Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Transplante de coração Kadett GSi -> Monza SL/E

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Robson Lott escreveu:O desborbulhador não é só pros modelos 1990 carburados à gasolina?
Isso mesmo Robson, todos os carburados à gasolina, pelo menos fase 2, tem desborbulhador. Quando converti pro álcool, mantive o desborbulhador pra diminuir a pressão na agulha. No modelo a álcool da muito problema de afogamento, transbordo da cuba, gotejamento nos difusores, vazamento e coisas do tipo, e o maior motivo é a pressão mais alta na agulha. Acho que o desborbulhador alivia até mesmo a bomba pois nunca troquei uma bomba de combustivel. Alias, troquei uma vez logo que comprei o carro, pq fiz asneira e quebrei o pé dela. Mas a Brosol que está lá hj, coloquei já usada que ganhei de um amigo, e está firme e forte há 8 anos.

Pra vc ter uma idéia, com desborbulhador, meu carro não afoga nem a pau. E quando frio, só puxar o afogador e bater na chave, já saio andando! Normalmente carburado a alcool tem todo um ritual né: 3 bombadas, puxa o afogador só um pouco, liga os tic tacs, reza um ave maria.... :smt005 Gosto disso não, credo.

Por coincidencia fiz um video hj cedo, pra curtir com os colegas no grupo do zapzap daqui de Goiânia, vou postar aqui pra vc ver:

Com o afogador desligado, o carro funciona perfeitamente. Só com ele puxado que da esse BO, mas nem me importo pq dificilmente acontece, já que não saio doido por ai com o carro frio, ainda evito um monte de dores de cabeça. Tal do carburador é um saco, Deus me livre....
Azul Atlantis 89 2.0
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Motor: 1.8
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Pelo menos no meu carburado, é adicionado muito muito muitissimo mesmo, tanto que, com afogador puxado, se apertar o pé, chega a secar a cuba devido o baixo fluxo de entrada, pois uso desborbulhador com retorno.
C vc melhorar este motor, vai ter que desligar o retorno , na verdade , ja deve estar dando falta em alta, desaconselho o uso de retorno, c taxar este motor e deixar assim, e em alta der falta, ADEUS motor :(

O meu muda completamente o comportamento do carburador quando uso retorno, muda o fluxo de combustivel dentro do difusor (fluxo ligado diretamente ao nivel da cuba), c a cuba "baixa" , muda a pressao do combustivel dentro do difusor.
O meu fica ruim pra andar em media/alta, fica beberrao, e em alta da falta .

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
No modelo a álcool da muito problema de afogamento, transbordo da cuba, gotejamento nos difusores, vazamento e coisas do tipo, e o maior motivo é a pressão mais alta na agulha.
Ta tudo errado, isto é desajuste, nao é pra transbordar nada, a altura da boia é regulada pelas arruelas na valvula estilete, valvula esta que da conta tranquilo de segurar os 0,5 bar da bomba mecanica.

----------------------------
No modelo a álcool da muito problema de afogamento, transbordo da cuba, gotejamento nos difusores, vazamento e coisas do tipo, e o maior motivo é a pressão mais alta na agulha.
Tudo causado pelo nivel errado da cuba, o meu alcool antes do roller nunca aconteceu nada disso, somente quando troquei a valvula estilete que errei no ajuste das arruelas, nao transborda, nao afoga, nao da trabalho pra ligar, tem que ajustar isso e isolar o retorno no caso de alcool.

-----------------------------

Gostei da risadinha " maligna " no fim do video da partida kkkkkkkkkkk
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

kaioemmanuel escreveu: Quantos % acha que seria possivel? Eu não sei o quanto é adicionado na fase fria na mpfi...
Pelo menos no meu carburado, é adicionado muito muito muitissimo mesmo, tanto que, com afogador puxado, se apertar o pé, chega a secar a cuba devido o baixo fluxo de entrada, pois uso desborbulhador com retorno.
Na fase fria, ele até aumenta bem o tempo de injeção.

Mesmo assim, duvido que alimente o necessário na conversão.

E tem mais um probleminha. Como vai fazer a partir do momento em que o bico já estiver aberto 100%? Vai colocar outro resistor para elevar o tempo de injeção para 110%? rsrsrs

No original, abre 100% lá perto da rotação de potência máxima. Se você enganar a injeção ou colocar chip, ou "caixinha flex" para conversão, isso vai acontecer mais cedo.

Melhor desencanar do computador de bordo (em pouco tempo você estabelece uma relação de que quando ele marcar X é porque na verdade é Y... isso é um valor fixo) e ter um motor bem acertado do que tentar o contrário... :D
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Ano: 1987

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:
kaioemmanuel escreveu: Quantos % acha que seria possivel? Eu não sei o quanto é adicionado na fase fria na mpfi...
Na fase fria, ele até aumenta bem o tempo de injeção.

Mesmo assim, duvido que alimente o necessário na conversão.

E tem mais um probleminha. Como vai fazer a partir do momento em que o bico já estiver aberto 100%? Vai colocar outro resistor para elevar o tempo de injeção para 110%? rsrsrs

No original, abre 100% lá perto da rotação de potência máxima. Se você enganar a injeção ou colocar chip, ou "caixinha flex" para conversão, isso vai acontecer mais cedo.

Melhor desencanar do computador de bordo (em pouco tempo você estabelece uma relação de que quando ele marcar X é porque na verdade é Y... isso é um valor fixo) e ter um motor bem acertado do que tentar o contrário... :D
Ou mexer na VAF, Rettore? Dai faz-se um ajuste modo gasolina e outro no modo áucu!

Não comentei mais nada sobre o desborbulhador, pq ai foge dos meus conhecimentos! :smt023
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Não comentei mais nada sobre o desborbulhador, pq ai foge dos meus conhecimentos!
Mesmo motivo que nao comentei sobre a MPFI :D
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Eduardo, concordo plenamente. Foi só por curiosidade mesmo que entrei nesse assunto! Quando for converter pro álcool, vou seguir suas dicas, pode deixar!

Déco, concordo que transbordo e etc é falha no carburador sim. O que eu quis dizer, é que o modelo a àlcool é muito mais propício a acontecer essas coisas. Pra vc é tranquilo, pq vc mesmo faz os reparos, assim como eu. Mas quem não manja, vive na oficina dependendo de nego safado.

Do jeito que está, a alimentação está perfeita, inclusive em alta. Viajo com o carro pra todo lado, arrasto carreta.. A unica falha é essa que falei com o afogador puxado. Boa observação sua sob montar o motor melhorado com esse baixo fluxo de combustivel, mas vou eliminar o carburador :evil: e já montar com a MPFI, então está tudo dominado hehe
Azul Atlantis 89 2.0
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Déco, concordo que transbordo e etc é falha no carburador sim
Falha no carburador nao né ! deixa ele fora disso, falha no seu ajuste :lol: (nao vai me xingar heim , kkkkkkk) .

Entendi sua explicaçao :smt023

abraço
Responder