antes de tirar essa parte de dentro nao seria interessante soltar ele por fora???( forçar ele de frente para tras com as maos para ele desencaixar e ficar pendurado no plastico(vergalhao), aquele que vc trocou -- digo isso para nao precisar soltar os fios!!!
tenho que tirar o vidro tbm???
caramaneiro
Você pode sim desencaixar a parte de fora, forçando o espelho para desencaixar as presilhas dos dois pinos de sustentação.
Se fizer isso você verá se as presilhas estão bem fixadas na parte plástica
Mas se você soltar os 3 parafusos por dentro do carro, o conjunto todo vai sair, você puxa o chicote elétrico para cima e verá um plugue, fácil de desconectar.
Não é necessário remover nem o vidro nem o forro da porta. Nas minhas fotos o forro está fora por que eu estava fazendo um outro serviço na porta.
nao sei se o problema e o mesmo do seu, nao me aparece que seje( digo isso pq ase vc reparar nas fotos, em volta dos pinos tem uns batentes pretos, me parece que estao bem presos, ja a parte do vergalhao parece solta, mas tenho que desmontar pelo menos uma parte para poder entender pq ele esta bem solto.
O que mantém o espelho firme são os dois pinos e as duas presilhas. Se o espelho está com folga, certamente um desses elementos está com defeito. Sobre o vergalhão, ele não segura o espelho em situação normal, só quando ele desencaixa do lugar após um esbarrão. Você pode até tirar ele fora. No meu carro não tinha esse suporte, alguém já havia quebrado os dois, o do motorista e o do carona. Nesse caso, se o espelho desencaixar dos pinos, ele fica caído, preso apenas pelo chicote elétrico. Aconteceu comigo. Ainda bem que não arranhou a porta nem quebrou os fios.
Abs