Olá Monzeiros....Saudações vascaínas....kkkkkk quase caímos de novo....rsrsrsssss
Então, no início de novembro/2018 foi feita a desmontagem completa do motor. Esse serviço foi feito na Oficina do Sr. REMI e seu filho SILGES (Auto Mecânica Flex), o qual não é conhecido meu e foi indicação de um outro amigo. Me atendeu muito bem antes de eu começar o projeto com o Monza e, como atuam na área há quase 50 anos, me senti confortável e seguro para contratar os serviços deles.
Bom, na data de desmonte o motor se encontrava com um pouquinho mais de 160.000 km rodados que, pelo que sei, essa era a km original já rodada, pois o hodômetro já havia "virado" uma vez".
Não foram detectadas grandes anomalias no propulsor mas... sujeira, sim, muuuuuita sujeira. Segundo o mestre SILGES, o motor chegaria com tranquilidade até pelo menos aos 200.000 km, uma vez que todos os desgastes checados estavam dentro da normalidade pela km do carro.
Ao que me consta, parece que nunca havia sido aberto esse motor, embora já houvessem as manutenções de praxe como troca de correia, tensor, velas, cabos de velas, bomba d'água (creio) etc etc... Aos amigos Monzeiros para checarem as fotos e deixarem aqui as suas impressões, ok....
De toda forma, para diminuir o orçamento total nesse reforma a ideia inicial era não retificar e apenas fazer brunimento e substituir as peças de manutenção corriqueira mas, com o motor todo desmontado e, como este já se apresentava um pouco "cansado", aproveitamos para fazer a retífica completa de bloco e cabeçote (as quais postarei depois).
IMG_9498.JPG
IMG_9504.JPG
IMG_9505.JPG
IMG_9506.JPG
IMG_9508.JPG
IMG_9511.JPG
IMG_9513.JPG
IMG_9515.JPG
IMG_9516.JPG
IMG_9522.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.