Urgente: Revestimento termo acústico do capô.

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Urgente: Revestimento termo acústico do capô.

Mensagem não lida por Sheldonn »

Amigos monzeiros estou com uma dúvida muito pertinente. Sei que meu Monza Classic Se 1992 veio com um revestimento termo acústico no capô dianteiro. Esse revestimento nada mais é do que aquele compenssado de tecidos reciclados ao qual chamamos de feltro.
Na terça feira fui até uma excelente capotaria em minha cidade e o dono, um senhor de 65 anos que trabalha há 40 anos no ramo me disse que tem o tecido igual e pode refazer o isolamento. Ele me mostrou e realmente o feltro é de excelente qualidade um de seus lados já está preparado com um fundo negro feito de uma substancia que emborracha o feltro evitando a umidade.
A dúvida é a seguinte Em quais posições internas do capô o feltro se acomoda? Se alguém tiver uma foto, ou até mesmo já tiver visto um capô com esse revestimento, por favor poste uma foto interna de um capo indicando aonde o feltro se acomodava. Sei que são três partes de feltro, mas não sei exatamente aonde elas se acomodavam.
Agradeço a atenção de todos e aguardo resposta.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Urgente: Revestimento termo acústico do capô.

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Amigos monzeiros estou com uma dúvida muito pertinente. Sei que meu Monza Classic Se 1992 veio com um revestimento termo acústico no capô dianteiro. Esse revestimento nada mais é do que aquele compenssado de tecidos reciclados ao qual chamamos de feltro.
Na terça feira fui até uma excelente capotaria em minha cidade e o dono, um senhor de 65 anos que trabalha há 40 anos no ramo me disse que tem o tecido igual e pode refazer o isolamento. Ele me mostrou e realmente o feltro é de excelente qualidade um de seus lados já está preparado com um fundo negro feito de uma substancia que emborracha o feltro evitando a umidade.
A dúvida é a seguinte Em quais posições internas do capô o feltro se acomoda? Se alguém tiver uma foto, ou até mesmo já tiver visto um capô com esse revestimento, por favor poste uma foto interna de um capo indicando aonde o feltro se acomodava. Sei que são três partes de feltro, mas não sei exatamente aonde elas se acomodavam.
Agradeço a atenção de todos e aguardo resposta.
Cara, meu primo tinha um SL/E tubarão, pelo que me lembro o dele tinha esse revestimento, e ainda era original de fábrica.... mas não era dividido em 3 partes não....o dele era inteiro... cobria quase toda a parte interna do capo e era preso por presilhas... sei que nos monzas ate 90... esse "forro" era dividido em tres partes e colado com cola de contato, mas nos tubarões, acho que é como falei.

Abração.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17764
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O forro no capô do motor do Monza "tubarão", era só para os modelos 91 e 92, de 93 a 96 não é mais utilizado. Ainda nos modelos "tubarão", esse forro não é colado, ele é fixado com presilhas e, é uma única peça, pegando quase o capô inteiro.
Abs.
Fastback
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 857
Registrado em: 12 Dez 2006, 16:20
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso-MT
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: Outro
Ano: 1983
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Fastback »

Eu jurava que nos tubarões ele era subdividido conforme as curvas da chapa interna do capô...

Mesmo assim, Sheldonn, quanto custa o metro desse tecido? Tô precisando por no meu. Deve ter infiltrado pó de concreto ou coisa assim na minha pintura e isso tá marcando feio a parte mais quente do meu capô. Se não encontrar logo algo que mantenha o calor só do lado de dentro do meu cofre, logo logo perco a pintura do capô por completo. :(

Estou pensando em colocar um pedaço no vinco central do capô, que fica sob o cabeçote e é a parte mais quente de todo o capô, inclusive é onde está formando a mancha. Juntamente com o feltro, pensei em colocar algo nesse estilo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gencia-_JM
...pra ver se colabora ainda mais para que o capô não aqueça tanto...

O que me dizem?
Isaque&Rebeca:
'83 Chevy Opala Comodoro Cupê 2500 EFI álcool [DailyUse]
'84 Chevy Caravan Comodoro 2500 gasolina ( 4100 detected! :O )


EX-** '95 Chevy Monza GL 2.0 alcool segundo dono, saudades!
EX-** '79 Ford Galaxie Landau 302 V8 saudades!
Responder