Essa especificação do alternador 120A ou 140A que vc citou é a corrente máxima que o Alternador tem a capacidade de trabalhar sem queimarTomcat escreveu:Obrigado a todos pela ajuda dada.
Um detalhe que esqueci de mencionar a luz vermelha do painel no medidor de bateria acende assim que liga o carro mas apaga quando ele estar em funcionamento e quando desligo o carro na primeira volta acende a luz e na segunda volta que desliga o carro por completo.
Então o certo é estar medindo em 14volts???
E caso isso é uma questão de curiosidade minha vi em alguns tópicos pessoal colocando o do omega e que o mesmo é plug and play só que vi que a corrente dele é 140 waths e o vectra puxa 120 waths e no evento de sábado passado vi alguns com esses modelos de alternado marcando 120 e 140 modelos novos bem diferente dos originais que eu tenho ai uma dúvida.
Por ser uma amperagem maior que a original do carro existe algum risco tipo aquecimento no fios ou até mesmo no motor por ele estar trabalhando acima do especificado no manual ou não.
Porque no manual pelo menos no meu indica uma bateria de 70A quando comprei o carro ele tinha uma de 55V isso porque o carro é completo com ar-condicionado e CB. OU é relativo a potência entre a bateria e o alternador??
Espero ter sido mais claro possível ou caso falte alguma informação peço desculpas mas com a ajuda de todos serei mais claro e objetivo possivel.
Cordialmente
Rogério N Silva
Exemplo:
Se o Alternador original do seu carro for de 120 ampére e seu veículo for original também, nao tem o porquê colocar um de 140, quem projetou o carro sabe qual é a potência máxima que o sistema elétrico pode chegar, e dimensionou o Alternador pra essa potencia.
Mas se vc coloca um som com módulos potentes, troca a iluminação original por xenon, adiciona faróis auxiliares, luz néon no assoalho, etc....
A demanda de potência vai aumentar e a corrente vai aumentar também
Esse é o motivo para colocar um alternador que aguente uma maior amperagem
Essas dúvidas de eletrica são meio complicadas,
Pois para entender precisamos saber um pouco sobre o que é:
Potência - capacidade de realizar trabalho medida em watts (W)
Tensão - diferença de potencial medida em volts (V)
Corrente - movimentação ordenada de eletrons medida em ampére (A)
Aconselho a dar uma lida sobre o Básico da eletrica pra quem gosta de tirar dúvidas sobre o sistema elétrico do carro, para que possamos entender melhor
Nunca trabalhei na área automotiva, sou electrotécnico, trabalho com outro tipo de máquinas, mas a eletricidade é eletricidade em qualquer lugar,
Qualquer dúvida estamos à disposição