Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

ai que inveja a foto desse motor zero.... não vejo a hora de comprar um na caixa, com a MS junto, também na caixa, com um cambio F17, também na caixa. :D

hmmmmmmmmm, será que não vedou direito? pode ser isso.... pode ser muita coisa, pode ser macumba também pra tudo isso acontecer.

eu não postei foto do cabeçote, esqueci, vou lá tirar. mas ficou umas marcas no cabeçote, um "Padrão desenhado da junta" em baixo relevo.

eu comprei já a junta pensando que era só ela o problema, tá aqui na mão, a de aço mesmo GM.

-------------------------

sobre o lugar do sensor de detonação, tem dois lugares então, tem um mais pra fora do bloco (saltado pra fora), e tem outro furo ali do lado. qual dos dois eu devo usar, o original igual da foto mesmo?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Poe todos pistoes novos, eles sofreram muito, só um abriu o bico mas os outros foram levados ao extremo.
ABRI esta foto em outra janela, apliquei o zoom maximo (façam o mesmo e avaliem, eu avaliei) :
" Clique com o esquerdo do mouse, abra em outra janela a foto e use o zoom disponivel la

Imagem

- Esta com grande quantidade de pó de aluminio "colado, fundido" na valvula .

- Seu cabeçote esta com TRINCA entre as valvulas, o meu antigo tbm estava e fui informado que era superficial, nao causava problema, porem num carro taxado nao tenho conhecimento tecnico para afirmar o quanto isto pode causar problema, lembrando que a camara , c nao me engano passa de 800º C imagina a dilataçao deste trinco !

Verifique isto
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
Taí o detalhe :

Imagem

Espero ter ajudado

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Pretende mandar na retífica para limpar a face dele na plaina, ou vai montar assim mesmo?

Seria bom aproveitar para fazer teste de vedação / trinca nele...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:ai que inveja a foto desse motor zero.... não vejo a hora de comprar um na caixa, com a MS junto, também na caixa, com um cambio F17, também na caixa. :D
ontem chegou um "presentinho" do amigo Luis Carlos. meu tao sonhado GPS MS :) agora tenho telemetria total onboard(CB completo,TRIP,potencia,torque,velocidade X tempo, e muito mais) atrelado ao DataLOG originial da MS. a MS é de fazer muita gente ficar com inveja mesmo :lol: vai fundo Cara! so nao esqueça de me contratar rsrsrsrsrs
Fariaswolf escreveu:hmmmmmmmmm, será que não vedou direito? pode ser isso.... pode ser muita coisa, pode ser macumba também pra tudo isso acontecer.
pode ter acontecido as duas coisa. vedação da junta e atrito paralelamente, vai saber... oque deu pra ver que faltou lubrificação isso ae pode ter certeza.
Fariaswolf escreveu: eu não postei foto do cabeçote, esqueci, vou lá tirar. mas ficou umas marcas no cabeçote, um "Padrão desenhado da junta" em baixo relevo.
isso nao quer dizer muito. de 60-60-60 pra 90-90-90 tem muita diferença de torque. muito mesmo.
Fariaswolf escreveu: eu comprei já a junta pensando que era só ela o problema, tá aqui na mão, a de aço mesmo GM.
use o padrao de torque que te passei pra junta flex.

Fariaswolf escreveu: sobre o lugar do sensor de detonação, tem dois lugares então, tem um mais pra fora do bloco (saltado pra fora), e tem outro furo ali do lado. qual dos dois eu devo usar, o original igual da foto mesmo?
sim, o local onde tu ve o meu sensor KS é o local original do N20XF, alias, desde o meu fase 1 1.6 tem esse local rsrsrss. pode por como esta na foto que é o local correto.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

o meus lindo,

to indo na retifica montar os pistões, já volto e respondo todo mundo, mas já adianto, não vou levar o cabeçote ja retifica

hoje cedo tava tentando tirar o terminal de direção pra trocar as buchas da barra de direção, comprei um sacador pra isso.... o ... amassou a cabeça do parafuso do terminal, mas não pulou ele pra fora!

alguém tem alguma técnica pra tirar o terminal sem danificar?
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)

.
o pivô do terminal de direçao ta com folga ?
Quando tirei a torre pra trocar batentes etc, tirei la na direçao (mecanica a minha), tbm nao consegui tirar no pivô do terminal direçao . . .
O seu cabeçote so tem aquela pequena trinca, c eu nao tivesse sem camera eu tirava foto do meu q ta com 3 dos 4 cilindros com trinco entre valvulas beeeem maior q o seu e nao afetava nada.
Monta la entao pra gente ver, mostra tbm a camisa brunida ok ?

abraço
Fariaswolf

décão,

não, as buchas da barra de direção que abriram o bico e tem uma ... folga (conferi com as TRW novas que tenho aqui em cima), ia aproveitar que o cabeçote tá fora, e já realizar a troca delas!

chegou a amassar a cabeça do terminal usando o sacador, mas nem se moveu! e olha que o terminal de direção é novo, nãotem 1 ano de uso, é nakata.

então esse trinco ai, me parece ser cronico nos cabeçote GM, estou errado?

-------------------------------

atualizando,

sobre brunir a camisa, como vou fazer isso sem cair sujeira no virabrequim? será realmente preciso brunir? a bucha que eu tenho aqui, é suficiente pra riscar bem o metal... é essa a intenção, riscar, ou é aumentar o diametro?

sobre brunir, novamente, apenas umacamisa, não irá prejudicar nada, a ponto de desbalancear as detonações por GAP maior nos anéis?

uma coisa que eu vou precisar, Rafaelo, aonde vc pegou essa tabela de torque, tem a tabela de aperto "atualizada" das bielas?

as valvulas eu já dei um talento, já escovei tudo, estão como vieram, polidas e sem nenhuma carbonização.

o unico problema que enfrento agora é o brunimento, se precisarem de mais fotos com a câmera melhor eu tiro, pra ver se realmente precisa, pq passando a unha não tem nenhum risco, ÒBVIO que olhando com um microscópio terá sulcos de quilometros de extensão.

antes de dar partida, vou setar o CO2 em 1.8v, que é o que andei pesquisando e o pessoal usa pra motores EFI a alcool, pra não correr o risco de carbonizar desde a primeira partida. o ponto continua em 10º?

sobre o catch tank, o que eu vou fazer dessa vez, é não direcionar a mangueira de retorno pra TBI, mas no lugar da mangueira de retorno, colocar um mini-filtro de respiro, pra sair os gases por lá, sem entrar nenhuma gota de óleo pelo coletor.

esqueci de falar, já montaram os pistões novos, tudo em ordem.

ah!

faltou perguntar: as velas!

eu to usando aquelas velas recolhidas do VHC 1.0, mas tenho aqui um jogo de velas grau 7 comuns... o unico problema, é que uma das velas frias trincou e caiu uma lasca de porcelana, expondo o miolo.

pode usar essas grau 7 aí até achar as velas corretas?

Imagem
Imagem
Responder