Restauração motor 1.8 Alcool
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3589
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
entendi carlos eu só sabia do carter que inclusive cabe menos óleo no fase 1
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
O motor fase I e fase II do Monza são muito diferente entre eles. Praticamente nada serve de um para o outro, rs!
Leia essa matéria da da revista Quatro Rodas, onde comentar a maior parte das mudanças para linha 87 do Monza.
https://www.monzaclube.com/repo/reporta ... r316.shtml
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 10 Abr 2012, 20:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
Estranho, se o motor é Fase I, porque o meu pistão é igual ao seu exemplo de fase II tanto biela como saia e cabeça, olhe o comparativo abaixo:Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Ago 2018, 06:00Tyo, o motor 1.8, fase I e fase II do Monza tem o mesmo diâmetro de cilindros, mas difere em muitas outras peças, entre elas o pistão e biela.
Pistão 1.8 álcool fase I:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2-a-85-_JM
Pistão 1.8 álcool fase II
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -monza-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ed-075-_JM
Abs,
Carlos Freire
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2057
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MOTOR DE PARTIDA VECTRA - 100%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Mensagens: 17871
- Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
- Cidade: SAO PAULO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
Como eu disse lá em cima, seu motor tem todas as características de ser fase II, tanto externo como também os pistões. Veja lá em cima o meu comentário.PLAYMAN escreveu: ↑01 Ago 2018, 12:52Estranho, se o motor é Fase I, porque o meu pistão é igual ao seu exemplo de fase II tanto biela como saia e cabeça, olhe o comparativo abaixo:Carlos A. Freire escreveu: ↑01 Ago 2018, 06:00Tyo, o motor 1.8, fase I e fase II do Monza tem o mesmo diâmetro de cilindros, mas difere em muitas outras peças, entre elas o pistão e biela.
Pistão 1.8 álcool fase I:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2-a-85-_JM
Pistão 1.8 álcool fase II
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -monza-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ed-075-_JM
Abs,
Carlos Freire
http://forum.monzeiros.com/download/fil ... ew&id=2057
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 39
- Registrado em: 10 Abr 2012, 20:55
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração motor 1.8 Alcool
Carlos, obrigado pela sua ajuda!
Prezados,
Apos investigar a configuração relatada através de vários informativos técnicos, eu consegui chegar a uma conclusão definitiva qual pode ajudar outros em casos semelhantes.
O bloco é Fase 2, a identificação correta foi confirmada através do catálogo da MAHLE onde as peças são devidamente linkadas ao Ano/Fase/numeração no bloco do motor, Fotos dos blocos e informações colhidas em vários tópicos:
Fase 1:
1.6 Álcool 16A*31XXXX
1.8 Álcool 18A*31XXXX
1.8 Gasolina 18L*31XXXX
Fase 2:
1.8 Álcool 18YVH31XXXX
1.8 Gasolina 18LVH3XXXX
Resumo, algum antigo dono quando bateu o motor original Fase 1 álcool trocou somente o bloco pelo Fase 2 a gasolina, pois o cabeçote Fase 1 tem uma área de compressão menor compensando a taxa com a cava do pistão a gasolina.
Enfim, foi tanta informação que ainda vou ver oque faço com essa situação... Obrigado a todos!!!
Prezados,
Apos investigar a configuração relatada através de vários informativos técnicos, eu consegui chegar a uma conclusão definitiva qual pode ajudar outros em casos semelhantes.
O bloco é Fase 2, a identificação correta foi confirmada através do catálogo da MAHLE onde as peças são devidamente linkadas ao Ano/Fase/numeração no bloco do motor, Fotos dos blocos e informações colhidas em vários tópicos:
Fase 1:
1.6 Álcool 16A*31XXXX
1.8 Álcool 18A*31XXXX
1.8 Gasolina 18L*31XXXX
Fase 2:
1.8 Álcool 18YVH31XXXX
1.8 Gasolina 18LVH3XXXX
Resumo, algum antigo dono quando bateu o motor original Fase 1 álcool trocou somente o bloco pelo Fase 2 a gasolina, pois o cabeçote Fase 1 tem uma área de compressão menor compensando a taxa com a cava do pistão a gasolina.
Enfim, foi tanta informação que ainda vou ver oque faço com essa situação... Obrigado a todos!!!
MOTOR DE PARTIDA VECTRA - 100%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%
SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA DIY - 15%
INTERIOR PADRÃO TUBARÃO - 0%
APARÊNCIA EXTERNA BASEADA NO ASCONA SPRINT - 10%
ARO 17 ASTRA - 0%
CABEÇOTE LFVT - 0%
ESCAPAMENTO 4X1 - 0%