Engasgada na aceleraçao rápida

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Lucas02
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Engasgada na aceleraçao rápida

Mensagem não lida por Lucas02 »

Eae galera, preciso da ajuda de vcs pois ja pesquisei aki no forum e nao axei a resposta...
Bom, tenho um monza 96 2.0 gasolina e ele tem um problema faz tempo, quando saio com ele e do uma acelerada rapida ele engasga e dps vai...e nao precisa acelera td pra ocorrer isso, acelerando pouco msm,
Notei q quando ocorre isso sai uma fumaça azulada do escape e dps q esquenta acontece bem pouco, ocorre mais com motor frio.
Ja regulei o ponto de igniçao, pressao da linha, bomba e filtro é novo.
O detalhe é q o escape intermediario dele ta bem podre na hora de trocar já, e a junta do escape no coletor ta vazando...quando fiz a retifica o mecanico dexo sem os parafuso do coletor e os q tem foi eu q coloquei em casa mas ainda vaza...
Desculpa o texto mas me ajudem por favor, é horrivel andar assim ja to ficando loko...desde ja obrigado galera.
Monza gls 2.0 EFI 1996—Gasolina—Prata
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Re: Engasgada na aceleraçao rápida

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Primeiro resolva esses problemas que mencionou e já sabe que tem. Depois de resolver as entradas falsas de ar, verificar as posições das mangueiras do TBI, se a mangueira do MAP está com líquido e se a válvula EGR não está com defeito.

Disse ter regulado o ponto de avanço inicial, mas não disse quanto deixo que procedimentos utilizou, para sabermos se está correto. Da mesma forma, não informou o quanto deixou de pressão de linha de combustível e também quanto está na vazão de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Lucas02
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obg Carlos...o avanço ta em 10 graus regulado com a pistola de ponto e a pressao em 2 bar, a mangueira da egr tava no lugar errado, coloquei no lugar certo(abaixo do tbi a segunda da esquerda pra direita) e a situaçao piorou...daí isolei ela e deu uma melhorada.
Vou arruma o escape no final do mês agora e verificar os outros itens q vc mencionou...to desconfiado dessa EGR.
Queria saber se posso deixar ela isolada ate eu resolver esses outros problemas aí...tem algum problema deixar ela desativada? Obrigado!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Lucas02 escreveu: 25 Set 2018, 12:27 ...o avanço ta em 10 graus regulado com a pistola de ponto...
Não é só isso. Tem que entrar no modo de serviço da injeção eletrônica com uso do jumper. Se não entrar no modo de serviço, não está ajustando o ponto corretamente e a medição será falsa, se conseguir chegar.

e a pressão em 2 bar...
Faltou a vazão que deve ser de 1,5l/m
... a mangueira da EGR estava no lugar errado. Coloquei no lugar certo (abaixo do tbi a segunda da esquerda pra direita) e a situação piorou... Daí isolei ela e deu uma melhorada.
Vou arruma o escape no final do mês agora e verificar os outros itens q vc mencionou...to desconfiado dessa EGR.
Queria saber se posso deixar ela isolada ate eu resolver esses outros problemas aí...tem algum problema deixar ela desativada? Obrigado!
Na base do TBI, da esquerda para direita tem a seguinte sequência: mangueira de purga do Canister, EGR e MAP.

Se a válvula EGR não estiver vazando entre a base e o coletor, pode sim isolar. Essa válvula serve para cumprir normas de emissão de poluentes.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Lucas02
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mais uma vez obrigado!...n foi feito o jumper...os mecanicos daqui nem sabem disso, por isso q faço a maioria dos serviços em casa. Pelo descaso q eles fazem do carro so por ser mais antigo.
Acompanho o forum faz tempo mas me registrei a pouco e sei q vc é um professor aqui hehe...ja arrumei bastante coisa com as dicas q vc deu aqui.Parabens!
Quando eu resolver esses problemas posto o resultado aki...vlw
Lucas02
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Entao...deixando aki a resolução do problema
Depois de trocar o escape completo ajusta o ponto da maneira correta o monza parou de engasgar na aceleração...porém com a egr ativada o carro ainda estava com um pouquinho do sintoma entao deixei ela desativa...n ocorre mas falha nenhuma...tudo redondinho...obg pela ajuda galera!

Abs
Responder