coletor de admissão monza gls 95 gasolina
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: coletor de admissão monza gls 95 gasolina
mesmo sendo a peça errada , nao serviria no monza dele ? por conta da orelha que ele descrimina ?
abs estamos ai
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Combustível:: Gasolina
Dutramesmo sendo a peça errada , nao serviria no monza dele ? por conta da orelha que ele descrimina ?
Isso já foge do meu conhecimento... :smt017
Talvez alguém mais sábio no assunto responda essa pergunta. Pode até servir... :smt017
Mas uma peça que aparentemente funciona pode não estar funcionando cem por cento.
Li um dia desses aqui no fórum li que um usuário instalou um carburador de um Corcel II no Monza e funcionou...
Só que o segundo estágio não está abrindo e existem dúvidas sobre a causa disso.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 25 Out 2015, 07:43, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Ao meu ver o unico " problema " seria este rebaixo na entrada da TBI, nunca vi isso , acho mesmo que é de outro carro (tbm pensei na s10) , agora a final de que carro é este coletor ?
Fico em duvida c nao vai impactar na instalaçao da sua TBI neste coletor por causa deste rebaixo . . .
Cara procurei muito no googleimagens e outros e nao achei nenhum com este rebaixo . . .
Ao meu ver o unico " problema " seria este rebaixo na entrada da TBI, nunca vi isso , acho mesmo que é de outro carro (tbm pensei na s10) , agora a final de que carro é este coletor ?
Fico em duvida c nao vai impactar na instalaçao da sua TBI neste coletor por causa deste rebaixo . . .
Cara procurei muito no googleimagens e outros e nao achei nenhum com este rebaixo . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- dutra s a
luiz , concordo contigo , eu tambem nao gosto de compra algo e receber diferente , mas , a prosposta é o funcionamento ideal e original do carro , da mesma forma que voce diz que a gm nao iria fazer 2 coisas pro mesmo principio onde algumas coisas diferentes nao interferem nos regimes de trabalho como por exemplo o ptc ( pre-aquecedor ) pra as versoes a alcool , a unica coisa que vejo nesse rebaixo é acumulo de sujeira mais nada , isso com um tempo usando ainda mais a gasolina que proporciona isso mais rapido ,
o fluxo no pé do tbi ( monza/kadet/ipanema todas efi), ate onde sei tem a mesma abertura , direçao e diametro e trabalham dentro do circulo de passagem a nao ser que o nosso amigo ai tambem ache um tbi correspondente a esse rebaixo kkkkkkkkkk, pois se ta ali deve haver um tbi que case com esse coletor ou um modelo de motor gm que venha ter mais alguma funçao pra esse rebaixo rsrrr
pra mim ta claro que é pra efi a gasolina , se é pra opel ou algum efi que nao seja brasileiro eu já nao sei , mas eu confesso que fiquei na duvida da orelha pegar no alternador embora , sempre há margens limitadas em desenhos e projetos , mas............. vai saber
tu diz de carburador de corcel em monza , bom , eu nunca vi kkkkkkk ainda mais funcionando , mas eu sou do tipo que nao duvido sempre procuro observar , o rafaelo mesmo tinha um coletor de carburado , fez a flange e instalou uma tbi ..... e acredito que funcionou perfeitamente ,
eu escuto muitas coisas na oficina ainda mais em preparaçao , mas quem me contou o que contou nao é de jogar conversa fora, pois ele em interlagos ou seila onde , viu motor ap num opala no porta malas , e funcionando kkkkkkkkkkkkkk andando e tudo ,, ate pensei , pô acabo ai né , que nada nesse mundo a muito a se fazer rsrsr
bom sobre o coletor nao vejo o porque nao instalar a nao ser pela preocupação no alternador , mas quem vendeu acho que deveria saber se serve pro carro dele pois se o professor freire nao souber de que carro é esse coletor , ai dano tudo rsrs
abs estamos ai
o fluxo no pé do tbi ( monza/kadet/ipanema todas efi), ate onde sei tem a mesma abertura , direçao e diametro e trabalham dentro do circulo de passagem a nao ser que o nosso amigo ai tambem ache um tbi correspondente a esse rebaixo kkkkkkkkkk, pois se ta ali deve haver um tbi que case com esse coletor ou um modelo de motor gm que venha ter mais alguma funçao pra esse rebaixo rsrrr
pra mim ta claro que é pra efi a gasolina , se é pra opel ou algum efi que nao seja brasileiro eu já nao sei , mas eu confesso que fiquei na duvida da orelha pegar no alternador embora , sempre há margens limitadas em desenhos e projetos , mas............. vai saber
tu diz de carburador de corcel em monza , bom , eu nunca vi kkkkkkk ainda mais funcionando , mas eu sou do tipo que nao duvido sempre procuro observar , o rafaelo mesmo tinha um coletor de carburado , fez a flange e instalou uma tbi ..... e acredito que funcionou perfeitamente ,
eu escuto muitas coisas na oficina ainda mais em preparaçao , mas quem me contou o que contou nao é de jogar conversa fora, pois ele em interlagos ou seila onde , viu motor ap num opala no porta malas , e funcionando kkkkkkkkkkkkkk andando e tudo ,, ate pensei , pô acabo ai né , que nada nesse mundo a muito a se fazer rsrsr
bom sobre o coletor nao vejo o porque nao instalar a nao ser pela preocupação no alternador , mas quem vendeu acho que deveria saber se serve pro carro dele pois se o professor freire nao souber de que carro é esse coletor , ai dano tudo rsrs
abs estamos ai
-
WALDSR
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
É o mistério do mês.
Ainda acho que é da S10 com TBI mono.
A "orelha", deve ser algum ponto de fixação de componentes próximos (bomba DH, Alternador, componentes do AC, etc). Pois seria de uma S10, que tem periféricos diferentes.
Qto ao rebaixo no coletor, me parece mais com uma sub câmara de vazão do que para encaixe da base ou componente do TBI. Acredito que sua utilização seja para auxiliar em algum momento especifico ou para compensar uma eventual falta. A S10 monoponto era 2.2 e sua configuração de desempenho é mais para força.
E como o próprio usuário afirmou que as dimensões e encaixes são idênticos, com exceção das diferenças mencionadas.
Então a pergunta que fica é: Quem utilizou este coletor com TBI monoponto ?.
Ainda acho que é da S10 com TBI mono.
A "orelha", deve ser algum ponto de fixação de componentes próximos (bomba DH, Alternador, componentes do AC, etc). Pois seria de uma S10, que tem periféricos diferentes.
Qto ao rebaixo no coletor, me parece mais com uma sub câmara de vazão do que para encaixe da base ou componente do TBI. Acredito que sua utilização seja para auxiliar em algum momento especifico ou para compensar uma eventual falta. A S10 monoponto era 2.2 e sua configuração de desempenho é mais para força.
E como o próprio usuário afirmou que as dimensões e encaixes são idênticos, com exceção das diferenças mencionadas.
Então a pergunta que fica é: Quem utilizou este coletor com TBI monoponto ?.
V1, V2, T.O.

-
andre bezerra
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
pois é se por acaso não for do monza de que carro é?
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Combustível:: Gasolina
A história está aquitu diz de carburador de corcel em monza , bom , eu nunca vi kkkkkkk ainda mais funcionando
viewtopic.php?f=50&t=33805
Abs
Luiz Carlos
Rio de Janeiro - RJ
Rio de Janeiro - RJ
- dutra s a
kkkkk nao estou duvidando amigo luiz , eu só quiz dizer que nunca vi mesmo ,, e nem por isso seja impossivel rsrsr
abs estamos ai
abs estamos ai