oleo cor de "p...a"

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

oleo cor de "p...a"

Mensagem não lida por hevaldetr »

Ae galera, vou ter q usar a "garantia" do particular (mais fu... que eu pra variar) no motor no meu monza. O cabeçote dele não suportou uma revisãozinha simples, com troca de oleo, mangueiras e etc. Tudo bem, tbm admito q ele acabou fervendo(por pane eletrica), mas não por mais que 5 mins, até parar o carro. Depois de frio religuei e usei bem poucas vezes. Conclusão: perdi o motor de partida, perdi o óleo q havia trocado, e tomara msm que só tenha perdido o cabeçote, porque to vendo q dessa "descarbonização manual" não escapo... pra não dizer uma PT de motor msm....

Monza 89/90, gasosa 2.0 SE
408000(até a qebra do velocimetro rsrsr)
Ps. o óleo dele esta msmo todo esbranquiçado( da mistura com a agua), por isso a tal "cor de p...a". Sinto que to lascado, mas como tava planejando reformar e qem sabe "tunar" o danado, ja estava escaldado pra todas as tragedias possiveis... [/quote]
paulinho_street13

Mensagem não lida por paulinho_street13 »

:smt119

ptz que zebra
ppeaguia

Mensagem não lida por ppeaguia »

vixxi :smt025
jr.glaucio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2464
Registrado em: 04 Jan 2007, 16:45
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão-MA
Modelo: Monza GL
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jr.glaucio »

é muito ruim mesmo manuw :|
MONZA GL 2.0 - 4P - Vermelho Goya - COMPLETO - 1995
Fotos do Monzão: viewtopic.php?f=5&t=2047
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

pt mesmo

Mensagem não lida por hevaldetr »

Deu retifica mesmo no danado... O cara vai ter inclusive q soldar a galeria do cabeçote e fazer um trabalho no virabrequim.... será q essas soldagens são boas o suficiente pra não desmanchar com o motor em alta rotaçao???
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: pt mesmo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

hevaldetr escreveu:Deu retifica mesmo no danado... O cara vai ter inclusive q soldar a galeria do cabeçote e fazer um trabalho no virabrequim.... será q essas soldagens são boas o suficiente pra não desmanchar com o motor em alta rotaçao???
Deixa o Paulinho aparecer por aqui, que ele te diz :D...
Pq vc num procura outro virabrequim? eu ja econtrei um STD em ótimo estado, por 150 reais! da uma olhada, quem sabe vale a pena.

Abraço.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
hevaldetr
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 131
Registrado em: 11 Jan 2007, 23:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

subindo

Mensagem não lida por hevaldetr »

Vou pensar nessa possibilidade... eh q o cara da retifica falou numa especie de "reconstrução" da "lateral do colo do virabrequim por uso excessivo de embreagem".... alem disso ele tbm vai ter de encamisar 2 dos cilindros... vamos ver no que dá...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: subindo

Mensagem não lida por Diego Paiva »

hevaldetr escreveu:Vou pensar nessa possibilidade... eh q o cara da retifica falou numa especie de "reconstrução" da "lateral do colo do virabrequim por uso excessivo de embreagem".... alem disso ele tbm vai ter de encamisar 2 dos cilindros... vamos ver no que dá...
Eu sei como é.... geralmente isso acontece, quando fica descansando o pe em cima da embreagem... acaba com o carro(motor e embreagem)... graças a Deus eu não tenho esse hábito.

Mas da uma olhada cara, vc pede pegar um virabrequim zero e da o seu com parte do pagamento... se for o caso , faz o mesmo com o cabeçote... analisa ai e faz o que for mais viavel pra vc :wink:

Abraço 8)
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder