Fuga de corrente

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Fuga de corrente

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Olá amigos monzeiros, estou com um problema no meu Monza Classic SE 1992, hoje pela manhã fui ligar o carro, e o mesmo estava com a bateria em 10,5 V, não consegui ligar, ai coloquei a bateria para carregar, depois fiz o teste de fuga com um multímetro, removi fusível por fusível e testei a fuga de um por um, mas nada... Independente de qual fusível eu tirasse, a fuga era sempre de 700 a 800 mili ampéres, lavei a bateria para tirar fugas superficiais devido ao ácido, tirei relê dos vidros elétricos, mas a fuga continua, tirei fusível do som, tirei rádio, mas a fuga não some, sempre em 700 a 800 mili ampéres, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço! :oops:
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17773
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fuga de corrente

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Levando em conta que está medindo a corrente de repouso do sistema elétrico, a corrente aferida está alta.
O maior vilão é a luz do porta malas acesa com a tampa fechada, depois o dispositivo anti furto não original. Ainda tem a instalação de rádios onde ligam o fio vermelho e o amarelo juntos na linha 30 (positivo direto). Mas o procedimento é esse mesmo. Soltando alimentação elétrica até o consumo de corrente cair.
Não esqueça que o alternador também pode apresentar defeito de drenar carga da bateria e ele não passa por fusível.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4223
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fuga de corrente

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Como o Carlos Freire escreveu, o alternador pode estar com fuga de corrente através de um dos diodos retificadores.
Isso de desligar fusíveis nem sempre resolve, principalmente em carros antigos em que podem ter feito modificações.
Meu Monza estava com uma super fuga de corrente, que não consegui descobrir a causa tirando fusíveis ou desligando o cabo do alternador.
No meu caso a fuga chegava a a 10 amperes, o multímetro ficava com os fios quentes na hora de medir.
Depois de muito futucar descobri um fusível não original de 30 amperes atrás do painel onde fica o cinzeiro.
Tratava-se do fusível do módulo de vidro que funcionava junto com o alarme não original.
Foi só tirar o fusível e a fuga cessou.
O módulo de subida de vidros, aquele que faz os vidros subirem quando se liga o alarme, estava com algum curto interno.
Sobre a luz do porta malas, também citada pelo CF, não se esqueça de que com o capô do motor aberto a luz interna do porta malas não apaga. Mas ela tem um fusível. Se TODOS os fusíveis forem retirados, a suspeita sobre a luz da mala não se aplica mais.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fuga de corrente

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Suspeito do alternador, acredito que esteja ali o defeito, irei dar uma olhada, posteriormente voltarei com mais atualizações sobre este caso, obrigado!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Avatar do usuário
Lucas Flores Pozzer
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Jan 2019, 15:11
Cidade: Caxias do Sul
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Fuga de corrente

Mensagem não lida por Lucas Flores Pozzer »

Olá amigos, depois de tanto quebrar a cabeça, descobri que o problema do meu carro era a própria bateria, um de seus vasos está rompido, e ela não segura carga por consequência, irei comprar uma nova bateria e ai sim estará tudo tranquilo! Obrigado a todos que me ajudaram, tenham uma ótima semana!
-CHEVROLET MONZA - A LIGAÇÃO ENTRE O HOMEM E A MÁQUINA-
-CLASSIC SE 1992/1993 2.0 EFI PRETO MEMPHIS-
Responder