Esses neblinas estão igual pé de cobrá

Abraços :smt023
LottRobson Lott escreveu:Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!
Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...
Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.
Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano!) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.
A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?
No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"!
Abração, Evandro!
Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração!
Robson Lott
EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
Evandro Monza SR escreveu:LottRobson Lott escreveu:Vai sim, claro que vai! euuheuheuheuhe!!!!
Essa bomba de óleo, gozado que eu notava que caia uma barrinha (só acendia a primeira, em forma de curva) quando o motor tava bem quente (em congestionamento, por exemplo). Me lembro direitinho, que foi quando eu fui na casa do Eduardo Rettore. E isso indicava menos de 1 BAR de pressão, o que é baixo, né...
Aproveitou pra abrir o cárter? Lembrando que a junta é nova! Se der pra reaproveitar (ainda mais pq é de uma borracha dura, não cede com pouco tempo que foi trocada), ela precisaria mesmo é de uma boa apertada no torque e sequência dos parafusos devidamente! Ah, lembrando que (infelizmente) o cárter foi trocado aqui em CWB pelo nosso amigo e do Renato! huuheuheuheuheuhe!!! Não é original (foi trocado sem minha autorização), mas o antigo original já tinha umas soldas.
Esse motor (*não é pq eu q andei usando ele nos últimos meses/ano!) ele tá mto bom! Justo, e agora vai ficar CERTAMENTE bem suave! Não queima sequer 1L de óleo entre cada troca, e olhe que tava fazando pelo cárter.
A embreagem é nova (Dez-2015 - da LUK), mas ela dava uma pequena trepidada em baixas rotações em subidas, vc chegou a notar isso?
No mais, caso queira que eu dê mais palpites, fique à vontade pra perguntar que terei o prazer de responder! Ou me manda um "rrá deitá"!
Abração, Evandro!
Tá dando gosto de ver esse Marechal sendo cuidado com tanto zelo! Belíssima restauração!
Robson Lott
EDIT: Estranho onde se apoia o comando estar tão riscado! Será que tem haver com o fato dele ter ficado 3 anos parado? Dai em um "cold start after 3 years" fizeram caca?
A embreagem está realmente zerada, e apresenta esses pequenos tranquinhos. Mas nada demais.
Com relação ao lance do desgaste prematuro da parte de cima, eu creio que isso se deva ao lance da bomba fraca, já que o ponto de maior dificuldade de lubrificação são essas partes altas.
O cold start desastroso foi lá no Zé, o Monza dourado.
Poxa Vitor, achei que pela maior oferta de farois tuba, os preços seriam melhores. Mas está tudo pela hora da morte!vitormenezes9 escreveu:Agora vai funfar tinindo, hein. Bem gasto estava essa "bucha" do comando.
Esses neblinas estão igual pé de cobrá![]()
Abraços :smt023
Evandro, creio que o ABS veio já no lançamento do omega. E, no Monza, foi disponibilizado eclusivamente em 1993, em 94, só saiu no Hi-Tech. (Hi-Tech que, NÃO É UM MONZA CLASSIC, já falaram isso várias vezes, que o Hi Tech é um Monza com todos os acessórios do Classic!).Evandro Monza SR escreveu:Po amigos... uma pergunta que para mim não quer calar, e certamente vcs tem isso.
O primeiro ABS no Brasil foi lançado no Santana, se não me engano (A VW não dormia no ponto naqueles tempos).
E o primeiro ABS na linha GM no Brasil? Surgiu no Monza ou no Omega? Ou em ambos ao mesmo tempo?
Não Lott. Nesse caso, foi após a hibernação dele.Robson Lott escreveu:Apesar do ABS do Monza Classic, eu só vi em minha humilde experiência em 3 exemplares, ambos modelo 1993, na verdade Leo, creio que o ABS no Ômega e no Monza sairam quase no mesmo momento, (Ômega primeiro, né...) pois o Classic modelo 92, ainda com o porta PET 2L no console central, já tinha o ABS como opcional, visto na quatro patas e no Manual do Proprietário (apesar de este último não querer dizer nada! uauhahuahuahu!!!) do Monza Classic 91/92 que meu pai teve.
Tem o Versailles Ghia também, no Manual da Royale 92/92 que minha mãe teve, citava este item.
Boa discussão!
Evandro: o cold start no Zé que vc comenta, seria quando vc pegou ele?
Abraços à todos! E boa semana!
Robson Lott
Pois é...to bem ansioso com esse carro, pq, em termos de dirigibilidade, ele é o melhor dos 4. O Zé só não é melhor pq é carburado (porém, é mais gostoso de dirigir). Ou seja, vai ser um excelente carro para um uso mais "intensivo" (intensivo aqui quer dizer não criar teias de aranha nas rodas...kkkkk)rmmnato escreveu:Esse marechal é de babar... Que achado Sr. Lott, que bela compra Sr. Evandro, só chute nos ...... simplesmente, Palmas.. muitas palmas...