ayuda fio ignicao monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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davidspeed29
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ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por davidspeed29 »

Hola soy david de chile hablo español tengo un problema con um monza año 90 carburado , lo que paso es que tuve que refazer el cableado de la ignicao desde el chicote del modulo hasta la bobina . pero nao da partida , mi duvida som los dois fios pretos que salem del chicote que llevan, uno viene con 12v desde la chave y el otro va al + de la bobina , uno es um fio mais grueso al parecer com resistencia de cromoniquel el outro es um fio mis delgado de cobre , mi duvida es cual de esos vai ligado a positivo da bobina .

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Luiz Carlos (Rio)
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

davidspeed29

O fio de níquel-cromo é um fio resistivo.
Sua finalidade é baixar a voltagem e a amperagem para a bobina. Algumas bobinas funcionam com 7 a 9 volts de tensão e amperagem de 4 A.
Ele vai ligado ao + da bobina.

Alguns veículos possuem um outro fio ligado ao + da bobina. Este fio é ligado ao motor de arranque.
Isso é para que, durante a partida do motor, quando a voltagem da bateria cai muito, a bobina receba entre 7 e 9 volts, sem passar pelo fio resistivo.
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Luiz Carlos
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davidspeed29
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por davidspeed29 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 30 Mai 2017, 20:15 davidspeed29

O fio de níquel-cromo é um fio resistivo.
Sua finalidade é baixar a voltagem e a amperagem para a bobina. Algumas bobinas funcionam com 7 a 9 volts de tensão e amperagem de 4 A.
Ele vai ligado ao + da bobina.

Alguns veículos possuem um outro fio ligado ao + da bobina. Este fio é ligado ao motor de arranque.
Isso é para que, durante a partida do motor, quando a voltagem da bateria cai muito, a bobina receba entre 7 e 9 volts, sem passar pelo fio resistivo.
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Abs
A cual terminal del motor de arranque debo ligar el otro fio desde el + da bobina?.
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tyo
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por tyo »

ao terminal 50 do motor de arranque o unico com conector de encaixe e com fio fino.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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davidspeed29
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por davidspeed29 »

Este encendido necesita una bobina e12 o una kw12? com resistencia interna o sim resistencia? digo por el fio resisitivo que trae?
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tyo
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por tyo »

Precisa de uma KW12 que é de alta potência sem resistência pois já existe o fio resistivo.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Tyo escreveu:
ao terminal 50 do motor de arranque o unico com conector de encaixe e com fio fino.
Na verdade, se o motor de arranque tiver só um conector pequeno, com o número 50, este deve ser ligado à chave de ignição. É por ele que, ao girar a chave de ignição, chegará corrente para acionar o automático de partida.
Se só tiver esse contato (os motores de arranque modernos só têm um contato) não será possível ligar o + da bobina de ignição ao motor de arranque através de um conector. A solução para isso é remover o conector do fio que vem do + da bobina e ligar o mesmo ao pino 45 do motor de arranque, naquele parafuso grande com porca. Descascar uns 3 cm do fio e enrolar em volta do parafuso. Em seguida colocar e apertar a porca. Ou, se quiser um serviço mais decente, adaptar um olhal com conector macho numa das pontas e fazer a conexão.
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Luiz Carlos
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Re: ayuda fio ignicao monza

Mensagem não lida por davidspeed29 »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 31 Mai 2017, 20:19 Tyo escreveu:
ao terminal 50 do motor de arranque o unico com conector de encaixe e com fio fino.
Na verdade, se o motor de arranque tiver só um conector pequeno, com o número 50, este deve ser ligado à chave de ignição. É por ele que, ao girar a chave de ignição, chegará corrente para acionar o automático de partida.
Se só tiver esse contato (os motores de arranque modernos só têm um contato) não será possível ligar o + da bobina de ignição ao motor de arranque através de um conector. A solução para isso é remover o conector do fio que vem do + da bobina e ligar o mesmo ao pino 45 do motor de arranque, naquele parafuso grande com porca. Descascar uns 3 cm do fio e enrolar em volta do parafuso. Em seguida colocar e apertar a porca. Ou, se quiser um serviço mais decente, adaptar um olhal com conector macho numa das pontas e fazer a conexão.
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Muitas gracias luis otra consulta ya conecte todo certinho pero nao da faisca desde la bobina , mi duvida sera la bobina estou probando com una olimpic 40074 ya probe ela en um fusca platinado y funciono bien , mais el monza eu so me dio faisca com una bobina bosch e12 . traera algum fusible de ignicao porque estou probando con la caixa de fusiveis sem fusibles ni reles .
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