Passado mais um feriado, oportunidade para viajar e descobrir problemas ocultos no Monza

Em janeiro fui no mecânico para fazer uma limpeza no arrefecimento e revisar todas as mangueiras e braçadeiras. Mas na volta da viagem descobri que existe uma conexão do sistema de arrefecimento que é ligada no motor mais ou menos na frente do alternador, escondida abaixo de outra mangueira. Um lugar realmente difícil de acessar e que por este motivo, com certeza o mecânico não revisou.
Descobri isto porque foi bem esta mangueira que rachou e começou a vazar água... a temperatura do Monza foi às alturas. Juntamente com isto por algum motivo o sensor da ventoinha também parou de funcionar... não ativava mais a ventoinha, problema que também ocorreu em janeiro. :smt010
Como estava na estrada e ainda tinha 300km a percorrer, a solução foi fazer uma ligação direta na ventoinha, deixando ela ligada o tempo todo e encher diversas garrafas "pet" com água e ir parando a cada 50km mais ou menos, para completara água. Foram umas 8 paradas para deixar o carro esfriar e completar a água.
Coloquei tanta água no carro que ela já estava saindo totalmente cristalina... pelo menos isto serviu para fazer uma SUPER LIMPEZA no sistema de arrefecimento. É sempre bom procurar algo positivo

No fim. a viagem que era para demorar 4 horas acabou levando 6h, mas dos males o pior... todos chegaram bem e vou mandar trocar a mangueira essa semana. Fica aí o meu relato.

Um abraço!
Alex.