Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.Rafaelo escreveu:se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.500EF escreveu:Para mim, a culpa não é da injeção.
Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.500EF escreveu: Não teria acontecido se ele não tivesse rodado com ponto de carro à álcool + 14:1 de taxa + gasolina no tanque.
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.
Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.500EF escreveu: Se a injeção fosse flex, se tivesse KS, se estivesse no pico do everest, se estivesse nevando, etc. seriam fatores que teriam o papel de atuar no EFEITO e não na CAUSA real do problema. É preciso distinguir muito bem estas duas coisas.
se tivesse uma injeção de verdade nao tinha acontecido isso.
Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
Agindo no EFEITO e não NA CAUSA.essas diretrizes das ECU foram feita pra isso, evitar quebra. se quebrou é pq nao tinha proteção alguma.
Se ele não tivesse colocado gasolina no tanque de um carro taxado com ponto avançado, também não teria acontecido.
UFA!!! Finalmente concordamos então.obs: ao TERIA que eu digo é da QUEBRA. o problema foi a gasolina numa taxa acima de 14:1 isso ae nem avanço precisa pra quebrar. alias o limite da gasolina comum é 13,5:1 pra começar a ter autoexplosao. imagina >14:1 com avanço de alcool. ja era sem proteção vai quebrar teu motor como foi o caso dele. simples assim
Isso aí... Só que se eu colocar gasolina no tanque do meu monza turbo e sair acelerando sem mexer em mais nada, não tem cabimento depois eu querer culpar a le-jetronic pela minha cag@da.Eduardo teu astra tem isso, entao se tu erradar nao vai dar nada. nao podemos da desculpa ne
Errou se Ferrou... essa taxa nao vai perdoar.
Vamos deixar as coisas bem claras. O grande ERRO aqui foi ter colocado GASOLINA no tanque deste carro. Todo o resto é AGRAVANTE (não ter correções para pelo menos tentar amenizar os danos, carga, temperatura, altitude, etc) ou CONSEQUÊNCIA (a quebra da canaleta) originados deste fato. :smt023
A sua alegação sobre a injeção ter poucos recursos em relação às atuais, não é errada. Mas a de que isso causou o dano, é. A injeção EFI entra como um AGRAVANTE nesta equação e não como CAUSA.
Pronto... Acho que assim estaremos falando a mesma língua e finalmente vamos matar o assunto.