Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
complicado.
É difícil saber o que fazer nesses circunstâncias.
Abraços,
Gilmar
É difícil saber o que fazer nesses circunstâncias.
Abraços,
Gilmar
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Falha intermitente é um saco mesmo... rsrsrs
E pode ser tanta coisa (até um anti-furto com mau contato pode causar coisas assim) que você teria que eliminar algumas hipóteses fazendo testes quando acontecer o problema.
Quando acontecer, veja se chega centelha nas velas, se tem combustível na linha, se tem pulso no bico, etc.
Se não for assim, vai depender da sorte para acertar a causa real antes de gastar um rio de dinheiro na base da tentativa e erro...
E pode ser tanta coisa (até um anti-furto com mau contato pode causar coisas assim) que você teria que eliminar algumas hipóteses fazendo testes quando acontecer o problema.
Quando acontecer, veja se chega centelha nas velas, se tem combustível na linha, se tem pulso no bico, etc.
Se não for assim, vai depender da sorte para acertar a causa real antes de gastar um rio de dinheiro na base da tentativa e erro...
Eduardo Rettore
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
É realmente complicado! Ainda mais pois o problema ocorre apenas quando estou andando um pouco mais rápido na estrada, e fica difícil analisar na hora, nem consigo escutar se a bomba continua funcionando. Vou ver se consigo um mecânico pra andar com algum equipamento ligado no carro.500EF escreveu: ↑21 Ago 2018, 12:45 Falha intermitente é um saco mesmo... rsrsrs
E pode ser tanta coisa (até um anti-furto com mau contato pode causar coisas assim) que você teria que eliminar algumas hipóteses fazendo testes quando acontecer o problema.
Quando acontecer, veja se chega centelha nas velas, se tem combustível na linha, se tem pulso no bico, etc.
Se não for assim, vai depender da sorte para acertar a causa real antes de gastar um rio de dinheiro na base da tentativa e erro...
Posto mais com a esperança de alguém ter tido algo semelhante e possa dar uma luz.
Gastar rios de dinheiro (eu já gastei) definitivamente não vou! kkk
Até porque comprei o carro com o intuito de trocar a a injeção por uma sequencial, e depois seguir com outras modificações. Mas queria primeiro curtir o carro como veio de fábrica, e também preciso juntar mais grana pra poder parar o carro e fazer direito. Então até lá vou analisando o que faz sentido e talvez troque umas peças baratas pra ver se resolve o problema.
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Seria uma boa se conseguisse instrumentar o carro e rodar até acontecer.
Eu acho importante colocar um manometro na linha de combustivel. Alias, seria bom se todo carro tivesse um no painel...
E so Mais uma das muitas possibilidades que pensei aqui agora: A luz de oleo nao acende em nenhuma situacao ne?
Eu acho importante colocar um manometro na linha de combustivel. Alias, seria bom se todo carro tivesse um no painel...
E so Mais uma das muitas possibilidades que pensei aqui agora: A luz de oleo nao acende em nenhuma situacao ne?
Eduardo Rettore
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Com certeza, sinto muita falta de informações do funcionamento do carro, já que no painel só informa velocidade nível de combustível e temperatura do motor, sendo que não confio na informação de nenhum dos três
Não acende! Nenhuma vez eu vi ascender qualquer outra luz com o carro funcionando, fora a de marcha ascendente.
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Fala pessoal!
Descobri o problema que está impedindo o carro de ficar "redondo" e com funcionamento ideal: é o sinal de temperatura enviado para UCE. Digo que é o sinal pois o sensor eu já troquei duas vezes, e o atual é um delphi que instalei mês passado.
O problema é que a UCE provavelmente recebe um sinal diferente do real: depois que desligo o carro e deixo um tempo parado, quando vou liga-lo novamente (o motor deve estar por volta dos 40 ~50ºC) escuto o injetor automático de gasolina funcionar e injetar uma boa quantidade de gasolina, tipo como se a temperatura estivesse abaixo de uns 15 ºC. O carro chega a afogar e demora um tempo pra limpar e funcionar bem. Outro dia ele ligou a ventoinha na primeira partida do dia.
Como eu acredito que não seja o sensor, gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se saberia me dar uma dica do que tem maior probabilidade de ser, tipo o plug ou conexão na UCE.
Vou procurar pelo fórum como testar o plug, alguém sabe a voltagem que deve existir normalmente chegando no mesmo?
Descobri o problema que está impedindo o carro de ficar "redondo" e com funcionamento ideal: é o sinal de temperatura enviado para UCE. Digo que é o sinal pois o sensor eu já troquei duas vezes, e o atual é um delphi que instalei mês passado.
O problema é que a UCE provavelmente recebe um sinal diferente do real: depois que desligo o carro e deixo um tempo parado, quando vou liga-lo novamente (o motor deve estar por volta dos 40 ~50ºC) escuto o injetor automático de gasolina funcionar e injetar uma boa quantidade de gasolina, tipo como se a temperatura estivesse abaixo de uns 15 ºC. O carro chega a afogar e demora um tempo pra limpar e funcionar bem. Outro dia ele ligou a ventoinha na primeira partida do dia.
Como eu acredito que não seja o sensor, gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se saberia me dar uma dica do que tem maior probabilidade de ser, tipo o plug ou conexão na UCE.
Vou procurar pelo fórum como testar o plug, alguém sabe a voltagem que deve existir normalmente chegando no mesmo?
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Rapaz, meu vectra estava com problema na marcha lenta. Ora ficava bom, ora ia para umas 1200 rpm com o motor quente. Eu cheguei até pensar em trocar o atuador da marcha lenta, na época custava 380 réis. Bem ai pesquisando na web fiquei sabendo de problemas de mau contato. Então fiz uma limpeza geral em todos os contatos dos conectores que era possivel. Resultado:nunca mais tive problemas, e isso foi há 4 anos.
Eu não me recordo onde vi isso, mas maioria dos problemas da ie são as conexões oxidadas, sujas ou soltas. Talvez valha a pena fazer uma boa verificação por aí.
Abraços,
Gilmar
Eu não me recordo onde vi isso, mas maioria dos problemas da ie são as conexões oxidadas, sujas ou soltas. Talvez valha a pena fazer uma boa verificação por aí.
Abraços,
Gilmar
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Re: Kadett GL 94 1.8 EFI Etanol - Falha e falta de rendimento
Boa Gilmar!
Eu também suspeito que seja o conector, é o único no carro que está meio oxidado, acho que alguém já deve ter deixado cair água do sistema de arrefecimento em cima dele quando foi fazer algum serviço. Eu já tentei dar uma boa limpada nele, mas acho que vou ter que trocar o conector mesmo.
Se não resolver passo pra próxima fase.
Abraços!
Eu também suspeito que seja o conector, é o único no carro que está meio oxidado, acho que alguém já deve ter deixado cair água do sistema de arrefecimento em cima dele quando foi fazer algum serviço. Eu já tentei dar uma boa limpada nele, mas acho que vou ter que trocar o conector mesmo.
Se não resolver passo pra próxima fase.
Abraços!