Enfim, como descreve o título estou adquirindo meu primeiro carro, e como sou apaixonado por clássicos, mas nao disponho de condições financeiras para adquirir o carro dos meus sonhos (Opala), depois de muito pesquisar acabei achando um carrinho que me agradasse e que eu teria uma maior facilidade de achar um em bom estado.. Comecei procurando por Opalas claro, passei até pelo Fusca, um carrinho que acho bacana demais por ser um clássico e por ter uma mecânica tão simples e resistente, mas acabei nao concordando com o preço exorbitante praticado por aí, além de nao caber no meu bolso, claro. Até que desviei minhas buscas ao Corcel I, um carro de mecanica relativamente simples, barata, que também estao pedindo preços astronomicos por um, mas sempre da pra achar um que cabe no orçamento... Até que achei esse, ano 1972 modelo 1973, já com motor 1.4, onde o cara começou a reformar mas nao concluiu.. Motor dele parece estar filé, pintura nova pelo visto feita recentemente, interior bastante íntegro e mantendo sua linha de originalidade. O atual dono dele ja me disse que teria que ser feita a troca do assoalho que está um pouco podre (Nao muito surpreso por se tratar um carro com 44 anos). Nao sei se vou ter mais alguma surpresa quando for fazer o assoalho, pois parece que o cara que estava reformando é meio porco... Não dá pra entender por que pintou o carro antes de refazer o assoalho do carro... :smt017
Bom, o carrinho pelo visto tem potencial, e quero ir mexendo devagar nele... Com meu orçamento apertado realmente tem que ser devagar.. Assim que pegar ja quero dar uma revisada básica no motor, trocar velas, cabos de velas, bomba de combustivel, filtro de ar e combustivel, e dar aquela revisada no carburador do bichinho, queria fazer isso urgente pois senti um cheiro de gasolina na vareta do oleo do motor, e estava um pouco acima do nível... Li alguns topicos aqui à respeito e vi que causas provaveis são bomba de gasolina ou carburador... Como ja faria uma revisao nisso em qualquer carro que eu pegasse, é unir o útil ao agradável... Como o dono trabalha numa loja de baterias, troca de oleo, etc, ele trocou as pastilhas, deu uma revisada no freio e trocou o fluido de freio essa semana, e me disse que no dia que eu for pegar o carro ele iria trocar o óleo na minha frente, o que vou deixar pra fazer depois de resolver esse problema de gasolina no óleo... Ele ja está com aditivo na água, o que da pra ver claramente no seu belo reservatorio de vidro que equipava o Corcel na época kkk
Depois de deixar a mecanica toda revisada aí sim vou trocar o assoalho completo e ver se tem mais alguma surpresa me aguardando kkkk
No meu ponto de vista acho que peguei o carro por um preço bom (R$ 4.000,00).. Por esse preço só vejo carros sucateados por aí, podres, as vezes cheios de multas e mal cuidados... O Corcel nao está perfeito, mas com calma vou deixá-lo bacana demais... Meu projeto é deixar originalzinho mesmo sem mudanças em suspensão, rodas, sons, faróis, nada... O mais original possível e que esteja seguro e confiável pra andar e viajar nele na hora que eu bem entender... Vou colocar as fotos do anúncio dele que é as que tenho por enquanto pois ainda estou resolvendo pendencias de compra e venda (recibo, transferencia, cartorio e outras burocracias), mas assim que pegar o carro eu posto mais algumas pra vocês e vou atualizando à medida que eu for mexendo nele... Espero que gostem do carrinho!








Nas fotos notam-se dois modelos de rodas diferentes... O dono tinha desistido de vender, então ele comprou umas rodas maiores e ia rebaixar ele :smt021 , mas como ele vai vender pra mim agora, voltou com as rodas originais dele aro 13''...
Desde já agradeço a atençao e espero que curtam o carrinho e que possam me ajudar pra deixar o carro zero bala.. Apesar de existirem outros clubes, os Monzeiros ficaram no meu coração! kkk