Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

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José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, eu não vejo como downgrade. O volante do Monza carburado já é aliviado de fábrica, por isso sugeri usa-lo.
Iria fazer esse procedimento no Vectra, juntamente com a retirada das árvores de balanceamento, se eu tivesse tido tempo. O motor sobe de giro bem mais rápido, mas não mantém o giro alto na troca de marchas. Ganha de um lado e perde do outro.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
José Leal
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Não poderia deixar passar batido:
500EF escreveu:Meus pêsames... Mas que venha o MT então... ;)
Que venha o Marea Turbo? :lol: :lol:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

José,
Pergunta para ele se pega outro Mocréia Turbo nesta encarnação.... Da outra vez eu cansei de avisar... hahahaha

Malagoli,
A empresa que vende e instala kit original / remanufaturado aqui perto de nós é esta:
http://www.rsembreagem.com.br/

E a de cerâmica que uso no monza é da FF:

http://www.ffembreagens.com.br/

A do monza é de 6 pastilhas com mola.

Imagem

Mas eles também têm a opção de kit HD (Heavy Duty). Mas esta eu não tenho experiência para opinar:

Imagem
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Bom, vamos lá...

Não vou montar atuador hidráulico, essa ideia só era válida para caso fosse montar o F23. Como a quebra veio na hora errada, terei que montar o conjunto arroz com feijão, ou seja, todo o kit original do GSi.. que não tem atuador. Mais pra frente eu vejo se consigo fazer alguma adaptação em cima do conjunto, se der, legal, se não der, eu passo a me entender com o F18, rs

Não vou montar nada diferente por em quanto.. isso por que consegui tudo e todas as peças do GSi em um pacote único por um valor estupidamente interessante pra mim. Ideal pra colocar o carro em funcionamento o mais rápido possível.

Eduardo, já combinei com o pessoal da RS de ir buscar o conjunto lá. O valor é excelente, menos de 1/3 o valor do original.. e mesmo que não fique lá 100%, não terá problema, já que irei olhar o kit de performance quando estiver mais tranquilo... valeu aí pela indicação!

No mais, já estou negociando alguns itens de desgaste, como cabo de embreagem e conjunto do trambulador. Colocar isso tudo novinho no carro é mais que obrigação, ele e eu merecemos, rs

Já vou começar a desmontar o sistema do câmbio automático também, pelo menos tudo que está dentro do carro eu consigo tirar.

:ok:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Então, aqui estamos..

Consegui o kit manual todo, agora só tenho que arrumar um tempinho (e o carro da mãe, haha) pra ir lá em Sabará desmontar e buscar todas as peças. Além disso preciso negociar a troca do volante do motor do Calibra / GSi por um de Astra ou Vectra 16v, pois a furação do volante do GSi é diferente do virabrequim do C20NE (8 no GSi, 6 no nacional).

Agora a noite comecei a desmontagem de tudo .. com o maior cuidado do mundo é claro, tanto com as peças de acabamento que serão reutilizadas quanto as peças do AT que se aposenta. Pode ser que eu as venda, ou até mesmo as guarde para caso queira dar uma de vovôzinho novamente no futuro... coisa que vale a pena considerar, já que vou ficar com esse carro a minha vida inteira, custe o que custar, hahaha

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No mais... pequenos detalhes, FINALMENTE consegui a guarnição da grade dianteira:

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Depois que montar o 16v e der um talento em tudo que há nesse cofre, vou providenciar novos adesivos pro painel dianteiro.. os meus já estão bem desgastados.

Falando sobre motor, hoje chegou mais componentes para a montagem... finalmente as peças mais complicadas de achar do kit de distribuição! Suporte de Roletes, Roletes, Engrenagem do Virabrequim e Parafuso do Virabrequim, capas interna e externa da correia dentada... desse 'lado' do motor, só faltam bomba de óleo, bomba d'água e correia de distribuição, aleluia!!!

Como o projeto do motor vai ficar de molho por uns dias agora, o jeito foi botar todas as peças numa caixa e guardar com bastante cuidado, rs

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Esta é uma, de três caixas de peças, haha


Vou aproveitar que o interior do Vectra vai ficar desmontado pelo menos até Domingo... e dar uma mega geral no carpete e nos bancos. Provavelmente vou lavá-los no tanque, como fiz no Corsinha... deve sair uma sujeirada absurda deles, nada nada são 21 anos de uso sem nunca terem saído do lugar!

:ok:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Coisa boa!
Eduardo Rettore
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Finalmente, após uma pequena sessão de muito contorcionismo, está fora o pedal de freio do AT!

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Agora no interior só falta desconectar o chicote da central, e daí desconectar todo o conjunto do cofre do motor.

Só um pequeno probleminha, só vou poder buscar as peças do câmbio MT no Sábado... mas nada que uma semaninha sem o VCD não resolva, vai ficar como original esse conjunto!

:mrgreen:
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Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Malagoli, se vc for usar uma embreagem mais parruda, sugiro veementemente que mantenha o acionamento por cabo. Os atuadores não têm a mesma robustez que o acionamento por cabo.

E a questão do volante aliviado do Monza carburado? Abortou?
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