Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:o unico problema, ou não, é que veio escrito como sendo "monza 1.8 alcool", mas acho que a cilindrada não influencia em nada, mas a curva de avanço, seria a mesma?
na estaca zero novamente....

o problema é a alimentação nem tanto as curva da igniçao,

mapa 1.8 tem menos combustivel que um mapa 2.0

Farias,

Eu tenho uma MENCAL igual essa aqui em casa. Ela foi tirada de um Kadett 1.8 Alcool Automático. Se usar essa, vai dar falta nele. Eu já coloquei ela uma vez num 2.0 e dava falta.

Veja que essa tem uma inscrição: "BAZZ". Certo?

Procure por uma que tenha a inscrição "AYMN" ou "BBAB" (referências para mencal 2.0 Alcool).
FelipeLichirgu
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

agora já foi, depois desse chip, parto nem que for pra uma pandoo ou qualquer outra antiga mas que dê acerto.

Felipe, aque estava no carro, gasolina, era AYMM, a que chegou hoje é BAZZ sim!

ainda não testei, tava mexendo na chave de seta que adora dar luz alta nos outros, sozinho.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Fariaswolf escreveu:agora já foi, depois desse chip, parto nem que for pra uma pandoo ou qualquer outra antiga mas que dê acerto.
com o tempo que tu ja perdeu tentando acertar isso ja teria pelo menos metade do trabalho de programação do teu motor pronto. e la tu não precisa de chip algum

o problema que ECU prog pra operar o hardware original EFI tu vai gastar muito. é melhor primeiro comprar um kit C20NE por ae e instalar no teu motor, e junto uma MS1

pandoo nao vai te servir pra nada, pura adaptaçao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

qual é o kit do C20NE, coletor com 4 bicos e roda fonica?
Felipe Lichirgu
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1993
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Felipe Lichirgu »

Fariaswolf escreveu:agora já foi, depois desse chip, parto nem que for pra uma pandoo ou qualquer outra antiga mas que dê acerto.

ainda não testei, tava mexendo na chave de seta que adora dar luz alta nos outros, sozinho.

Assim Farias,

A mencal 2.0 gasolina é AYMM, que como você disse era que está no seu (o meu também é a mesma). Assim, a 2.0 alcool é AYMN... a diferença entre o M e o N alí confunde a gente mesmo. rsrsrs

Assim, testa essa mencal (BAZZ) nele e veja no que dá. Como todo mundo aqui já sabe, o EFI é muito limitado, defasado, por isso e você tá sentindo isso na pele, que é um sistema que não dá pra fugir do que é original de fábrica, nestes quesitos..

Mas assim, testa lá.. boa sorte!
FelipeLichirgu
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:qual é o kit do C20NE, coletor com 4 bicos e roda fonica?
vectra MPFI A
omega 2.0 MPFI A
astra 2.0 MPFI A

são considerados os motores C20NE

- coletor admissao completo TB + valvulas injetora + regulador de pressao + flauta + TPS + HEI(aproveita o teu c/distribuidor e bobina).

basicamente apenas isso e ja pode ligar o motor. é tão simples isso cara! tu nem te faz ideia como é facil montar um C20NE. tu ja tem tudo, é so trocar um pelo outro nem entra no parte de adaptação :smt023

ficaria um motor Espero dessa forma. sonda tu ja tem ta muito moleza, abre um topico em projetos, aqui fica muito ruim.

so pra te alegrar. eu ja configurei um motor a distancia, bem longe da aqui RS ate o MA o amigo luis, pergunta se nao ta funcionando bem e agora ele se vira sozinho? hummmm? vai te preparando, nem perca tempo com coletor e essas bobagens, vai na caça de um kit C20NE e uma MS1 o resto deixa pra mim :smt023
Fariaswolf

Felipe Lichirgu escreveu:

Assim Farias,

A mencal 2.0 gasolina é AYMM, que como você disse era que está no seu (o meu também é a mesma). Assim, a 2.0 alcool é AYMN... a diferença entre o M e o N alí confunde a gente mesmo. rsrsrs

Assim, testa essa mencal (BAZZ) nele e veja no que dá. Como todo mundo aqui já sabe, o EFI é muito limitado, defasado, por isso e você tá sentindo isso na pele, que é um sistema que não dá pra fugir do que é original de fábrica, nestes quesitos..

Mas assim, testa lá.. boa sorte!
Cara, ele disse que tem um que se chama "BBAB" 2.0 Alcool.

Do nada o cara mandou email perguntando se deu certo, e se nao desse, ele trocava por um 2.0 a alcool que havia encontrado ali, mas é isso, BBAB.
Rafaelo escreveu:
Fariaswolf escreveu:qual é o kit do C20NE, coletor com 4 bicos e roda fonica?
vectra MPFI A
omega 2.0 MPFI A
astra 2.0 MPFI A

são considerados os motores C20NE

- coletor admissao completo TB + valvulas injetora + regulador de pressao + flauta + TPS + HEI(aproveita o teu c/distribuidor e bobina).

basicamente apenas isso e ja pode ligar o motor. é tão simples isso cara! tu nem te faz ideia como é facil montar um C20NE. tu ja tem tudo, é so trocar um pelo outro nem entra no parte de adaptação :smt023

ficaria um motor Espero dessa forma. sonda tu ja tem ta muito moleza, abre um topico em projetos, aqui fica muito ruim.

so pra te alegrar. eu ja configurei um motor a distancia, bem longe da aqui RS ate o MA o amigo luis, pergunta se nao ta funcionando bem e agora ele se vira sozinho? hummmm? vai te preparando, nem perca tempo com coletor e essas bobagens, vai na caça de um kit C20NE e uma MS1 o resto deixa pra mim :smt023
hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

comprar só o coletor, bicos, flauta, etc, mas sem nenhuma MS1 ainda, não faria funcionar no carro, né?
Rafaelo
MODERADOR

Fariaswolf escreveu:comprar só o coletor, bicos, flauta, etc, mas sem nenhuma MS1 ainda, não faria funcionar no carro, né?
não tem como.
Responder