PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Seção dedicada ao grupo Monzeiros Curitiba. Participe!

Moderador: david crozeta

Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Sei lá, ontem deu o bendito defeito de novo, pegava de primeira e morria do nada...

Já tive problema de rotor com um vw pointer, q o ex-dono gastou uma fortuna e o carro morria do nada andando... seria isso mesmo???

Revisei tudo de novo, desde distribuidor até aterramentos inclusive da bomba.

Tirei o rotor novo e coloquei o velho e o defeito parou do nada...

To desconfiado da marca, q é OLIMPIC... Aqui só acho esta marca.

O carro qdo morre a bomba funciona normal, mas o motor corta parecendo um alarme, não falha. só corta de repente do nada e morre... como se retirasse o cabo da bobina com a mão bruscamente. Inclusive retirei até o fusivel do alarme e nada...

Um auto eletrico descartou modulo hei e bobina impulsora, disse q quando é este defeito o carro não pega mais, disse para deixar o carro lá para revisão e olhar com tempo. Mas agora to sem grana tb (alias sempre).

Estou preocupado, pois tenho criança e preciso do carro em emergencias.

Se eu levar nos "mexanicos" aqui vão trocar tudo desde distribuidor, cabos, velas, bomba...com certeza.

Não estou reclamando, tenho este monza desde 2015 e não deu dor de cabeça.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por LeoStrop »

Gilmar Martins escreveu: 12 Out 2018, 14:57 Boa tarde pessoal, sobre tampa e rotor só uso da Bosch. Faz 28 anos que possuo Monza nunca tive problemas
Tive 3 monzas SLE 85, CLASSIC 86, SLE 90. Atualmente tenho um MPFI 91/92 e um CLASSIC 90. Sempre substituo logo que adquiro e nunca mais precisei faze-lo novamente. Um deles, CLASSIC 86 usei o monza mais de 8 anos. :D
Abraços,
Gilmar


O problema é que para os EFI eu só consigo achar a tampa e rotor da Delphi ou dessas marcas paralelas, queria experimentar os da Bosch mas não acho em lugar nenhum.

Também vou ver se acho pra vender o carvão que vai na tampa, o da minha Delphi saiu fácil na minha mão mesmo nova. Deve ser algo relacionado a isso mesmo. Como o mspagiari falou, parece que soltam o cabo da bobina do nada...
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Estranho q tenho o o monza desde abril de 2015 e nunca tive este problema, apenas troquei cabos e velas, tampa de distribuidor e já havia trocado o rotor tb e nunca apresentou este defeito chato.

Só pode ser algo relacionado ao distribuidor ou bobina, pois a luz de injeção não acende, o carro simplesmente pára do nada.

O q tentei agora (de novo) foi trocar a pasta térmica do hei e não deixar os parafusos tão apertados.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 980
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

LeoStrop escreveu: 15 Out 2018, 17:15
Gilmar Martins escreveu: 12 Out 2018, 14:57 Boa tarde pessoal, sobre tampa e rotor só uso da Bosch. Faz 28 anos que possuo Monza nunca tive problemas
Tive 3 monzas SLE 85, CLASSIC 86, SLE 90. Atualmente tenho um MPFI 91/92 e um CLASSIC 90. Sempre substituo logo que adquiro e nunca mais precisei faze-lo novamente. Um deles, CLASSIC 86 usei o monza mais de 8 anos. :D
Abraços,
Gilmar


O problema é que para os EFI eu só consigo achar a tampa e rotor da Delphi ou dessas marcas paralelas, queria experimentar os da Bosch mas não acho em lugar nenhum.

Também vou ver se acho pra vender o carvão que vai na tampa, o da minha Delphi saiu fácil na minha mão mesmo nova. Deve ser algo relacionado a isso mesmo. Como o mspagiari falou, parece que soltam o cabo da bobina do nada...
É talvez para o EFI não a Bosch não fabricou. :oops: É lamentável, pois como eu disse os meus nunca deram problemas. :D
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por dutra s a »

mspagiari escreveu: 15 Out 2018, 21:54 Estranho q tenho o o monza desde abril de 2015 e nunca tive este problema, apenas troquei cabos e velas, tampa de distribuidor e já havia trocado o rotor tb e nunca apresentou este defeito chato.

Só pode ser algo relacionado ao distribuidor ou bobina, pois a luz de injeção não acende, o carro simplesmente pára do nada.

O q tentei agora (de novo) foi trocar a pasta térmica do hei e não deixar os parafusos tão apertados.
pode ser que nao mas ,,,nao custa dar uma verificada ,

veja se as tomadas , da impulsora no hei , as outras 2 do hei e a da bobina de igniçao se estao firmes e sem folgas e nem com o pé dos fios partidos , tambem a tomada do map ,

muitas vezes no caso do hei ao recolocar as 2 tomadas , devido ao angulo costumam empurrar a tomada com os fios e nisso dobram os fios e as vezes chegam a danificar os terminais dentro das tomadas ,

da mesma forma os fios da tomada da bobina de igniçao por estarem bem dobradas podem trincar no pé da tomada ou as vezes a propria tomada ta com muita folga e nisso no modo geral nao se tem contato pra nada , e nada funciona e na vibraçao do motor se perde contato

lembre-se que a pasta termica tem de passar no modo razoavel e nao em exagero proximo aos buracos por onde passam os parafusos de fixaçao pois eles dao o aterramento e se tiver pasta porali vai cortar o aterramento , a pasta é apenas no centro na grossura de uma serrinha ou estilete pis quando apertar vai se espalhar

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Depois disso se o defeito voltar vou tentar reforçar o rotor com estanho, se não resolver o jeito pelo q pesquisei é trocar o distribuidor inteiro, e só tem xingling por cerca de 160 reais no ML.

Um original creio q só no FV, mas daí a saber o estado é dificil....

Aguardar...
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Avatar do usuário
LeoStrop
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 113
Registrado em: 02 Jul 2018, 18:32
Cidade: Paraty
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por LeoStrop »

mspagiari escreveu: 16 Out 2018, 14:29 Depois disso se o defeito voltar vou tentar reforçar o rotor com estanho, se não resolver o jeito pelo q pesquisei é trocar o distribuidor inteiro, e só tem xingling por cerca de 160 reais no ML.

Um original creio q só no FV, mas daí a saber o estado é dificil....

Aguardar...
Se o problema for só de morrer mesmo, acharia melhor comprar só rotor e tampa novos (de preferencia da mesma marca) e ver se resolve, assim não paga tão caro, ainda mais por um distribuidor xing ling que sabemos que é um problema pra acertar o ponto.

Ai você pode utilizar a tampa e rotor que tirou pra fazer testes ou alguma modificação.

Mas se achar um original em bom estado no FV, ai eu também compraria pra deixar no jeito caso o atual de problemas. :ok:
Avatar do usuário
mspagiari
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 729
Registrado em: 03 Abr 2015, 00:22
Cidade: Itanhaem
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR

Mensagem não lida por mspagiari »

Fiz o esquema do kadetteiros na solda do rotor, foi dificil o estanho aderir ao contato do rotor, mas consegui.

Qto ao copo do distribuidor já troquei, tenho o delphi ainda, creio q não seja isto.

Testei o carro com o esquema do rotor e não morreu, pegou de primeira, se bem q o q fiz foi soldar um pequeno fio desencapado (fonte de computador) nos contatos do rotor cobrindo com estanho, mais ou menos como o colega postou.

Vamos aguardar, mas q o defeito é chato isto é.

Como já expliquei o pointer dava este mesmo defeito de cortar e era o ROTOR... Porem o rotor do motor AP é bem mais facil de lixar os contatos, lembrando q comprar novo não adiantava.
monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
Responder