Olá a todos,
O meu monza, todos os dias de manhã fica com a partida pesada, depois de 5 a 10 partidas a bateria já era, as vezes pega lá pra decima, com o restinho da bateria, e depois o dia todo pega na primeira normalmente, já troquei varias peças no motor de arranque dele, como escovas, bendix (acho que é isso), cabo terra, velas e nada, a bateria dele esta ok, levei no eletricista e me disse que esta otima que não precisava trocar e mesmo assim colocamos uma nova pra testar e o problema continuou, mudamos o ponto dele pra ficar mais leve (acho que atrasamos) a partida e funcionou bem por alguns dias mas agora voltou a dar o problema, algum companheiro ai pode me ajudar ?? meu monza é 1986, 1.8 a alcool original, esta tudo ok com ele, menos a partida, hoje mandei pro eletricista, o carro vai dormir lá pra ele ver amanhã de manhã, pois hj mesmo depois de um tranco pegou e passou a tarde inteira ok....
Por favor, alguem ai, me dê uma solução, adoro meu monza, mas isto desanima qq um..
:smt010
grato
BATERIA ZERANDO TODO DIA - PARTIDA PESADA
- Luciano_RPO
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
BATERIA ZERANDO TODO DIA - PARTIDA PESADA
MONZA SL/E 1986 - 1.8 ALCOOL - BRANCO - TRIO
LUCIANO - RIBEIRÃO PRETO - SP.
-
cvr2008
- Membro SL/E (Nível 3)
Re: BATERIA ZERANDO TODO DIA - PARTIDA PESADA
Amigo verifíque á correia dentada, revise cabos terra. Este problema é própio de arranque, confira se realmente foi trocado, buxas e escovas. Boa sorte
- Luciano_RPO
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
OLÁ cvr2008 TD BEM,,
O carro voltou da eletrica, o cara trocou o motor de partida completo, trocou os terra de novo os cabos da vela, o copo do distribuidor e me devolveu o monza dizendo que é problema mecanico e não eletrico, que devo levar a uma oficina, ele disse que tirou o distribuidor e o carro dá partida direto, mas quando volta a liga-lo fica pesado de novo, ou seja tô na mesma, como meu monza pisando na bola todo dia de manhã, e o engraçado,,, fui pro rancho este feriadão, ficou 1 dia sem funcionar, dai ontem (domingo) dia 04/05 fui dar partida e tava com a bateria pra baixo do meio no marcador e nada, dai peguei a ranger do meu padastro, coloquei do lado e fizemos a trasmissão de cargas da bateria dele pra minha e deu partida no monza como se tudo fosse zero, e pegou logo na primeira, mas hoje segunda nada,,, ou seja meu amigo,, to na mão ainda, vou passar no meu mecanico agora a tarde e bater um papo com ele, mas o coitado não aguenta mais me ver na oficina reclamando,, mas fazer o quê,
Adoro meu monza, e vou fazer o possivel pra resolver isso,,,
Obrigado e um grande abraço
O carro voltou da eletrica, o cara trocou o motor de partida completo, trocou os terra de novo os cabos da vela, o copo do distribuidor e me devolveu o monza dizendo que é problema mecanico e não eletrico, que devo levar a uma oficina, ele disse que tirou o distribuidor e o carro dá partida direto, mas quando volta a liga-lo fica pesado de novo, ou seja tô na mesma, como meu monza pisando na bola todo dia de manhã, e o engraçado,,, fui pro rancho este feriadão, ficou 1 dia sem funcionar, dai ontem (domingo) dia 04/05 fui dar partida e tava com a bateria pra baixo do meio no marcador e nada, dai peguei a ranger do meu padastro, coloquei do lado e fizemos a trasmissão de cargas da bateria dele pra minha e deu partida no monza como se tudo fosse zero, e pegou logo na primeira, mas hoje segunda nada,,, ou seja meu amigo,, to na mão ainda, vou passar no meu mecanico agora a tarde e bater um papo com ele, mas o coitado não aguenta mais me ver na oficina reclamando,, mas fazer o quê,
Adoro meu monza, e vou fazer o possivel pra resolver isso,,,
Obrigado e um grande abraço
- Luciano_RPO
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ME DISSERAM QUE SE TROCAR UM TAL AVANÇO DO DISTRIBUIDOR RESOLVE, ALGUEM SABE ALGO SOBRE ISSO ???
-
mpgfa
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: GNV
- Injeção: Carburador
é meu amigo, o meu monza tmb é igual ao seu e tem o mesmo problema, sempre de manha quando vou ligar o carro parece que a bateria esta descarregada, mas depois da segunda tentativa pega normalmente, e ja fiz de tudo para descobrir e nao consigo.
-
cristianochs
- Membro GL (Nível 2)
eu já passei por isso na semana retrazada, mas no meu caso precisei retirar o motor de arranque, desmontei deoxidei todo ele, que estava bastante sujo, não troquei nada. Comprei um regulador de tensão para o alternador novo da bosh e agora o carro parte numa boa "zero KM". a bateria era nova uma heliar de 60A com apenas 6 meses de uso.
Minha duvida é o ponteiro marcador de tensão no painel, dá pra ajustar ele, quando ligo praticamente tudo que dá pra ligar,(farol alto, farol de milha, limpardores e desembaçador, engato a ré e piso no freio) na bateria marca 13,10V pra mim tá legal em situação normal fica em 14 - 14,85V. Minha duvida em ajustar o ponteiro é que ele varia muito e a tensão em cima da bateira não muda tanto assim.
Dá pra calibrar ?
Minha duvida é o ponteiro marcador de tensão no painel, dá pra ajustar ele, quando ligo praticamente tudo que dá pra ligar,(farol alto, farol de milha, limpardores e desembaçador, engato a ré e piso no freio) na bateria marca 13,10V pra mim tá legal em situação normal fica em 14 - 14,85V. Minha duvida em ajustar o ponteiro é que ele varia muito e a tensão em cima da bateira não muda tanto assim.
Dá pra calibrar ?
" Monza rastreado pelo 4º homem da fornallha "
Monza S/R 1986 1.8 alcool / Brosol Solex 30-34 BLFA
1º dono meu Pai, 2º dona minha Mãe e 3º dono Eu
Em processo de restauração iniciado ...
Monza S/R 1986 1.8 alcool / Brosol Solex 30-34 BLFA
1º dono meu Pai, 2º dona minha Mãe e 3º dono Eu
Em processo de restauração iniciado ...
-
Nox
o meu ta nesse eskema...só q despoi q eu eu dei um carga boa na bateria ele deu uma melhorada ...mas ainda ta meio pesada a partida .....essa semana vou trocar todas as correias do motor ...... e posto aki o resultado ....vlwss :smt023