Luz de marcha ascendente - ajuda.
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Então amigos Carlos e Luiz
Eu já fiz o jumper e a luz ascendeu normalmente, só q o código de lampejo não acusou o erro 24 q seria do sensor VSS.
Eu já fiz o jumper e a luz ascendeu normalmente, só q o código de lampejo não acusou o erro 24 q seria do sensor VSS.
É no silêncio do meu monza que meu coração bate mais alto!
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Mas a luz de marcha ascendente com o jumper feito ascende normalmente.
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Com scanner verifique se o sinal do VSS chega no scanner.
No meu Monza GLS 96, a velocidade indicada no scanner é praticamente a que marca no velocímetro.
Faça os testes do sensor de posição da borboleta também. Vale lembrar que a luz de troca de marcha ascendente leva em conta todos parâmetros do motor, tomando base em todos sensores e m conjunto com o câmbio, fornecendo informações pelo VSS.
É importante que a UCE e o Mencal tenha aplicação correta para o Monza e o sensor de velocidade seja de 8 pulsos (transmissão manual).
Abs,
Carlos Freire
No meu Monza GLS 96, a velocidade indicada no scanner é praticamente a que marca no velocímetro.
Faça os testes do sensor de posição da borboleta também. Vale lembrar que a luz de troca de marcha ascendente leva em conta todos parâmetros do motor, tomando base em todos sensores e m conjunto com o câmbio, fornecendo informações pelo VSS.
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Matheus pega no pino A7 la no plug da ECU coloque uma agulha dentro com o plug conectado, tenta tirar aquela chapinha de plastico azul do plug para facilitar. Se ficar difícil faça um pequeno corte no fio para ter acesso.
Liga a resistência sonora do multímetro, e coloque ali, e de algumas voltar na roda (360° volta completa será emitido 8 pulsos).
Esse sensor aterra um componente na ECU. Então, se chegar até ali o problema é a ECU e não o restante do sistema.
Liga a resistência sonora do multímetro, e coloque ali, e de algumas voltar na roda (360° volta completa será emitido 8 pulsos).
Esse sensor aterra um componente na ECU. Então, se chegar até ali o problema é a ECU e não o restante do sistema.
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Rafaelo eu entendi o modo de fazer o teste, mas não compreendi qual resultado teria q dar!
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Da mesma forma que tu viu no meu vídeo.matheus26 escreveu:Rafaelo eu entendi o modo de fazer o teste, mas não compreendi qual resultado teria q dar!
Beeps a cada "aterrada" do sensor. se estiver chegando esse beeps é pq não é o sensor, fusível, conector, fiação, e sim a própria ECU com algum componente danificado ou algum problema. Mas é raro acontecer isso, porém tu descarta muita coisa assim.
Faça o testa lá.
Se quiser não precisa girar a roda. Só tira o sensor e gira ele no seu eixo. Dai tu vai escutar lá no carro o multímetro apitando a cada volta que tu fizer no sensor. Como tu viu no vídeo 360° = 8 pulsos ou 8 bipadas de aterramento.
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Então eu fiz esse teste tirei o sensor fiz a ligação igual vc fez... só que no teste você fez a cada volta da uma "bipada" e no meu q fiz além de dar uma "bipada" ele fica um bip continuo como se eu estivesse medido a continuidade de fio ou algo do tipo...
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Re: Luz de marcha ascendente - ajuda.
Se bem Rafaelo q este teste q vc me passou e interessante e ainda não fiz, então eu teria q colocar o borne negativo do multímetro na carcaça e o borne positivo no pino A7 e girar o sensor?
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