Marcado de combustível só mar cheio

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Giovani reis
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Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por Giovani reis »

É Bom dia pessoal Quero tirar uma dúvida a respeito do meu marcador de combustível do Monza GL 96 tubarão monoponto esse marcador meu já troquei o painel já troquei malha do painel e ele sempre continua marcando tanque cheio mesmo não tendo esse esse volume no tanque e eu queria saber o que que pode estar ocasionando isso já verifiquei a bomba a bóia bomba nova já fiz um exame lá nos dois fio que vai na bóia e assim mesmo ele continua cheio marcando cheio por que que eu faço se tem algum relé que pode estar dando alguma pane ou é fiação tem como eu mudar essa fiação trocar ela me dê uma sugestão aí meus amigos tenha um bom dia Meu nome é Giovani estou aí com vocês no fórum dos monzeiros
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Carlos A. Freire
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Re: Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Bom dia.

Quando o marcador de combustível marca sempre cheio, indica falta de aterramento na boia do tanque ou a própria boia com defeito.
O aterramento da boia vai perto da alavanca de câmbio.
Disse que verificou os fios da boia, mas não informou os procedimentos e valores dos testes obtidos. A bomba de combustível não tem nada a ver com sintoma.
Esse painel que está no seu Monza GL é original ou adaptado? Caso seja adaptado, verificar também a adaptação, pois há mudança de posição de fios no conector.

O Monza GL até meados de 96 (primeira versão) tem painel sem conta giros. O Monza GL 96 (última versão) tem o painel com conta giros, porém, diferente do painel do GLS, não tem o vacuômetro e o voltímetro.

Abs,

Carlos Freire
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diorato2018
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Re: Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por diorato2018 »

No meu caso é o ECONÔMETRO que ficou travado, mas o eletricista disse que era uma entrada (tomada) perto do distribuidor que estava faltando.
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mspagiari
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Re: Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por mspagiari »

Não seria vacuometro?

Q eu lembre era ligado uma mangueirinha de ar (no 89 q tive) e era mecanico por sucção e não elétrico.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Não seria vacuometro?
O econômetro do Monza e outros carros da época dele são vacuômetros com leitura simplificada.

Tenho minhas dúvidas se nos carros com injeção eletrônica o vacuômetro tenha alguma utilidade para economizar combustível.

Nos carros carburados sim, manter o ponteiro do vacuômetro na faixa ideal economiza combustível.
A diferença é que, nos carburados, a dosagem do combustível depende somente do vácuo abaixo da borboleta do carburador. Quanto maior o vácuo, mais combustível é mandado para o motor.
Nos carros com injeção o vácuo é só um dos parâmetros que influem na dosagem do combustível. A temperatura, a posição da borboleta, a programação da UCE, a altitude, tudo isso entra no cálculo da dosagem do combustível.
Para ter uma idéia de como o vácuo não tem tanta importância no EFI, se desligarmos a mangueira do MAP, que é quem mede o vácuo e manda a informação para a UCE, o motor continua funcionando quase igual a antes. Tanto que esse procedimento, de desligar o MAP, é recomendado quando o motor está falhando. Se ao desligar o motor ficar melhor, mais ou menos redondo, o MAP e seus colegas (manqueira, orificio, chicote) estão com problemas
Acredito que a GM tenha deixado o vacuômetro no painel do EFI e MPFI por deixar.

Eu tinha instalado no meu Chevette um vacuômetro desses completos, e através dele conseguia até diagnosticar panes no motor, como válvulas desreguladas, mistura de marcha lenta inadequada, etc.
Quem sabe operar corretamente um vacuômetro consegue diagnosticar problemas como escapamento com restrição, motor fora do ponto, válvulas desreguladas, etc.
No manual desse vacuômetro do Chevette, tinha tanta informação que era difícil até saber usar bem o instrumento.
Uma das instruções para economia de combustível era, quando numa subida de estrada, ir tirando o pé do acelerador, fazendo o ponteiro do vácuo baixar, sem que a velocidade do carro diminuísse. Quando a velocidade ameaçava diminuir, aí era só manter o pé na posição.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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Felipefera
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Re: Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por Felipefera »

O meu está com o mesmo problema porém meu Monza é 89. Onde fica o aterramento do 89? Creio ser isso.

Obrigado a quem puder ajudar.
Felipe
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Carlos A. Freire
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Re: Marcado de combustível só mar cheio

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O aterramento da boia do tanque fica embaixo do console.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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