Eae galera, preciso da ajuda de vcs pois ja pesquisei aki no forum e nao axei a resposta...
Bom, tenho um monza 96 2.0 gasolina e ele tem um problema faz tempo, quando saio com ele e do uma acelerada rapida ele engasga e dps vai...e nao precisa acelera td pra ocorrer isso, acelerando pouco msm,
Notei q quando ocorre isso sai uma fumaça azulada do escape e dps q esquenta acontece bem pouco, ocorre mais com motor frio.
Ja regulei o ponto de igniçao, pressao da linha, bomba e filtro é novo.
O detalhe é q o escape intermediario dele ta bem podre na hora de trocar já, e a junta do escape no coletor ta vazando...quando fiz a retifica o mecanico dexo sem os parafuso do coletor e os q tem foi eu q coloquei em casa mas ainda vaza...
Desculpa o texto mas me ajudem por favor, é horrivel andar assim ja to ficando loko...desde ja obrigado galera.
Engasgada na aceleraçao rápida
-
Lucas02
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Engasgada na aceleraçao rápida
Monza gls 2.0 EFI 1996—Gasolina—Prata
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Re: Engasgada na aceleraçao rápida
Primeiro resolva esses problemas que mencionou e já sabe que tem. Depois de resolver as entradas falsas de ar, verificar as posições das mangueiras do TBI, se a mangueira do MAP está com líquido e se a válvula EGR não está com defeito.
Disse ter regulado o ponto de avanço inicial, mas não disse quanto deixo que procedimentos utilizou, para sabermos se está correto. Da mesma forma, não informou o quanto deixou de pressão de linha de combustível e também quanto está na vazão de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Disse ter regulado o ponto de avanço inicial, mas não disse quanto deixo que procedimentos utilizou, para sabermos se está correto. Da mesma forma, não informou o quanto deixou de pressão de linha de combustível e também quanto está na vazão de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Lucas02
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obg Carlos...o avanço ta em 10 graus regulado com a pistola de ponto e a pressao em 2 bar, a mangueira da egr tava no lugar errado, coloquei no lugar certo(abaixo do tbi a segunda da esquerda pra direita) e a situaçao piorou...daí isolei ela e deu uma melhorada.
Vou arruma o escape no final do mês agora e verificar os outros itens q vc mencionou...to desconfiado dessa EGR.
Queria saber se posso deixar ela isolada ate eu resolver esses outros problemas aí...tem algum problema deixar ela desativada? Obrigado!
Vou arruma o escape no final do mês agora e verificar os outros itens q vc mencionou...to desconfiado dessa EGR.
Queria saber se posso deixar ela isolada ate eu resolver esses outros problemas aí...tem algum problema deixar ela desativada? Obrigado!
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
Não é só isso. Tem que entrar no modo de serviço da injeção eletrônica com uso do jumper. Se não entrar no modo de serviço, não está ajustando o ponto corretamente e a medição será falsa, se conseguir chegar.
Faltou a vazão que deve ser de 1,5l/me a pressão em 2 bar...
Na base do TBI, da esquerda para direita tem a seguinte sequência: mangueira de purga do Canister, EGR e MAP.... a mangueira da EGR estava no lugar errado. Coloquei no lugar certo (abaixo do tbi a segunda da esquerda pra direita) e a situação piorou... Daí isolei ela e deu uma melhorada.
Se a válvula EGR não estiver vazando entre a base e o coletor, pode sim isolar. Essa válvula serve para cumprir normas de emissão de poluentes.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Lucas02
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mais uma vez obrigado!...n foi feito o jumper...os mecanicos daqui nem sabem disso, por isso q faço a maioria dos serviços em casa. Pelo descaso q eles fazem do carro so por ser mais antigo.
Acompanho o forum faz tempo mas me registrei a pouco e sei q vc é um professor aqui hehe...ja arrumei bastante coisa com as dicas q vc deu aqui.Parabens!
Quando eu resolver esses problemas posto o resultado aki...vlw
Acompanho o forum faz tempo mas me registrei a pouco e sei q vc é um professor aqui hehe...ja arrumei bastante coisa com as dicas q vc deu aqui.Parabens!
Quando eu resolver esses problemas posto o resultado aki...vlw
-
Lucas02
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Entao...deixando aki a resolução do problema
Depois de trocar o escape completo ajusta o ponto da maneira correta o monza parou de engasgar na aceleração...porém com a egr ativada o carro ainda estava com um pouquinho do sintoma entao deixei ela desativa...n ocorre mas falha nenhuma...tudo redondinho...obg pela ajuda galera!
Abs
Depois de trocar o escape completo ajusta o ponto da maneira correta o monza parou de engasgar na aceleração...porém com a egr ativada o carro ainda estava com um pouquinho do sintoma entao deixei ela desativa...n ocorre mas falha nenhuma...tudo redondinho...obg pela ajuda galera!
Abs