Coletor enche de alcool
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Coletor enche de alcool
o procedimento do freire é parecido com o meu , tiro o radiador , algumas vezes tiro a vt outras nao e quase sempre as mangueiras do coletor dai pego uma mangueira de alta pressao coloco na mangueira que sai do reservatorio pro sistema e mando brasa , nas do coletor tambem e radiador tambem deixando escorrer , e como sai sujeira em !!!!!
vrsilva amigao , se tiver de subir o giro como eu fazia tome cuidado , os trancos no momento de alta rotaçao por conta do map resolver funcionar corretamente naquele segundo pode arrebentar o coxim do cambio como foi no meu caso .
abs estamos ai
vrsilva amigao , se tiver de subir o giro como eu fazia tome cuidado , os trancos no momento de alta rotaçao por conta do map resolver funcionar corretamente naquele segundo pode arrebentar o coxim do cambio como foi no meu caso .
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Meu Monza quando apresentou esse sintoma de engasgar, muito parecido com carburador quando a bengala de rápida está entupida, o defeito era a mangueira do Map cheia de
líquido. Foi só remover e limpar a mangueira.
líquido. Foi só remover e limpar a mangueira.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dutra s a
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Ano: 1994
eu acho incrivel a atuaçao do map , o engraçado é quando tem esse sintoma e ao abrir a borboleta a uce ainda ta pulsando o bico pra lenta ou seja dando falta pra alta carga pedida e quando o map responde dá aquela paulada no motor , acredito que nesse momento entra em conflito com os calculos do tps
kkkk meu pai quando tinha fusca , kombi e passat pointer na epoca ele tacava fogo nas bengalinhas ou canetas pra secar a sujeira ate esfarelar pra poder limpar com aquelas agulhas de limpar os furinho de boca de fogao kkkkkkkk e botava fogo nas velas pra limpar tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
kkkk meu pai quando tinha fusca , kombi e passat pointer na epoca ele tacava fogo nas bengalinhas ou canetas pra secar a sujeira ate esfarelar pra poder limpar com aquelas agulhas de limpar os furinho de boca de fogao kkkkkkkk e botava fogo nas velas pra limpar tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Por isso que eu sempre digo que ao avaliar um sistema de IE, deve fazer os testes de funcionamento de todos os sensores.
Com a obstrução parcial da mangueira, a referência da pressão negativa fica diferente causando mau funcionamento do MAP e não defeito dele.
Então, a UCE recebendo um valor errado para aquela condição, mas dentro de uma condição no mapa interno e não a falta do valor, e outros valores de rotação, velocidade, temperatura do motor e acelerador, causa esses engasgos.
Tanto que quando fui avaliar o problema era um fim de semana, estava sem scanner e deixei o motor aquecer na temperatura normal. Desliguei o conector do MAP, a luz acendeu, mas o sintoma irregular sumiu. A UCE adotou valores médios para o MAP.
Recoloquei o conector e o sintoma voltou. Pensei em um defeito na peça e ao remover a mangueira para conferir se estava furada ou obstruída, estava cheia de líquido. Tirei o líquido, remontei e o sintoma acabou. Foi ressetar a UCE e ficar de boa.
Se estivesse com scanner, certamente saberia desse problema de mau funcionamento do MAP.
Abs,
Carlos Freire
Com a obstrução parcial da mangueira, a referência da pressão negativa fica diferente causando mau funcionamento do MAP e não defeito dele.
Então, a UCE recebendo um valor errado para aquela condição, mas dentro de uma condição no mapa interno e não a falta do valor, e outros valores de rotação, velocidade, temperatura do motor e acelerador, causa esses engasgos.
Tanto que quando fui avaliar o problema era um fim de semana, estava sem scanner e deixei o motor aquecer na temperatura normal. Desliguei o conector do MAP, a luz acendeu, mas o sintoma irregular sumiu. A UCE adotou valores médios para o MAP.
Recoloquei o conector e o sintoma voltou. Pensei em um defeito na peça e ao remover a mangueira para conferir se estava furada ou obstruída, estava cheia de líquido. Tirei o líquido, remontei e o sintoma acabou. Foi ressetar a UCE e ficar de boa.
Se estivesse com scanner, certamente saberia desse problema de mau funcionamento do MAP.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
é por isso que não se usam mais sensor MAP por mangueiras...
foi abandonado no monza/corsa/kadett. desde 1996 a GM usa sensor MAP de coletor.
o meu N20XF é sensor duplo MAP/MAT e ficam dentro do coletor na zona seca.
quem tem MAP por vacuo de mangueira sofre esse problema, e realmente, da variaçao, e se o combustivel entrar pra dentro do sensor pode danificar e ficar uma bagunça o funcionamento do motor. ja que o MAP é a variavel mestre de uma ECU, ela e a RPM.
foi abandonado no monza/corsa/kadett. desde 1996 a GM usa sensor MAP de coletor.
o meu N20XF é sensor duplo MAP/MAT e ficam dentro do coletor na zona seca.
quem tem MAP por vacuo de mangueira sofre esse problema, e realmente, da variaçao, e se o combustivel entrar pra dentro do sensor pode danificar e ficar uma bagunça o funcionamento do motor. ja que o MAP é a variavel mestre de uma ECU, ela e a RPM.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
João 1499
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Valeu Rafaelo, amanha mesmo vou vazer a sangria!Rafaelo escreveu:serve pra ti tb o exemploJoão 1499 escreveu:Só essa sangria que vc mencionou que não fiz.
Como se faz essa sangria?
https://www.youtube.com/watch?v=VB6ObOqmdgI
Abs
-
João 1499
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Valeu Luiz Carlos, amanha vou tentar fazer os testes, tenho quase nada de conhecimento com multimetro mas meu sobrinho conhece bem e peço pra ele me ajudar.Luiz Carlos (Rio) escreveu:João, dê uma lida neste tópico:
viewtopic.php?f=50&t=33363&p=402047&hil ... ta#p401938
Abs
Obrigado!
Depois dos testes digo como ficou.
Abs.
-
João 1499
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Muito grato amigos!
Amanha vou mexer no monzão de novo, depois digo como ficou.
Abs.
Amanha vou mexer no monzão de novo, depois digo como ficou.
Abs.