Pra tirar a dúvida fiz o seguinte, testei cada cabo dos cilindros com uma chave de fenda e aproximei do chassis, depois fiz o mesmo no cabo da bobina. Resultado: todos com faísca amarela.Carlos A. Freire escreveu:Kaioemmanuel,
cabos resistivos sendo que a resistência está no cabo (Caso do Monza) e não no conector, cabos maiores tem resistência maiores do que cabos curtos.
Vale lembrar que a resistência não é o único problema de um cabo, ele pode não estar isolando corretamente ou dar flash over, que seria faiscar no corpo da vela.
Abs,
Carlos Freire
Não sei se tem alguma ligação, mas acima dos 3500rpm parece que não tenho mais motor, o carro fica frouxo... mas o 2. estágio está abrindo perfeito, inclusive posso ouvir o ronco diferente do motor. Agora quando numa descida o giro aumenta, mas sinto como se estivesse atropelando alguma coisa, e dando umas falhadinhas, não sei como explicar direito.
A partida quando frio também é ruim, e a lenta fica muito baixa por alguns minutinhos depois vai subindo...
Sei que o carburador está ruim, inclusive estou organizando a troca, mas essa centelha amarela associada aos outros sintomas me faz acreditar que essa bobina não está OK ou não é especifica pro meu carro.. a única marcação que tem nela é KW-12V, a etiqueta está ilegível, só da pra ver Bosh. Coloquei há uns 5 anos mas não entendia nadinha do assunto, só cheguei na auto-peças e pedi uma bobina original de Monza...