
Boa noite colega!
No mercado livre achei essa foto que dá pra você ver o rumo da mangueira.
Não acelere tanto com o carro parado, você corre o risco de atingir rotações prejudiciais, pois não haverá restrições pra aumentar o giro. Teste andando e veja se ele desenvolve bem acima de uns 4000 rpm, mas evite passar na faixa vermelha d tacômetro(contagiro). Se desenvolver bem acima dos 4000 é por que está abrindo o 2º estágio.
Posso estar sendo muito rigoroso, mas eu ja fiz isso (acelerar parado pra ver abrindo o segundo estágio) no meu antigo Monza e pouco tempo depois tive que retificar o eixo virabrequim. Não estou afirmando que estragou por isso, mas acho que contribuí pra estraga-lo.
O meu a gasolina, com o segundo estágio travado não passava de 130/140 no plano e com pé embaixo. Assim o consumo ficava 8-9 km/L na ESTRADA! O consumo na cidade ficava normal: 7,5 km/L.
Depois de consertado o consumo foi pra 11,5 km/L andando a vontade na estrada e manteve o consumo na cidade de 7,5km/L. :smt023