Pois é pessoal. criei coragem e retirei o comando do MPFI hoje à tarde.
Amanhá postarei algumas fotos sobre o desgaste e o rustido. O pessoal daqui, isto é os mecânicos e o técnico da retífica são unânimes em afirmar que não é falta de lubrificação, mas defeito na cementação do comando quando da têmpera. Se alguém de vocês monzeiros desejar investigar, estou disposto a enviar para análise.
Poderão notar que os ressaltos mais rustidos não são uniformes em distância do ponto principal de lubrificação, antes são alheios, inclusive um deles bem perto do ponto central onde há o orifício principal de óleo.
Amanhã vou enviar as fotos, hoje já foi demais retirar o comando e os balancins sem soltar o cabeçote!
Abraços,
Gilmar
Dúvida comando de válvulas
- Gilmar Martins
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Re: Dúvida comando de válvulas
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Re: Dúvida comando de válvulas
Boa tarde! Aproveitando o tópico para tirar uma dúvida, tenho um Monza 1.8 álcool carburado 88, e descobri que ele está com o comando letra j, vi no catálogo que ele usa letra E.
O que muda nesse caso? Tem algum ajuste para melhorar? Única reclamação que eu tenho é que ele não mantém 120 na subida nem a pau, reduz para 90 até 80.
Trocar o comando não compensa, já faz 7 anos pelo menos q o carro está com esse comando. E não deu defeito até hj.
O que muda nesse caso? Tem algum ajuste para melhorar? Única reclamação que eu tenho é que ele não mantém 120 na subida nem a pau, reduz para 90 até 80.
Trocar o comando não compensa, já faz 7 anos pelo menos q o carro está com esse comando. E não deu defeito até hj.