Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza SL/E 2.0 Gasolina - Reforma a passos de Formiga!

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Aí sim heim uhuuuuu :smt041

Da até gosto de ver sendo instaladas peças originais . . . :D

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Motor: 2.0
Ano: 1987

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Adorei as novidades, as peças novas, o volante!
Interessante a conduta da GM! Tem ainda mais o meu respeito. Pelo jeito, o retorno foi rápido.
Eu estava com essa cor na cabeça, porque tem um Monza aqui na minha cidade desta tonalidade. É o único que vi até hoje. Ele deve ser 90. Mas, eu fiquei na dúvida pq, na foto, parece que o seu carro estava levemente "amarronzado". Como o Prof. Déco sempre diz, pode ser uma ilusão de ótica, afinal, até mesmo o período do dia em que a gente fotografa o carro dá diferença de tonalidade da pintura. Mas, o interior cinza esclareceu que a cor externa não deveria ter contraste marrom e a GM, por sua vez, matou a pau a questão!
Retrovisor vc pagou um bom preço, por um produto de excelente qualidade. Eu paguei 149,00 em um retrovisor Metagal, original, perfeito. Mas, aquela parte de dentro que no seu é de antimônio o meu é de plástico e o eletricista torceu o nariz quando viu. Moral da história: Ainda não resolvi esse problema, pq o original do carro, com interior de metal, atualmente, está como retrovisor de moto: em marcha lenta, ele trepida muuuiitttoooo.
Então, agora tudo sobre controle. Esta restauração promete, hein!!!
Você sabe que eu sou meio "intrometido" e meio "caxias", né! Então, para não perder o costume, lá vai a sugestão do dia: Restaure o carro, faça teste de água antes de montar a tapeçaria, rodando com ele numa estrada em dia de bastante chuva, lave o carro, monte toda a tapeçaria, encere o carro de novo, troque óleo, revise, passe pretinho nos pneus, encha o tanque, troque as placas, volte pra casa, tome um banho, seque bem a mão numa toalha, e aí, só então neste momento, coloque o novo volante!!!!

Aí vc evita que mecânicos ou funileiros deixe a peça pulverizada de tinta ou de verniz, engordurada com lubrificantes provenientes de mãos profissionais que ainda estão sujas e em serviço, brilhante ou fedendo thinner, gasolina ou outros produtos afins. O charme do volante é ele novinho, durinho e fosco, afinal, trata-se de um volante de um carro 0km.

Abração e boa sorte na empreitada!!! :smt023
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Santa Catarina-SC
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por rmmnato »

DÉCO escreveu:.
Aí sim heim uhuuuuu :smt041
Da até gosto de ver sendo instaladas peças originais . . . :D
abraços
Só não esqueçam que se não fossem vocês dos Monzeiros, não sairia nem 10% das coisas que eu ia fazer nele. Obrigado a Todos.
S h E e Q u O escreveu:Adorei as novidades, as peças novas, o volante!
Interessante a conduta da GM! Tem ainda mais o meu respeito. Pelo jeito, o retorno foi rápido.
Eu estava com essa cor na cabeça, porque tem um Monza aqui na minha cidade desta tonalidade. É o único que vi até hoje. Ele deve ser 90. Mas, eu fiquei na dúvida pq, na foto, parece que o seu carro estava levemente "amarronzado". Como o Prof. Déco sempre diz, pode ser uma ilusão de ótica, afinal, até mesmo o período do dia em que a gente fotografa o carro dá diferença de tonalidade da pintura. Mas, o interior cinza esclareceu que a cor externa não deveria ter contraste marrom e a GM, por sua vez, matou a pau a questão!
Retrovisor vc pagou um bom preço, por um produto de excelente qualidade. Eu paguei 149,00 em um retrovisor Metagal, original, perfeito. Mas, aquela parte de dentro que no seu é de antimônio o meu é de plástico e o eletricista torceu o nariz quando viu. Moral da história: Ainda não resolvi esse problema, pq o original do carro, com interior de metal, atualmente, está como retrovisor de moto: em marcha lenta, ele trepida muuuiitttoooo.
Então, agora tudo sobre controle. Esta restauração promete, hein!!!
Você sabe que eu sou meio "intrometido" e meio "caxias", né! Então, para não perder o costume, lá vai a sugestão do dia: Restaure o carro, faça teste de água antes de montar a tapeçaria, rodando com ele numa estrada em dia de bastante chuva, lave o carro, monte toda a tapeçaria, encere o carro de novo, troque óleo, revise, passe pretinho nos pneus, encha o tanque, troque as placas, volte pra casa, tome um banho, seque bem a mão numa toalha, e aí, só então neste momento, coloque o novo volante!!!!
Aí vc evita que mecânicos ou funileiros deixe a peça pulverizada de tinta ou de verniz, engordurada com lubrificantes provenientes de mãos profissionais que ainda estão sujas e em serviço, brilhante ou fedendo thinner, gasolina ou outros produtos afins. O charme do volante é ele novinho, durinho e fosco, afinal, trata-se de um volante de um carro 0km.
Abração e boa sorte na empreitada!!! :smt023
Sheequo, então vamos por partes, Fiquei surpreso também com a resposta enviada pela GM, quem demorou fui eu, pois demorei 3 dias pra pegar o documento para passar o chassi, mandei o numero de manha cedinho, no mesmo dia final da tarde estava a resposta lá, Cinza Berilo.

Em relação ao retrovisor, achei um da marca Retrovex, acho que é isso, vou te falar, não gostei, tinha um preço bom, mas vai ser um detalhe que vai me incomodar, então achei melhor achar outro com a tonalidade parecida com esse novo que comprei.

Pode falar o que acha em tudo que eu posto aqui, é muito bom ter uma opinião de fora, outros olhos... Sempre reflito em tudo que falam, sempre tiramos algo de bom e principalmente, aprendemos muito.

Em relação a montagem do carro, depois de ficar pronto da pintura, meus planos é andar com ele desmontado, fazer bastantes teste de infiltrações e tal, fazer outra revisão mecânica e até mesmo se precisar voltar para algum retoque, só depois vou montar o interior, para não ter o risco de sujar...
GM Monza SL/E 2.0 1989/1990 2p Gasolina - Cinza Berilo
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Fico impressionado como vc esta no caminho certo na reforma, muito criterioso, e atento as dicas, realmente elas fazem diferença e onde senao no Monzeiros vc iria achar gente tao empenhada em ajudar e compartilhar conhecimento ?

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

DÉCO escreveu:.
Fico impressionado como vc esta no caminho certo na reforma, muito criterioso, e atento as dicas, realmente elas fazem diferença e onde senao no Monzeiros vc iria achar gente tao empenhada em ajudar e compartilhar conhecimento ?
abraço
Então, já que é pra fazer, vamos fazer bem feito.

Todo dia entro em uns tópicos e vou olhando.. lendo, procurando imagens, e sempre tem uns detalhes que no fim do projeto vão fazer toda a diferença.
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Vamos lá, mais uma caixinha da alegria chegou hoje.

Chegou as novas, zeras, impecáveis lanternas traseiras. Custei para conseguir em um valor bom, não vou dizer honesto, mas um valor relativamente mais barata com normalmente estão pedindo na internet.

As caixas
Imagem

Ainda Lacradas
Imagem
Imagem

Abrindo...
Imagem
Imagem

Cara a Cara..
Imagem
Imagem

Por hoje é isso, amanhã vou pegar os bancos na casa dos meus pais e levar para os 2 tapeceiros que conheço e fazer orçamentos.

Abraços
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Elas sao originais, eu vi, porem nao vi o logo da GM , tem o logo da GM ?

Show
rmmnato
Membro SR (Ní­vel 4)

Tem na Carcaça clara atrás e no espelho das lâmpadas. Tem que ter no acrílico também? Se for para ter ai já fuuuuuu deu tudo..kkkkkk
Responder