Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Robson Lott escreveu:Isso é verdade, a aceleração ficou muito rápida! Impressionante!

Aaaaaaaaahhhh beleza, hein!?!?!?! Adorei ver esse motor com essa injeção! Então fica pendente de ver o alternador, o contagiros (que pode ser a ligação do pulso negativo da bobina/módulo EZK) e esse problema do relê não armar a bomba no momento da partida, deve tá facinho de olhar: sinal do arranque e/ou problema do relê mesmo, né!?

PArabéns, Kaião!!!!

Abraços,
Robson Lott

PS: Lembrando que o tico-tico-tico-tico residual do segundo vídeo são dos bicos - é normal, tá!? :D Parece uma máquina de costura! :lol:
Robson, o problema do alternador era o B+ que estava desconectado :shock:
Na agonia de funcionar logo, acabei não prestando atenção nele. E isso já matou muita coisa de uma vez: O conta-giros passou a funcionar, a bomba passou a acionar na partida (já tinha colocado um relé novo e sem sucesso) e a bateria obviamente passou a carregar. Achei estranha a relação desses componentes com o alternador, mas foi o que ocorreu.
500EF escreveu:Pelo video tambem identifiquei os tique-tique dos bicos barulhentos... Ao vivo, o barulho deles lembra um pouco o barulho de centelha...
Eu estava agoniado pra ouvir esses tic tic tic dos bicos já :lol: Eduardo, o audio ficou muito ruim no celular, e ficou uma mistura dos bicos + tuchos que não dá pra entender bem, pelo menos pra mim.


Aqui a terceira tentativa, que foi ontem. Os tuchos já estão carregados. O ronco do motor ficou muito bonito e o tic tic tic dos bicos ficou bem evidente. No video parece feio né, mas é a qualidade do celular que não ajuda.


Aqui o monzão saindo da garagem para encarar o primeiro teste. Mesmo com o motor ainda amarrado da retífica, ficou absurdamente esperto e a aceleração dessa mpfi é muito violenta.

Temperatura de trabalho esteve normal, ventoinha inclusive desligando em menos tempo que antes, quando o motor estava frouxo.
Essa semana devo terminar de montar as peças restantes pra por o carro em condições de andar e depois vou passar um pente fino pra acertar o funcionamento.
Ainda preciso fazer algumas modificações pra finalizar, mas pra explicar é até dificil. Vou postar fotos depois pra vcs entenderem.
Azul Atlantis 89 2.0
vitormenezes9
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 847
Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
Cidade: Aparecida de Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por vitormenezes9 »

Noo que bacana,chega cantou pneu! Com o bura custava da 60 km/h esse Monza vei :lol: :lol:

Bom que c ja faz o pente fino que o proximo que sabe nao seja o meu!

Abraços :smt023
Vitor Menezes

Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por Robson Lott »

Teste ótimo sugerido pelo Leocastro, aos que tem LE-Jetronic nessas barcas véias! :lol:

Segunda marcha engatada, no plano, a pouco menos de 2.000 giros, solta o pé e depois dá uma butinada - se destracionar: pente fino bem feito! :D

Abraços!

Robson Lott

PS: Pro Monza véio do Rettore não vale! ;)
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por 500EF »

Se eu fizer isso no meu, capaz de abrir dois buracos no chão... Kkkkkkk
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 696
Registrado em: 09 Mar 2009, 11:52
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

kkkkkk
Tá bom, vou tentar isso! Depois volto com notícias. Até hoje não montei o painel, ando mais enrolado que tudo...
Azul Atlantis 89 2.0
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por Leocastro »

Robson Lott escreveu:Teste ótimo sugerido pelo Leocastro, aos que tem LE-Jetronic nessas barcas véias! :lol:

Segunda marcha engatada, no plano, a pouco menos de 2.000 giros, solta o pé e depois dá uma butinada - se destracionar: pente fino bem feito! :D

Abraços!

Robson Lott

PS: Pro Monza véio do Rettore não vale! ;)
Conheço esse procedimento ein?!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por 500EF »

Seus cupins de ferro... :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por Robson Lott »

Seu cupim de borracha! :D
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Responder