Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza SL/E 91 Verde Esmeralda

Mensagem não lida por matheusrsouza »

yeees! we love it a lot! hahaha

Deco, preciso de uns pitacos seus depois, com o interruptor do freio de estacionamento (parou de acender) e com o hodômetro do meu painel digital, nao funciona.

:smt024
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
o odometro do PD deve ser uma maledeta de uma engrenagemzinha que fica la dentro, ja troquei no classic da minha amiga, e tem tbm o "motor de passo" dele . . .
Freio de estacionamento tem que ver c ta chegando energia no botao do freio de mao, e olhar a lampada no paintel . . .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

Então, com um multímetro, como eu testo o fio la do interruptor do freio de mão ? o fio ja tem um 'descasco' pra encostar a ponteira do multímetro, mas nao sei qual escala eu uso pra ver se ta chegando corrente lá.

Em relação ao hodômetro, olhei superficialmente a engrenagem e ela parece ok, o motorzinho, queria que vc tambem me ensinasse como testar.
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Testa na escala 20v na entrada do interruptor, v c ta chegando 12 v, depois testa na saida com o freio de mao levantado (um borne no fio e outro na lata).

O " motor de passo " do odometro recebe pulso alternado, ou seja, tem que pegar um positivo e um negativo e ir alternando, vc vai ver ele rodar acho que 1/4 de volta, quando inverte, outro 1/4 e assim sucessivamente.(tem um local pra testar na entrada do motor de passo do painel digital onde vc faz este procedimento, em uma placa de circuito dele)
Nao sou muito bom em eletrica, tem gente ai no rio que pode te ajudar muito mais . . .

Tem muito topico sobre isto, pesquise, encontrei este :

viewtopic.php?f=15&t=22982

A engrenagem nao aparenta estar quebrada mesmo, ela trinca apenas de um lado, entao quando recebe força mecanica ela abre e " pula " dente, e logo quebra tbm a rosca sem fim.

Imagem

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

ok Deco, ja testei tudo na bancada (bancada = minha cama kkk)

Imagem

Agora vem ca. A engrenagem sem fim ta no lugar e ta inteira, mas a engrenagem menor (que perece uma coroa) simplesmente não está no local, por isso que o odômetro nao gira né :cry:
Me explica, aonde entra a engrenagem menor e como eu faço pra colocar ela la ?

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
GMR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por GMR »

Que diferença que ele esta de quando vc pegou hein..... muito show isso. Parabéns pelo empenho.
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

GMR escreveu:Que diferença que ele esta de quando vc pegou hein..... muito show isso. Parabéns pelo empenho.
É, diferença gritante sim rs. Em relação ao empenho, eu acabei criando um vínculo muito grande com esse carro, e histórias afetivas como a do Marcelo Lazaroni, e a sua, me dão incentivo e me ajudam a continuar. Valeu pela visita!

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)

E aí galera.
Perdi minha carteira com minha habilitação e documentos do carro ontem, fora dinheiro, cartões, enfim. Então nesse domingão lindo que eu não vou poder sair, vamos atualizar isso aqui.

Não sei nem por onde começar, mas vamos la.

To com 4 amortecedores zero comprados, comprei os batentes tb, falta só comprar os kits e trocar:
Imagem

Chegaram da internet, as engrenagens do odômetro do painel digital
Imagem

Antes de comprar as engrenagens eu ja tinha colocado as lampadas osram originais e polido o painel tambem.
Imagem

Eu fiz um upzinho que eu acho bem bacana, coloquei mais um soquete de lampada em cada lanterna traseira, no lugar das luzes de neblina. Botei um soquete de dois polos em cada lado, de forma com que se acenda agora duas luzes (uma encima e uma embaixo) em cada lanterna, na luz de freio, e na lanterna tb. Certamente vcs ja viram Monzas assim por aí, eu acho muito bacana. Investimento de 15 reais e que muda completamente o aspecto do carro principalmente a noite, vejam:
Imagem

Agora, essa é a cereja do meu bolo. Comprei meu carro sem forros de porta, depois de mais de um ano rodando com forros de Chevette, consegui achar os forros do tubarão duas portas num carro de inventário e que não ia mais andar. Ja tem uns 5 meses que eu comprei os forros, mas eles estavam MUITO ruins e só agora achei um capoteiro digno de reforma-los:
Imagem

Ele ainda ta secando e falta um acabamento fino, quando for pro carro, posto mais fotos.
abraço pessoal!

Ex - Fox 1.0 Trend 2008

AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Responder