Dúvidas e Problemas
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Dúvidas e Problemas
Bom... Troquei o hidrovácuo do Monza e o freio fico top, um pouco fundo mais ficou bom. Creio que agora e regulagem na haste do hidrovácuo.
Agora, as falhas continuaram.
Eu andando com ele, tem hora que para de falhar e anda normal, passa um tempo volta a falhar.
Trocando o hidrovácuo parou na hora de falhar. Fiquei até contente, porém, andando as falhas voltaram.
Está consumindo muito combustível por causa da falhas.
Eu andando com ele, tem hora que para de falhar e anda normal, passa um tempo volta a falhar.
Trocando o hidrovácuo parou na hora de falhar. Fiquei até contente, porém, andando as falhas voltaram.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Poderia ter mais de um defeito. Verifique se a mangueira do coletor para o servo freio está em ordem e bem apertada.lucchigesso escreveu: ↑13 Abr 2019, 09:41 Bom... Troquei o hidrovácuo do Monza e o freio fico top, um pouco fundo mais ficou bom. Creio que agora e regulagem na haste do hidrovácuo.
Também é preciso entender o tipo de falha e como ela acontece. Pode ser problemas na ignição, problemas na linha de combustível, sistema de injeção eletrônica... Cada sistema desse, tem vários componentes que podem causar o sintoma. Por isso a avaliação deve ser feita com critérios.
Quanto ao acionamento do pedal, é só refazer o ajuste.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
A falha faz o carro perder força e gastar mais. Em segunda marcha a 2mil rpm o Monza a 20km/h no máximo.
Não tem barulho de Fusca. As falhas está deixando o Monza com o mesmo barulho.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Essa sua declaração não é o suficiente para podermos fazer um diagnóstico a distância...lucchigesso escreveu: ↑13 Abr 2019, 11:26 A falha faz o carro perder força e gastar mais. Em segunda marcha a 2mil rpm o Monza a 20km/h no máximo.
Você ou outra pessoa, que tenha conhecimentos poderia identificar se é ignição, linha de combustível ou injeção. Algumas dessas avaliações será preciso equipamentos de diagnóstico.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Fiz uma varredura e vi no YouTube filtro sujo que deixa o carro com variações e falhas. Vou tentar tirar o filtro e ver.
Por que do nada falha e do nada fica bom.
É como se fosse um curto.
Por que do nada falha e do nada fica bom.
É como se fosse um curto.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Alguns tipos de falhas são característicos e não precisam de equipamentos, como falhas de cilindros, por exemplo. Mas nas suas mensagens não ficou claro é cilindro falhando, se é buraco ao acelerar... Qualquer tipo de falhas vai aumentar o consumo e prejudicar o desempenho do motor...
Por isso seria interessante uma verificação de quem tem conhecimento. Creio que se pedir para um reparador profissional dar uma volta com o carro, ele já poderá te dar uma luz.
Abs,
Carlos Freire
Por isso seria interessante uma verificação de quem tem conhecimento. Creio que se pedir para um reparador profissional dar uma volta com o carro, ele já poderá te dar uma luz.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
O problema das falhas foi corrigido.
Era a vela do cilindro um queimada.
Eu tinha trocado o jogo de velas a menos de um mês.
Como que eu ando muito km por semana, eu ando misturado(combustível).
No ato da troca da vela falei para o mecânico de mistura de combustível e peguntei se seria legal por a vela para álcool, ele colocou a vela a álcool.
Agora só preciso corrigir a posição das mangueiras e procurar algum possível furo nas mangueiras de vácuo, porque antes o vacuômetro ficava em baixo na verde quando na lenta, agora fica 1 cm para cima.
E ainda esta gatando um pouco. Ele fazia entre 8 a 10 km/l na cidade e está fazendo uns 5 a 6 agora.
Era a vela do cilindro um queimada.
Eu tinha trocado o jogo de velas a menos de um mês.
Como que eu ando muito km por semana, eu ando misturado(combustível).
No ato da troca da vela falei para o mecânico de mistura de combustível e peguntei se seria legal por a vela para álcool, ele colocou a vela a álcool.
Agora só preciso corrigir a posição das mangueiras e procurar algum possível furo nas mangueiras de vácuo, porque antes o vacuômetro ficava em baixo na verde quando na lenta, agora fica 1 cm para cima.
E ainda esta gatando um pouco. Ele fazia entre 8 a 10 km/l na cidade e está fazendo uns 5 a 6 agora.
-
- Membro SL (Nível 1)
foi trocado cabos de velas tbm