Restaurar volante.

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
Schlennper
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Set 2022, 10:53
Cidade: Rancho Queimado
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Restaurar volante.

Mensagem não lida por Schlennper »

Boa noite.

Estou com um pequeno problema estético. Comprei meu Monza e o coitado do volante tá meio arrebentado, colocaram inclusive um plástico e fita isolante + capa para disfarçar. Mas sabemos que capas só estragam mais ainda (as de pressão, as de costura não até onde eu saiba, mas tem algumas que são coladas).

O B.O é que é um Classic SE, e achar o volante para esse cidadão não é fácil. Consegui até achar um pela bagatela de 1.000 reais e ainda estava encapado com capa de costura (possivelmente para esconder defeitos e "comidos").

Mas bem... queria saber se existe um método de restaurar, ou se os colegas aqui tem alguma ideia de como deixar esse volante melhor.

Pow, é um volante bonito demais para tacar capa nele, não sei nem que tipo de profissional eu deveria procurar pra esse serviço ou se posso fazer algo eu mesmo.

Como nas fotos, é só essa parte dele, o resto tá 110% precisando só de uma revitalização, nada que uns produtinhos não deixe novo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Restaurar volante.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Schlennper

O volante dos Monzas, como de muitos outros carros mais modernos, é frágil.
Tenho um Monza GLS 1994. O volante dele, embora à primeira vista pareça perfeito, não está.
Na parte de cima, justamente onde costumamos descansar as mãos, o recheio está descolando do miolo de metal.
No Monza anterior, um 94/95, aconteceu a mesma coisa.

Não acho recuperar esse volante seja o ideal. Mesmo porque acredito que não seja viável.

Meu volante é igual a esse seu. Acho bonito demais. Procurei na internet e só achei o do 96, que é diferente.
Mas, acredite, o volante, novo, vinha sem o botão da buzina, que é diferente. E não encontrei o botão para comprar.

Acredito que volantes originais de outros modelos da GM podem substituir o seu.

Boa sorte.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restaurar volante.

Mensagem não lida por tyo »

Schlennper escreveu: 15 Set 2022, 17:57 Boa noite.

Estou com um pequeno problema estético. Comprei meu Monza e o coitado do volante tá meio arrebentado, colocaram inclusive um plástico e fita isolante + capa para disfarçar. Mas sabemos que capas só estragam mais ainda (as de pressão, as de costura não até onde eu saiba, mas tem algumas que são coladas).

O B.O é que é um Classic SE, e achar o volante para esse cidadão não é fácil. Consegui até achar um pela bagatela de 1.000 reais e ainda estava encapado com capa de costura (possivelmente para esconder defeitos e "comidos").

Mas bem... queria saber se existe um método de restaurar, ou se os colegas aqui tem alguma ideia de como deixar esse volante melhor.

Pow, é um volante bonito demais para tacar capa nele, não sei nem que tipo de profissional eu deveria procurar pra esse serviço ou se posso fazer algo eu mesmo.

Como nas fotos, é só essa parte dele, o resto tá 110% precisando só de uma revitalização, nada que uns produtinhos não deixe novo.
Aqui na minha cidade tem um cara que restaura e fica muito bom. Fiz no meu Monza e não sei como ele faz para deixar o volante inteiro e firme de novo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Schlennper
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Set 2022, 10:53
Cidade: Rancho Queimado
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restaurar volante.

Mensagem não lida por Schlennper »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 15 Set 2022, 18:46 Schlennper

O volante dos Monzas, como de muitos outros carros mais modernos, é frágil.
Tenho um Monza GLS 1994. O volante dele, embora à primeira vista pareça perfeito, não está.
Na parte de cima, justamente onde costumamos descansar as mãos, o recheio está descolando do miolo de metal.
No Monza anterior, um 94/95, aconteceu a mesma coisa.

Não acho recuperar esse volante seja o ideal. Mesmo porque acredito que não seja viável.

Meu volante é igual a esse seu. Acho bonito demais. Procurei na internet e só achei o do 96, que é diferente.
Mas, acredite, o volante, novo, vinha sem o botão da buzina, que é diferente. E não encontrei o botão para comprar.

Acredito que volantes originais de outros modelos da GM podem substituir o seu.

Boa sorte.
Abs
Ele está bem firme, mesmo nessa parte comida ele é bem firme. Como você mesmo disse, ele é muito bonito e eu não queria trocar ele. Se precisar gastar 500 reais para deixar ele 0 eu gasto, mas não sei como e nem que tipo de profissional procurar. E volantes assim é raro, até na OLX tem um 150% sem capa todo liso e bonito por 1.500, aí já força muito a coisa.

Trocar de volante é a última das opções, só faria isso se o meu volante atual não fosse mais "usável" em questão mecânica.

Mas muito obrigado pela dica de trocar por outro modelo GM, mas realmente é a última alternativa.
Schlennper
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Set 2022, 10:53
Cidade: Rancho Queimado
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restaurar volante.

Mensagem não lida por Schlennper »

tyo escreveu: 15 Set 2022, 18:51
Schlennper escreveu: 15 Set 2022, 17:57 Boa noite.

Estou com um pequeno problema estético. Comprei meu Monza e o coitado do volante tá meio arrebentado, colocaram inclusive um plástico e fita isolante + capa para disfarçar. Mas sabemos que capas só estragam mais ainda (as de pressão, as de costura não até onde eu saiba, mas tem algumas que são coladas).

O B.O é que é um Classic SE, e achar o volante para esse cidadão não é fácil. Consegui até achar um pela bagatela de 1.000 reais e ainda estava encapado com capa de costura (possivelmente para esconder defeitos e "comidos").

Mas bem... queria saber se existe um método de restaurar, ou se os colegas aqui tem alguma ideia de como deixar esse volante melhor.

Pow, é um volante bonito demais para tacar capa nele, não sei nem que tipo de profissional eu deveria procurar pra esse serviço ou se posso fazer algo eu mesmo.

Como nas fotos, é só essa parte dele, o resto tá 110% precisando só de uma revitalização, nada que uns produtinhos não deixe novo.
Aqui na minha cidade tem um cara que restaura e fica muito bom. Fiz no meu Monza e não sei como ele faz para deixar o volante inteiro e firme de novo.

Preciso achar um desses aqui por perto da capital de SC... Hahaha!
Responder