Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza 650
Motor: 1.8
Ano: 1993
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado

Mensagem não lida por Marcelo Deimos »

Bem, passei por alguns problemas, excluí todas (ou quase todas) as fotos que tinha do meu Monza e desfiz o tópico. Vou ter que refazer, tirando novas fotos e tentando ao máximo colocá-lo da forma que era antes, pois o tópico estava bem montado em termos de fotos. Aos poucos, vou tentar refazê-lo, apesar do meu tempo estar mais curto agora, pois estou me empenhando em outras coisas. Mas, vamos lá. Aos poucos eu vou reconstruindo com novas fotos. Uma das poucas que eu achei foi esta, tirada, se não me engano, no dia 12/11/15, dois dias depois de comprá-lo. Vamos ver no que dá.
Imagem
Mais umas que consegui achar:
Imagem
Imagem
Imagem
Pouco depois que comprei o carro, foram feitos alguns serviços que eu não havia citado no tópico antigo:
* Troca de discos, pastilhas, lonas, cilindro de roda e troca de fluido/sangria do sistema de freio;
* Troca da caixa de direção, correia da direção e esticador;
* Instalação das luzes de placa e colocação de luzes de led na iluminação do salão, pois não havia nenhuma iluminação;
* Troca de óleo e filtro;
* Troca do cabo de embreagem;
* Troca de dois pneus, alinhamento e balanceamento.
As fotos que eu postar daqui pra frente, serão fotos que foram tiradas novamente, visto de desfiz de quase todas as fotos que tinha, ok?

Reunião da velha guarda.
Imagem
As rodas de ferro eram diferentes umas das outras, todas aro 15, mas diferente na quantidade de "bolinhas". Resolvi colocar umas calotas pra disfarçar um pouco. Também troquei a grade dianteira que eu "explodi" junto com o farol direito, que já não estava legal, depois de deixar a tampa do capô desabar em queda livre da parte mais alta em uma madrugada na qual eu estava à base de calmantes, rs.
Imagem
Luzes de leitura que voltaram a funcionar "misteriosamente", depois que as luzes de led do salão foram colocadas. Mas vale salientar que as luzes de leitura só acendem se a do salão estiver acesa. Estranho, não?
Imagem

Fotos tiradas em 23/03/16.
Uma visão geral do painel. Fios do rádio soltos, barulhos de vibração quando com o motor ligado. A sujeira é por conta da lama que está por aqui por conta das fortes chuvas. Aqui, nós que deixamos o carro na rua, não temos muitas opções de lugar. Com isso, acaba ficando tudo sujo. É um "privilégio" de quase todos os carros daqui. Mas isso não é desculpa, claro. Vou limpar.
Imagem
Parte central do painel, uma das fontes de vibração. A parte do cinzeiro e dos botões do alerta, etc, estão soltos.
Imagem
Visão do painel de instrumentos. Velocímetro não marca direito e marcador de combustível não marca nada. Luzes-espia estão funcionando. Eu tenho um painel do SL/E e tenho um outro volante. Como não gosto deste modelo de painel e nem do volante, vou trocá-los posteriormente.
Imagem
Forrações completamente bombardeadas. Acrescentando que as travas elétricas não funcionam (mas no momento, não são prioridade pra mim) e hoje, quando fui mudar o carro de lugar e tirar estas fotos, a porta do motorista não abriu na chave. E continua não abrindo. Só entrando pelo lado do carona e usando a maçaneta interna.
Imagem
Imagem
Imagem
Compartimento de fusíveis sem tampa. Mesmo assim, está precisando de um trato.
Imagem
Nos meus 38 anos, eu nunca vi um carro com as guias de canaletas podres. Mas o meu tem. Já comprei as duas peças. Vou trocá-las juntamente com todas as borrachas dos vidros das portas. Também vou tirar o insulfilme, que não está legal e vou colocar um mais claro. Não gosto de insulfilme muito "fechado".
Imagem
Consegui as guias das canaletas das portas traseiras. Estão em perfeito estado. Vou apenas dar um trato, um jeito na pintura e vou trocar junto com todas as borrachas das canaletas e pestanas.
Imagem
Achei um pen-drive perdido aqui com algumas fotos que eu já tinha tirado do PC. Entre elas, a foto do motor. O fio "extra" saindo do positivo da bateria está ligado ao cebolão do radiador. Não gosto desse tipo de coisa. Acho que tudo tem de ser ligado no seu devido lugar. Logo logo eu terei mais "disposição" pra cuidar do meu carro, tenho certeza disso.
Imagem
Fotos do dia da troca do suporte do GNV, atendendo nova exigência.
Imagem
Imagem
Imagem
Vazamento novo. Seja "bem-vindo". :smt011
Imagem
O "abismo" do rádio foi tampado enquanto não ponho o som. Cortei as pontas de todos os fios e, mesmo assim, coloquei fita isolante em cada um deles, só por precaução.
Imagem
Como eu disse, a porta não abria. Hoje, só de acioná-la, sem aplicar força...olha aí:
Imagem
Dá pra perceber que é de um material bem furreca mesmo.
Imagem
"Já se foi o disco voadooooor!!"
Imagem
Só por curiosidade, tirei um pedaço do painel, apenas o porta-luvas e a parte do acendedor. Achei fios desencapados e emendados. Eu odeio isso.O que eu tirei, eu lavei. Notei que faltam parafusos na parte central do painel, o que faz vibrar bastante quando funciona o motor. Aproveitei e tirei as saídas de ar pra dar uma lavada também. Amanhã, irei limpar o que eu puder, com o maior cuidado, da parte que está agora "exposta" no painel, colocar fita isolante no fio desencapado (por enquanto é o que eu posso fazer) e recolocar tudo. Voltei de férias agora, a grana está bem curta, muito curta mesmo, mas vou mandar ver isso. Na verdade, acho que tem que ver toda a elétrica deste carro. A elétrica, a mecânica, a lataria.... :shock: :shock: :shock:
Imagem
Imagem
Imagem
Oba! Como estão vocês, família Monzeiros? Estou há tempos sem acessar, até porque não mudou praticamente nada no carro. A situação está muita braba, viu? Mas, vim aqui postar umas fotos e ver o que a família Monzeiros tem postado, ver as naves, enfim...Trio Monza/Kadett/Monza, rsrs. Não achei maçaneta preta, então coloquei duas cromadas nas portas dianteiras. Mas vou colocar as pretas de volta, claro.
Imagem
Fui colocar GNV, aproveitei a oferta do frentista e levou uma lavada de leve. Estava precisando mesmo.
Imagem
Imagem
Indo ao Baixo Méier (zona norte do Rio) comprar uns cachorros-quentes, rsrs.
Imagem
É a crise. Por enquanto vai ter que ficar assim. Quero trocar os dois faróis de uma vez mas, neste mês não vai rolar. Sem chance.
Imagem
Em um dia qualquer, esperando a hora de ir embora do serviço depois de uma noite no trampo.
Imagem
Imagem
Até que ficou fotogênico, hehe.
Imagem
Colocando o rádio que eu já tinha há 200 anos e tirando o insulfilme.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Iniciando a era pós-insulfilme.
Imagem
Imagem
Pelo menos agora, tem alguma coisa azul neste painel. Mas terá mais. Vai ter mais azul...
Imagem
Imagem
À noite, sem o insulfilme.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Itens de um futuro próximo....ou não tão próximo, rsrs. Obs: o que está no plástico bolha é o relógio digital.
Imagem
Sábado, 14/05/16 fomos para o trampo, hehe.
Imagem
Eis que, por volta de 22h, resolvi dar uma cera de leve no possante. Como não tenho muita disposição, estou muito acima do peso, esta brincadeira só foi acabar às 3h de domingo. Cheguei a me sentir mal, mas valeu a pena. O "Bloody Mary" ficou mais bonito um pouco, rsrs.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Sereno ao amanhecer, mas não estragou o trabalho não. Logo evaporou.
Imagem
Imagem
Imagem
Então é isso. Parei por enquanto. Grande abraço a todos.
Imagem
Editado pela última vez por Marcelo Deimos em 15 Mai 2016, 09:01, em um total de 6 vezes.
AMAT VICTORIA CURAM
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza 650 1.8 1993

Mensagem não lida por Robson Lott »

Poxa, Deimos! Baita trabalho de recuperação desse 650 aí hein!? E tá ficando ótimo!!! O carro já tem OUTRA CARA depois de suas intervenções. E é por aí mesmo, onde se desmonta, lava-se e volta pro lugar reparado e limpo! Dá gosto de ver, né!?

Abração!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Opa! Valeu, Robson. Eu estou tentando, rsrs. A situação está muito difícil, tem funilaria pra fazer, entre várias outras coisas. Por ora, vou tentando fazer com que ele fique com um aspecto melhor, pelo menos. Obrigado pelo comentário, amigo. E vamos seguindo devagar e sempre. Grande abraço.
AMAT VICTORIA CURAM
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Deimos escreveu:Opa! Valeu, Robson. Eu estou tentando, rsrs. A situação está muito difícil, tem funilaria pra fazer, entre várias outras coisas. Por ora, vou tentando fazer com que ele fique com um aspecto melhor, pelo menos. Obrigado pelo comentário, amigo. E vamos seguindo devagar e sempre. Grande abraço.
AMAT VICTORIA CURAM
George Benevides
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza 650 1.8 1993 - Vermelho Creta Perolizado

Mensagem não lida por George Benevides »

Parabéns pelo seu trabalho de recuperação, Marcelo. Monza é um automóvel que vale muito a pena recuperar quando necessário. Valeu.
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Valeu, George Benevides, muito obrigado. Tem muita coisa pra fazer nele, mas eu chego lá. É uma pena que tenhamos que "dançar conforme a verba", rsrs. Mas a gente chega lá. Grande abraço!
AMAT VICTORIA CURAM
Atemilson
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Atemilson »

olá cara parabéns ai pelo trabalho,isso me passa mais motivação para recuperar meu Classic se 2.0 com painel digital tenho que passar por isso tudo e mais um pouco ainda,porque a situação financeira não esta fácil más com fé eu deus chego lá falooo ai galéra
Marcelo Deimos
Membro GL (Ní­vel 2)

Atemilson, com certeza e muita luta, alcançaremos nosso objetivo. É oneroso, por vezes cansativo, tem momentos que dá vontade de desistir, deixar tudo pra lá, mas o que pensaremos daqui a alguns anos? Basta vermos os clássicos da década de 60, 70 com aqueles cromados rodando por aí até hoje, restaurados com muita luta. Não muito distante, serão os nossos carros também. Eles já são admirados, imagine mais pra frente? Não tem jeito, é isso que fazemos e somos. Somos persistentes, somos guerreiros, somos Monzeiros. Grande abraço.
AMAT VICTORIA CURAM
Responder