Rachou uma mangueira...

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Alex
ADMINISTRADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Rachou uma mangueira...

Mensagem não lida por Alex »

Olá Monzeiros!

Passado mais um feriado, oportunidade para viajar e descobrir problemas ocultos no Monza :lol:

Em janeiro fui no mecânico para fazer uma limpeza no arrefecimento e revisar todas as mangueiras e braçadeiras. Mas na volta da viagem descobri que existe uma conexão do sistema de arrefecimento que é ligada no motor mais ou menos na frente do alternador, escondida abaixo de outra mangueira. Um lugar realmente difícil de acessar e que por este motivo, com certeza o mecânico não revisou.

Descobri isto porque foi bem esta mangueira que rachou e começou a vazar água... a temperatura do Monza foi às alturas. Juntamente com isto por algum motivo o sensor da ventoinha também parou de funcionar... não ativava mais a ventoinha, problema que também ocorreu em janeiro. :smt010

Como estava na estrada e ainda tinha 300km a percorrer, a solução foi fazer uma ligação direta na ventoinha, deixando ela ligada o tempo todo e encher diversas garrafas "pet" com água e ir parando a cada 50km mais ou menos, para completara água. Foram umas 8 paradas para deixar o carro esfriar e completar a água.

Coloquei tanta água no carro que ela já estava saindo totalmente cristalina... pelo menos isto serviu para fazer uma SUPER LIMPEZA no sistema de arrefecimento. É sempre bom procurar algo positivo :lol:

No fim. a viagem que era para demorar 4 horas acabou levando 6h, mas dos males o pior... todos chegaram bem e vou mandar trocar a mangueira essa semana. Fica aí o meu relato. 8)

Um abraço!
Alex.
Fórum MONZEIROS.COM
Desde 2006 com tudo sobre o Chevrolet Monza! :D
Alex
ADMINISTRADOR

Re: Rachou uma mangueira...

Levei o Monzão no mecânico hoje as 8h... ele ficou com o carro lá... to vendo que o cara vai me enrolar o dia todo pra trocar essa mangueira :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Fórum MONZEIROS.COM
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Observe bem se depois que voltar de lá não vai ficar baixando água ou óleo, pois como ele chegou a aquecer, pode ter queimado a junta do cabeçote. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

500EF escreveu:Observe bem se depois que voltar de lá não vai ficar baixando água ou óleo, pois como ele chegou a aquecer, pode ter queimado a junta do cabeçote. :wink:
Tô pensando em colocar uma junta de aço, caso vá mexer em algo no cabeçote, será que compensa?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Cleber Brogni
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: Outro
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Outra

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Ki azarão!!! mas já ta resolvindo!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
Alex
ADMINISTRADOR

Hoje cedo mais um probleminha no arrefecimento. Estava vazando água na braçadeira que liga a saída do radiador até o reservatório plástico (uma mangueira de alta pressão que sai do radiador). Troquei a mangueira e já coloquei as braçadeiras novas. Está tudo OK no sistema de arrefecimento agora, totalmente isolado e com pressão. Espero não ter mais problemas com isso por um bom tempo! :smt023
Fórum MONZEIROS.COM
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego Paiva escreveu:Tô pensando em colocar uma junta de aço, caso vá mexer em algo no cabeçote, será que compensa?
Depende o sentido do compensa.. :lol:
Se for questão de custo esqueça, trocamos da zafira e saiu 80,00 pilas uma junta de aço dessas. uma normal está em torno de 20-30 reais.

Eu acho bobagem, já que seu motor é 100% originex. :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder