Faça o seguinte teste: solte os dois conectores que vão no módulo HEI, aqueles que vão embaixo na tampa do distribuidor. Dê partida e verifique se para de sair combustível pela válvula injetora. Se parar o defeito está no HEI, Se vazar na borboleta o problema é da válvula injetora ou sua vedação.Daniel 2965 escreveu: ↑19 Ago 2022, 17:54 Olá pessoal, tudo de bom para nossos Monzas! Bom é o seguinte: meu Monza 91 álcool 2.0 está com esse problema, quando eu conecto o chicote do sensor MAP ele começa a jorrar muito combustível no TBI, parece que abriu um chuveiro no máximo, jorra álcool para fora so TBI. Alguém tem uma luz para este problema?
Sintomas estranhos
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17756
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sintomas estranhos
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 19 Ago 2022, 17:08
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Sintomas estranhos
Obrigado amigo. Vou fazer o teste e espero que esteja ai o meu problema.
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sintomas estranhos
Faltou o Daniel contar como surgiu o problema, se isso que ele fez, conectar o MAP, é com motor funcionando ou parado, etc.
Faltou também informar onde a mangueirinha do MAP está ligada no TBI, etc.
Abs
Faltou também informar onde a mangueirinha do MAP está ligada no TBI, etc.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 21 Ago 2022, 14:45, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4215
- Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
- Cidade: Rio de Janeiro
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Sintomas estranhos
Olá, pessoal
Muitos aqui devem estar curiosos sobre o desfecho do meu problema, contado neste tópico, quase 1 ano atrás.
De repente o motor começou a funcionar normalmente, sem nenhuma falha. Sem que eu fizesse nada.
Está assim até hoje, só não peguei estrada ainda, andei com o carro em pequenos percursos, sem problemas.
O motor acende de primeira, mesmo ficando parado por 15, 20 dias.
Infelizmente tive que praticamente abandonar o carro nesse período, que começou em julho de 2021 e se prolonga até hoje. Estou usando meu outro carro, o Fiat Mille EX 99. Primeiro porque não dá problema, e segundo porque com a gasolina a quase 8 reais aqui no Rio (ICMS era de 34% até 1 mês atrás). Ainda há um terceiro motivo, que é a capacidade de carga do Fiatzinho. Rebato o banco traseiro e carrego um monte de tralhas.
Mas não é a mesma coisa dirigir um Fiat Mille e um Monza. Sinto falta do possante.
Antes de sair com ele de vez, vou ter que limpar o TBI, coisa que nunca fiz nesses 17 anos em que tenho o Monza. Além de dar uma geral na suspensão, como troca de amortecedores dianteiros, kit de batentes, etc. O escape também merece um trato. Vou substituir logo tudo.
Abs
Muitos aqui devem estar curiosos sobre o desfecho do meu problema, contado neste tópico, quase 1 ano atrás.
De repente o motor começou a funcionar normalmente, sem nenhuma falha. Sem que eu fizesse nada.
Está assim até hoje, só não peguei estrada ainda, andei com o carro em pequenos percursos, sem problemas.
O motor acende de primeira, mesmo ficando parado por 15, 20 dias.
Infelizmente tive que praticamente abandonar o carro nesse período, que começou em julho de 2021 e se prolonga até hoje. Estou usando meu outro carro, o Fiat Mille EX 99. Primeiro porque não dá problema, e segundo porque com a gasolina a quase 8 reais aqui no Rio (ICMS era de 34% até 1 mês atrás). Ainda há um terceiro motivo, que é a capacidade de carga do Fiatzinho. Rebato o banco traseiro e carrego um monte de tralhas.
Mas não é a mesma coisa dirigir um Fiat Mille e um Monza. Sinto falta do possante.
Antes de sair com ele de vez, vou ter que limpar o TBI, coisa que nunca fiz nesses 17 anos em que tenho o Monza. Além de dar uma geral na suspensão, como troca de amortecedores dianteiros, kit de batentes, etc. O escape também merece um trato. Vou substituir logo tudo.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ