Boa tarde amigos, puxando um pouco esse tópico..
Meu monza 2.0 efi 93 gas. está muito acelerado, e já notei que foi substituído o atuador da lenta quando tentei limpá-lo, porém não consegui identificar que marca é. Vou me aventurar em fazer a limpeza da TBI, e já trocar ele que aparentemente está doido ora fica acelerado ora normal.
Vou aferir os valores de resistência dos sensores MAF e do atuador também só para garantir, acham que seria bom trocar o de posição da borboleta?
Quais marcas me indicam? Delphi, Magneti Marelli, MTE Thomson ou Bosch? Neste caso não tô muito a preço quero deixá-lo 100% mesmo.
Marcha lenta estranha Monza
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Marcha lenta estranha Monza
Recomendo que troque peças que estão apresentando problemas. Não troque peças boas por peças novas. Esse procedimento além de aumentar o tempo e custo da manutenção, pode adicionar mais defeito ao que já está. Peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicadas.
O Monza EFI não possui MAF e sim o MAP.
Todas as peças do sistema de injeção eletrônica do Monza EFI são Delphi.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SL
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Marcha lenta estranha Monza
Trocar tudo.. força de expressão rs. Valeu CarlosCarlos A. Freire escreveu: ↑04 Jun 2018, 16:01 Recomendo que troque peças que estão apresentando problemas. Não troque peças boas por peças novas. Esse procedimento além de aumentar o tempo e custo da manutenção, pode adicionar mais defeito ao que já está. Peças novas podem apresentar defeitos ou serem mal aplicadas.
Abs,
Carlos Freire