Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
- Monzaman
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Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Bom dia pessoal,
Levei meu Monza Classic SE 1990 2.0 álcool para fazer um teste de compressão de cilindros e o mecânico falou que está em 130 psi, com leves variações em cada cilindro. Recentemente também troquei a junta do cabeçote pois havia queimado.
Minha dúvida é: essa taxa de compressão não é muito baixa considerando um motor 2.0 álcool? Tendo em vista que a taxa ideal para compressão é em torno de 170 a 200 psi?
Levei meu Monza Classic SE 1990 2.0 álcool para fazer um teste de compressão de cilindros e o mecânico falou que está em 130 psi, com leves variações em cada cilindro. Recentemente também troquei a junta do cabeçote pois havia queimado.
Minha dúvida é: essa taxa de compressão não é muito baixa considerando um motor 2.0 álcool? Tendo em vista que a taxa ideal para compressão é em torno de 170 a 200 psi?
- tyo
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Sim, essa compressão está muito baixa. Se estiverem iguais em todos os cilindros, provavelmente as camisas estão com desgastes. Da para fazer um teste de vazão também, para saber por onde está perdendo, usando essa ferramenta:
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Monzaman
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi, todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
- tyo
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Meu amigo, se o mecânico falou isso troque de mecânico, kkk! Essa compressão está boa para um Fusca, veja a tabela: http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdfMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:33A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
Quanto ao problema, o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim, já aproveitando a mão de obra, não vale a pena retificar só as camisas.
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- Monzaman
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Realmente, vou te dizer que o que mais está me decepcionando nesse "mundo do carro antigo" em que acabo de entrar é a incompetência dos mecânicos. Se eu te contar que até uma vela o Monza cuspiu porque foi dado o torque errado e espanou a rosca, e essa rosca ainda me custou uma grana para retificar, tu não acredita, tudo por causa de serviço mal feito. Pensei que ter um carro tipo o Monza era garantia de que ia achar mecânicos que mexessem da maneira correta, visto o volume de motores que foi vendido e a idade do projeto.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:40Meu amigo, se o mecânico falou isso troque de mecânico, kkk! Essa compressão está boa para um Fusca, veja a tabela: http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdfMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:33A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
Quanto ao problema, o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim, já aproveitando a mão de obra, não vale a pena retificar só as camisas.
- tyo
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Por isso faço tudo eu mesmo no Monza, assim fico livre de mecânicos, mas boa sorte, qualquer coisa só perguntar.Monzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:47Realmente, vou te dizer que o que mais está me decepcionando nesse "mundo do carro antigo" em que acabo de entrar é a incompetência dos mecânicos. Se eu te contar que até uma vela o Monza cuspiu porque foi dado o torque errado e espanou a rosca, e essa rosca ainda me custou uma grana pra retificar, tu não acredita, tudo por causa de serviço mal feito. Pensei que ter um carro tipo o Monza era garantia de que ia achar mecânicos que mexessem da maneira correta, visto o volume de motores que foi vendido e a idade do projeto.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:40Meu amigo se o mecânico falou isso troque de mecânico, kkk! Essa compressão está boa para um Fusca, veja a tabela: http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdfMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:33A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
Quanto ao problema, o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim, já aproveitando a mão de obra, não vale a pena retificar só as camisas.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Te agradeço pela atenção. Se eu pudesse gostaria de ser como você, mas além de não entender nada de mecânica, não tenho ferramentas nem espaço para realizar essas manutenções. O máximo que eu fiz foi trocar cabos de vela e alguns filtros. Mas é provável que eu acabe vendendo ele nos próximos meses, talvez pegue algum outro GM no futuro, retificar os cilindros está fora do meu orçamento. Bom domingo a todos.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 11:06por isso faço tudo eu mesmo no monza assim fico livre de mecanicos mas boa sorte qualquer coisa só perguntarMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:47Realmente, vou te dizer que o que mais está me decepcionando nesse "mundo do carro antigo" em que acabo de entrar é a incompetência dos mecânicos. Se eu te contar que até uma vela o Monza cuspiu porque foi dado o torque errado e espanou a rosca, e essa rosca ainda me custou uma grana pra retificar, tu não acredita, tudo por causa de serviço mal feito. Pensei que ter um carro tipo o Monza era garantia de que ia achar mecânicos que mexessem da maneira correta, visto o volume de motores que foi vendido e a idade do projeto.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:40meu amigo se o mecanico falou isso troque de mecanico kkk essa compressão ta boa pra um fusca veja a tabela http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdfMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:33A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
e quanto ao problema o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim já aproveitando a mão de obra não vale a pena retificar só as camisas
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Re: Taxa de compressão dos cilindros baixa, 130 psi?
Infelizmente, para ter carro antigo, temos que ter noção ou um mecânico bom e de confiança. Os camaradas querem logo é fazer motor... Em 2007 quando comprei meu "caixote", que estava a 7 anos parado, batia tuchos. Levei em 2 mecânicos e condenaram o motor. Sorte que um amigo veio em casa e disse que o problema era simples, era só comprar os tuchos que ele trocava. Resolvido com baixo custo.Monzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 11:18Te agradeço pela atenção. Se eu pudesse gostaria de ser como você, mas além de não entender nada de mecânica, não tenho ferramentas nem espaço para realizar essas manutenções. O máximo que eu fiz foi trocar cabos de vela e alguns filtros. Mas é provável que eu acabe vendendo ele nos próximos meses, talvez pegue algum outro GM no futuro, retificar os cilindros está fora do meu orçamento. Bom domingo a todos.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 11:06por isso faço tudo eu mesmo no monza assim fico livre de mecanicos mas boa sorte qualquer coisa só perguntarMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:47Realmente, vou te dizer que o que mais está me decepcionando nesse "mundo do carro antigo" em que acabo de entrar é a incompetência dos mecânicos. Se eu te contar que até uma vela o Monza cuspiu porque foi dado o torque errado e espanou a rosca, e essa rosca ainda me custou uma grana pra retificar, tu não acredita, tudo por causa de serviço mal feito. Pensei que ter um carro tipo o Monza era garantia de que ia achar mecânicos que mexessem da maneira correta, visto o volume de motores que foi vendido e a idade do projeto.tyo escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:40meu amigo se o mecanico falou isso troque de mecanico kkk essa compressão ta boa pra um fusca veja a tabela http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... mpleta.pdfMonzaman escreveu: ↑05 Jan 2020, 10:33A princípio acredito que seja desgaste das camisas mesmo. Nesse caso, qual seria a melhor alternativa para resolver esse problema? Retificar os cilindros?
O que me impressiona é que é o segundo mecânico que levo e mesmo constatando 130 psi todos dizem que a compressão está boa, que o motor está bom, etc. Mas como pode se a compressão tá desse jeito?
e quanto ao problema o jeito de resolver é sim retificando o bloco e o virabrequim já aproveitando a mão de obra não vale a pena retificar só as camisas
Após, conheci o fórum e graças aos amigos que sabem bastante, aprendi um pouquinho, o suficiente para não ser enganado e aproveitei para investir um pouco em ferramentas e fazer muitas coisas. Quanto a carro novo, não quer dizer que não será enganado.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.