Fumaça no respiro

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Fumaça no respiro

Mensagem não lida por RappeR »

matheusrsouza escreveu:Em primeiro lugar quero te parabenizar pelo trabalho, parece que foi mt bem feito.
Obrigado amigo, acredito ter sito muito bem feito sim. Por enquanto os resultados estão ótimos, bem satisfatórios.
Valeu pelas dicas, estou andando de boa com ele por enquanto, mas vou sem sincero, é dificil se controlar viu, rsrs..

Abraço.
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

dutra s a escreveu:pelo fato de no estar vazando nada nem baixando nada ja é de bom agrado

nao mencionou se foi feito balanciamento de volante e vira , nunca vi dizer de vira com 0,50 quebrar etc...
Não sei se isso foi feito, não cheguei a perguntar pelo falta de conhecimento.

dutra s a escreveu:há , e nao gostei da marca dos fabricantes dos pistoes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fazer o que , brasil né

abs estamos ai
Infelizmente por enquanto foi o orçamento que coube no meu bolso mesmo sabendo que ele merece, outro sairia mais caro. Mas por enquanto está bom, não me arrependo não.
jesuino b ferreira escreveu:Imagem
me diz uma coisa,estes (pistaos ou Pistões :smt017 )estao montados em definitivo?
estou perguntando porque eles estao montados fora de sequençia.
repare o domo esta desencontrado,deveriam estar alinhados.
a cabeça do pistao tem uma marcaçao(seta)indicando a frente do motor.
se montar virado pode quebrar o pistao.

se for apenas para a foto,tudo bem.

bom trabalho amigo :smt023
Era apenas foto. Voltei a pouco tempo la e mostrei a foto pra ele que havia tirado e perguntei se foi montado daquela forma, ele olhou pra minha cara e começou dar risada, tipo olha a pergunta que eu tou fazendo..
Dizendo ele que foi apenas para foto, eu lembro do dia os pistoes estavam fora e eu ia tirar foto do bloco ele pegou os pistoes e foi encaixando sem olhar..

Valeu.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por WALDSR »

Companheiro, em tempos difíceis cheguei mandar fazer um motor de kombi em 3 dias, usando peças de desmanche, sem retificar nada.
Só conferindo medidas e trocando o que tava no osso. Como era carro de serviço, cada dia parado era prejuizo feio.
Rodei quase 2 anos sem problemas, depois, já em melhor condição, fiz retifica de acordo.
Tu fez o melhor que pode para o momento, e ficou legal.
Então curta teu motor 0km.
V1, V2, T.O.Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Ano: 1986
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Mensagem não lidapor WALDSR » 27 Nov 2015, 21:32

Companheiro, em tempos difíceis cheguei mandar fazer um motor de kombi em 3 dias, usando peças de desmanche, sem retificar nada.
Só conferindo medidas e trocando o que tava no osso. Como era carro de serviço, cada dia parado era prejuizo feio.
Rodei quase 2 anos sem problemas, depois, já em melhor condição, fiz retifica de acordo.
isto mesmo amigo.
ja fiz coisa que ate Deus duvida :smt005 :smt005
o importante e que tudo deu certo para ele e que curta o monzao por muitos anos :smt023
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994

Mensagem não lida por dutra s a »

rapper caso tenha receio sobre as posiçoes dos pistoes , de uma olhada sem as velas estando eles em mesma altura , acredito que com uma lanterna boa e fenda da pra perceber se estao na posiçao correta , claro que pra isso tera de remover correia hidraulica e capa pra girar o motor na mao com a ferramenta

por mais , é como os amigos acima ditaram , curta o carro estando consciente , qualquer coisa estamos aqui

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pelo que vc disse acho meio "impossivel" ele ter montado errado, afinal era so pra "foto" né ?

Eu entendo bem estas questoes de "ou vai assim ou vai ficar parado" , to sentindo isso na pele neste momento :( , mas sei que é somente um periodo de dificuldade , logo passa :D .
E no meu caso antes do momento de dificuldade ja estava com o motor, freio, suspensao, pneus novos , o resto ta quebrando e nao to conseguindo reparar ex: as 2 maçanetas, o miolo de partida (to ligando com chave de fenda), pintura ta ficando queimada (a tampa do porta malas ja esta manchada) etc, etc, etc . . .

Entao no seu caso Relaxa e curte 8)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RappeR
Membro SR (Ní­vel 4)

WALDSR escreveu:Companheiro, em tempos difíceis cheguei mandar fazer um motor de kombi em 3 dias, usando peças de desmanche, sem retificar nada.
RsRs, pois é. Fazemos até onde podemos, o que não pode é deixar ele parado. :lol:
Ficou bacana sim, ta gostoso de andar.
Obrigado. :smt023

[/quote]isto mesmo amigo.
ja fiz coisa que ate Deus duvida :smt005
o importante e que tudo deu certo para ele e que curta o monzao por muitos anos :smt023[/quote]

Com certeza, rsrs.. :smt023
dutra s a escreveu:rapper caso tenha receio sobre as posiçoes dos pistoes , de uma olhada sem as velas estando eles em mesma altura , acredito que com uma lanterna boa e fenda da pra perceber se estao na posiçao correta , claro que pra isso tera de remover correia hidraulica e capa pra girar o motor na mao com a ferramenta

por mais , é como os amigos acima ditaram , curta o carro estando consciente , qualquer coisa estamos aqui

abs estamos ai
Obrigado dutra, por enquanto não tenho como fazer esse teste até mesmo porque não tenho muito conhecimento para mexer na correio hidraulica e girar o motor. E tou com um outro probleminha eletrico por agora que tá osso, arrumei uma coisa da ventoinha e agora veio outro problema que eu mesmo causei.

Valeu :smt023
DÉCO escreveu:.
Pelo que vc disse acho meio "impossivel" ele ter montado errado, afinal era so pra "foto" né ?

Eu entendo bem estas questoes de "ou vai assim ou vai ficar parado" , to sentindo isso na pele neste momento :( , mas sei que é somente um periodo de dificuldade , logo passa :D .
E no meu caso antes do momento de dificuldade ja estava com o motor, freio, suspensao, pneus novos , o resto ta quebrando e nao to conseguindo reparar ex: as 2 maçanetas, o miolo de partida (to ligando com chave de fenda), pintura ta ficando queimada (a tampa do porta malas ja esta manchada) etc, etc, etc . . .

Entao no seu caso Relaxa e curte

abraço
Sim, não acredito ele ter montado errado não. Mas essas coisas aí vamos arrumando de pouco em pouco da maneira que conseguimos, não adianta querer fazer tudo de uma vez dando um pulo maior do que pode, chega uma hora que nos arrebentamos, rsrs..

Valeu, abraço.
Responder