Motor Não Pega
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor Não Pega
Ele é original a gasolina. Quando comprei era a álcool e não dava este problema. Aí voltei ele original a gasolina e começou o problema. Pode ser o pré filtro???
Tem alguma dica de como trocar???
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Adquira o kit (guarnição de borracha e o filtro. O tanque de preferência na reserva ou menos que 1/4willucard escreveu:Ele é original a gasolina. Quando comprei era a álcool e não dava este problema. Aí voltei ele original a gasolina e começou o problema. Pode ser o pré filtro???
Levante com o macaco a roda traseira direita e coloque um calço, não confie no macaco, se vc for fazer o serviço em casa.
Na foto que segue, vc acha a tampa do pré filtro. Faça uma marcação (um risco com chave de fenda) para posicionar como estava (isso se não tiver sido invertido o pescador que deve estar virado para baixo ou no mínimo lateralmente).

Tire os parafusos, coloque antes uma bacia para receber o combustível que escorrer e que pode ser aproveitado após coá-lo num coador de papel (para café) ou num pano limpo.

Dê uma olhada no tópico que segue e vc terá uma base e a dificuldade de fazer, que não é muita.
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.ph ... ro#p208803
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mas Waldir, este ai na foto deve ser um mais novo o meu é ano 90, será que é igual? Dei uma olhada em baixo dele e não tinha estes parafusos, só a mangueira, sera que o meu é por cima do tanque???
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Injeção: EFi
Re: Motor Não pega
willucard,willucard escreveu:mais valdir este ai na foto deve um mais novo o meu é ano 90 sera que é igual dei uma olhada em baixo dele e nao tinha estes parafusos so a mangueira , sera que o meu é por cima do tanque???
pela lista do Cep-chev o Monza 1990 está incluido. Porém pode ser que o seu modelo não esteja incluído no GKL (alguém mais experiente no forum deve saber. Aguarde confirmação.

Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
Esse pré-filtro deve ser do 500EF, por causa da injeção.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL (Nível 1)
Grande família, agradeço a força de todos. Nesta segunda que consegui colocar o carro para funcionar. Coloquei a bateria para carregar e guinchei no carro do meu pai. Demorou mais pegou legal, rsrsr! flw
Gerson
Monza 2.0 SL/E
Monza 2.0 SL/E
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: Monza Classic
- Motor: 1.8
- Ano: 1987
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Galera me dá uma ajuda.
Meu Monza ficou parado por um tempo e enquanto estava parado resolvi fazer a limpeza do carburador. Desmontei e troquei praticamente todas as peças possíveis, até às peças que estavam boas por desencargo de consciência.
Montei novamente, só que agora o carro não pega. Eu jogo um pouco de gasolina na parte de cima e ele pega. Testei a bomba e está funcionando normal, até dá para ouvir a gasolina passando pela mangueira de retorno para o tanque, mas não chega no carburador, será que pode ser a saída do desborbulhador para o carburador que está entupida?
Ah, confirmei até se eu não tinha invertido as mangueiras e estão certinhas. A debaixo vai no carburador, a do meio vem da bomba (entrada) e a de cima é o retorno para o tanque.
Alguém me ajudar? Por favor.
Meu Monza ficou parado por um tempo e enquanto estava parado resolvi fazer a limpeza do carburador. Desmontei e troquei praticamente todas as peças possíveis, até às peças que estavam boas por desencargo de consciência.
Montei novamente, só que agora o carro não pega. Eu jogo um pouco de gasolina na parte de cima e ele pega. Testei a bomba e está funcionando normal, até dá para ouvir a gasolina passando pela mangueira de retorno para o tanque, mas não chega no carburador, será que pode ser a saída do desborbulhador para o carburador que está entupida?
Ah, confirmei até se eu não tinha invertido as mangueiras e estão certinhas. A debaixo vai no carburador, a do meio vem da bomba (entrada) e a de cima é o retorno para o tanque.
Alguém me ajudar? Por favor.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
A boia ou a agulha está travada e não deixa o combustível entrar na cuba. Desmonte ele de novo e verifique se a boia esta livre. Para testar é fácil, assopre o caninho de entrada de combustível, o ar tem que entrar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.