atualizando...
pra começar algo que bastante gente ja teve uma ideia parecida, mas ate entao ngm tinha colocado em pratica, ate q um amigo fez e me mostrou q seria reversivel e ai tive coragem de fazer tbm...
como podem ver a grade "ss" do corsa é desmontavel (tanto a original como a minha paralela)em 2 peças...
dai veio a ideia de fazer uma grade colmeia de verdade, ao invez do padrao "furadinho" da original...
dai comprei uma grade de palio "g3"

testando como ficaria:

pronta:
--
aqui um pequeno "susto" onde por conta dum buraco + desnivel num pequeno trecho de estrada de terra (a estrada nao tem nem 50 metros)
o carro veio a bater no chao, soltou parachoque de um lado fez alguns riscos entre outros...
enfim:
apesar do susto momentâneo nem relevei muito com os riscos feitos jno spoiler ja q o mesmo ja estava "condenado" a sair do carro porconta de eu ter o original guardado para pintar
porem na mesma semana tive 2 "surpresas" boas em encontrar peças q estava procurando...
tampao original e o porta carteira:
com o tampao novo logo implicou q teria finalmente q tomar vergonha na cara e dar um fim nos 6x9 e colocar falantes no local original...
a intençao inicial era usar coaxial, porem acabei optando por um par de midbass 4" da NAR audio

comparado com os 6x9" sao realmente minisculos
ta, mas pq isso?
simples, o foco é deixar algo q nao atrapalhe o som na frente e nao detone a qualidade...
os 6x9 falavam alto demais e foram sempre usados com fader limitando o volume para menos da metade,
agora como esses falantes novos nao tem tweeter eles atrapalham muito menos o palco sonoro dai posso usar eles com o fader no centro q consegui o reforço nos medios q eu queria, sem aumentar os agudos na traseira
e tem tambem o lado da praticidade, sem nada de fios aparecendo, sem tampao pesado(e agora levantando com a tampa aberta), visual mais limpo...
resumindo perdi sim em "volume possivel" mas ficou exatamente do jeito q eu queria
so queria deixar meus xingamentos ao ser humano q fez algo tao trabalhoso de se mexer, tive q desmontar bastante coisa...
---
tive um problema com um farol de neblina, percebi que havia agua dentro dele e que o mesmo manchou.. (a mancha preta ja tinha mas agr fez a amarela)

como podem ver tinha um furo

de inicio vedei montei de volta e torci pra mancha sumir, mas nao rolou...
logo depois levei o carro para a tao planejada ida a funilaria, o carro recebeu o spoiler original (fecahndo agora o kit ss 100% oem), tambem aproveitei para repintar frisos, maçanetas (alem da troca da do motorista), capa de retrovisores e a moldura do paralama traseiro (lado motorista)
ja que o carro estava na funilaria ja mandei fazer algo q iria fazer com enveloapmento depois...
as "grades" do parachoque foram pintadas de preto fosco fazendo um "padrao mervia"
pouco depois mais uma oportunidade que abracei
um amigo estava com farois de neblina sobrando que tirou do ex-corsa dele, porem com um lado ruim (oposto ao meu), mandei uma proposta e arrematei o lado bom pra mim...
por enquanto é "só" galera...
aos poucos to conseguindo deixar o carro como quero
ate a proxima