DÉCO escreveu:.
Pereiria eu JAMAIS trocaria qq peça sem antes testar (acredito que nao seja seu caso, q vc testou tudo) , vc tem o manual com os valores, pode ser q vc troque o que ta com defeito e apareça outra coisa (desejo que nao, e acredito) , ai vc trocou algo "a toa" e vai ter que gastar com outra coisa entendeu ? ja falei o lampejante so da um " norte" .
MARCA ? Delphi EUA ou CANADA , Delphi chinesa ta dificil viu , mas melhor que chinesa chinesa

, VDO costuma ser bom, teste TODAS seja qual for a marca, pode apresentar defeito nova .
ROBSON, ja comprei boia nova e o defeito estava no terminal que liga nela que custa 0,10 ! VT com o carro frio acelera e vê c ta caindo agua no reservatorio de expansao, c tiver ta travada aberta(teste frio), da pra ver pelo painel de temperatura, e acompanhando la na frente a hora que ela abre a VT , segundos antes de acionar a ventoinha (teste quente) .
Perieira, torço pra vc resolver de primeira, no EFI da minha amiga tem dado certo.
abraço
Fala Déco! Quando eu comprei os sensores, meu multímetro não tinha chegado ainda, então levei o TPS e o atuador da lenta pra testarem e fiquei acompanhando, então confirmei que realmente estavam com defeito. O CTS eu peguei só pra aproveitar que estava barato e o vendedor no ML ia mandar junto com os outros, então não teria custo de frete e eu teria um sensor extra no porta-luvas só por precaução, maaaaaaas agora que chegou o multímetro eu pude testar e sim, também já foi pro saco. Sorte ou cagada? Não sei, só sei que provavelmente era ele que fazia a ventoinha ligar mais tarde que o normal.
E Robson, creio que vc esteja certo novamente (pra variar) na questão do VSS, o carro apresenta todos os sintomas dele começando a abrir o bico (shift light não acende, quase morre em reduções e principalmente em punta-taco, que ta impossível de fazer sem deixar morrer), mas vou testar amanhã pra confirmar. Creio também que o fato da ventoinha não estar ligando seja culpa dele também, já que o CTS é novo.
Dúvidas agora:
-Vou trocar o óleo do câmbio (ta igual um suco de laranja) e achei pra vender o 75w85 sintético AcDelco e o Petronas (que eu não tenho total certeza se é 100% sintético), qual dos dois vale a pena? Esse Petronas é mais barato e é usado pela Fiat e creio que Ford também. Bom, eu nunca me envolvi em manutenção de carro, então não tenho referência de marca de nada

.
-Ainda em relação ao câmbio, já vi em algum vídeo e já me disseram também que a tampa da quinta marcha sempre vaza se não por cola, procede? Ou isso ocorre só quando não é aplicado o torque correto?
-Já estou meio conformado em trocar o VSS (mas não farei antes de testar realmente) porém só achei xing-ling e alguns da MTE. Nenhuma outra marca produz esse sensor ou ninguém vende mesmo? Vou dar uma olhada aqui na cidade, mas creio que não tenha nada além disso também.
Tinham mais dúvidas, mas esqueci :smt017
No mais, estou caçando um torquímetro pra poder trocar a junta do cabeçote e abrir o câmbio pra escoar o óleo. Estou de olho em um Sata que vai de 6 a 30nm (pelo que vi no manual de reparo, essa é exatamente a margem de torque utilizada em toda a parte superior do motor, exceto a polia do comando, que pede 100efumaçaNm

) só que o único lugar que tinha por um preço legal ficou indisponível :smt011 . Achei em uma tal de Bratorque, mas parece ser empresa nova, não tem nada sobre na internet...terei que esperar voltar em estoque na Loja do Mecânico.
Valeu! :smt023