A cual terminal del motor de arranque debo ligar el otro fio desde el + da bobina?.Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑30 Mai 2017, 20:15 davidspeed29
O fio de níquel-cromo é um fio resistivo.
Sua finalidade é baixar a voltagem e a amperagem para a bobina. Algumas bobinas funcionam com 7 a 9 volts de tensão e amperagem de 4 A.
Ele vai ligado ao + da bobina.
Alguns veículos possuem um outro fio ligado ao + da bobina. Este fio é ligado ao motor de arranque.
Isso é para que, durante a partida do motor, quando a voltagem da bateria cai muito, a bobina receba entre 7 e 9 volts, sem passar pelo fio resistivo.
Abs
Na verdade, se o motor de arranque tiver só um conector pequeno, com o número 50, este deve ser ligado à chave de ignição. É por ele que, ao girar a chave de ignição, chegará corrente para acionar o automático de partida.ao terminal 50 do motor de arranque o unico com conector de encaixe e com fio fino.
Muitas gracias luis otra consulta ya conecte todo certinho pero nao da faisca desde la bobina , mi duvida sera la bobina estou probando com una olimpic 40074 ya probe ela en um fusca platinado y funciono bien , mais el monza eu so me dio faisca com una bobina bosch e12 . traera algum fusible de ignicao porque estou probando con la caixa de fusiveis sem fusibles ni reles .Luiz Carlos (Rio) escreveu: ↑31 Mai 2017, 20:19 Tyo escreveu:Na verdade, se o motor de arranque tiver só um conector pequeno, com o número 50, este deve ser ligado à chave de ignição. É por ele que, ao girar a chave de ignição, chegará corrente para acionar o automático de partida.ao terminal 50 do motor de arranque o unico com conector de encaixe e com fio fino.
Se só tiver esse contato (os motores de arranque modernos só têm um contato) não será possível ligar o + da bobina de ignição ao motor de arranque através de um conector. A solução para isso é remover o conector do fio que vem do + da bobina e ligar o mesmo ao pino 45 do motor de arranque, naquele parafuso grande com porca. Descascar uns 3 cm do fio e enrolar em volta do parafuso. Em seguida colocar e apertar a porca. Ou, se quiser um serviço mais decente, adaptar um olhal com conector macho numa das pontas e fazer a conexão.
Abs