Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
RicardoDS
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
Legal, o carro andou. Isso é ótimo.
Para melhorar a fase fria, é interessante o coletor com aquecimento do Monza original a álcool. Aqui em nossas terras geladas ajuda um pouco.
Mas aí tem que ver como controlar o aquecimento do coletor sem a injeção original álcool.
Para melhorar a fase fria, é interessante o coletor com aquecimento do Monza original a álcool. Aqui em nossas terras geladas ajuda um pouco.
Mas aí tem que ver como controlar o aquecimento do coletor sem a injeção original álcool.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
.
Tenho um coletor deste EFI alcool que o Ricardo falou, com a resistencia funcionando perfeitamente aqui em casa, c te interessar faço preço de irmão, me manda mp.
abraço
Tenho um coletor deste EFI alcool que o Ricardo falou, com a resistencia funcionando perfeitamente aqui em casa, c te interessar faço preço de irmão, me manda mp.
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
então décão e ricardo, o problema nem é o coletor. o problema não é a partida a frio, o carro pega tranquilamente (nem reservatório eu tenho), o problema é se manter quente "andando".
pode ser sim que o sensor do cabeçote tenha detonado, afinal, é paralelo e já troquei uns 3 desses... mas é o mesmo sensor de antes, e funcionava.
o meu coletor também tem aquecimento a agua. a termostática é 0km, assim como a carcaça. o bloco foi todo tratado e limpo para remoção de ferrugem, o radiador é novo, os fluidos e mangueiras são novas... então acho que a eficiencia de refrigeração foi aumentada em 100000% visto ao que era antes (bloco com 3kg de ferrugem, tudo entopido, galerias, mangueiras velhas, vazando água, agua pura no radiador).
aquela posição do ponteiro no painel, significa quantos graus de temperatura por alto?
-------------------------------------------------------------
eu ainda não liguei a wideband, ontem foi dia de ajudar o caravanzeiro fantasma (amigo meu), mas hoje vou ligar ela, nem que cole com uma dupla face por cima do painel.
o problema que estou enfrentando, é aonde passar o cabo da wideband pra dentro do cockpit... na parede corta fogo tem algum buracão escondido?
-----------------------------------------------------------
quanto ao sensor VSS, o que pode ser? lampada do painel ou tá mal aterrado? qual é um diagnóstico "in-car" pra saber?
eu lembro que antes, reduzindo marcha, a marcha lenta ficava oscilando. isso é sinal de VSS queimado, não é?
eu reduzi diversas vezes já, e nunca ficou oscilando a lenta. pode ser a lampada do painel?
(é preguiça sim... não quero desmontar o painel, nem entrar debaixo do carro tão cedo!)
-------------------------------------------------------
Rafaelo, eu perguntei se dava pra "colar" a imagem do alcool original em um chip qualquer, mas fazendo eu mesmo, gravando com PIC.
vc sabe se existe essa imagem original?
chega de foto de motor, uma do carro

pode ser sim que o sensor do cabeçote tenha detonado, afinal, é paralelo e já troquei uns 3 desses... mas é o mesmo sensor de antes, e funcionava.
o meu coletor também tem aquecimento a agua. a termostática é 0km, assim como a carcaça. o bloco foi todo tratado e limpo para remoção de ferrugem, o radiador é novo, os fluidos e mangueiras são novas... então acho que a eficiencia de refrigeração foi aumentada em 100000% visto ao que era antes (bloco com 3kg de ferrugem, tudo entopido, galerias, mangueiras velhas, vazando água, agua pura no radiador).
aquela posição do ponteiro no painel, significa quantos graus de temperatura por alto?
-------------------------------------------------------------
eu ainda não liguei a wideband, ontem foi dia de ajudar o caravanzeiro fantasma (amigo meu), mas hoje vou ligar ela, nem que cole com uma dupla face por cima do painel.
o problema que estou enfrentando, é aonde passar o cabo da wideband pra dentro do cockpit... na parede corta fogo tem algum buracão escondido?
-----------------------------------------------------------
quanto ao sensor VSS, o que pode ser? lampada do painel ou tá mal aterrado? qual é um diagnóstico "in-car" pra saber?
eu lembro que antes, reduzindo marcha, a marcha lenta ficava oscilando. isso é sinal de VSS queimado, não é?
eu reduzi diversas vezes já, e nunca ficou oscilando a lenta. pode ser a lampada do painel?
(é preguiça sim... não quero desmontar o painel, nem entrar debaixo do carro tão cedo!)
Rafaelo, eu perguntei se dava pra "colar" a imagem do alcool original em um chip qualquer, mas fazendo eu mesmo, gravando com PIC.
chega de foto de motor, uma do carro

-
Surfin
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Nos ~15 anos que meu Monza teve painel analógico, a ventoinha ligava exatamente no meio da escala (entre azul e vermelho) e desligava +/- em 2/3 da escala entre o azul e o meio (onde ligou).
Quais as temperaturas que arma e desarma já não sei.
Quais as temperaturas que arma e desarma já não sei.
Monza: SL/E 1993
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
No meu analógico também era assim. Ventoinha entra com ponteiro no 1/2 e sai em 1/4 (metade entre o zero e 1/2, para ficar bem claro).
Na Blazer, idem.
No Astra, idem.
Neste tópico aqui do fórum, fala em 101 / 92 graus: viewtopic.php?f=9&t=19226

Na Blazer, idem.
No Astra, idem.
Neste tópico aqui do fórum, fala em 101 / 92 graus: viewtopic.php?f=9&t=19226

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
se procurar acha, tirando a manta parede corta fogo e desmontando o console central ajuda a achar algum lugar. era pra tu ter feito isso quando estava sem o motor, seria muito mais facil, agora complica. tira um tampao do assoalho e passa por baixo mesmo, ate tu descobrir uma maneira correta. bem rapido tu fezFariaswolf escreveu:o problema que estou enfrentando, é aonde passar o cabo da wideband pra dentro do cockpit... na parede corta fogo tem algum buracão escondido?
aqui no forum é oque mais tem é sobre esse assunto, da uma pesquisada ae. ve se ta ligado o VSS o terra dele que fica no alternador. é o principal.Fariaswolf escreveu: quanto ao sensor VSS, o que pode ser? lampada do painel ou tá mal aterrado? qual é um diagnóstico "in-car" pra saber?
mesma coisa, nao da.Fariaswolf escreveu:Rafaelo, eu perguntei se dava pra "colar" a imagem do alcool original em um chip qualquer, mas fazendo eu mesmo, gravando com PIC.
precisa de um gravador de eprom com esse protocolo, e o gravador é mais caro que a ECU alcool rsrsrs so tem que tem o gravador, pq o gravador captura a imagem de qualquer ECU com esse CI, depois que é feito o upload se faz o download em um chip virgem ou regrava em cima. mas so com o gravador, resumo, nao vale apena se for fazer 1 so. e tem que ter uma ECU alcool pra isso, entao nao é nada pratico.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1989
.
Guilherme, tem uma passagem, na parede corta fogo, proximo ao reservatorio de agua e de partida frio , onde passa o " caninho " do vacuometro, é meio apertado mas da pra passar por ali,(sai na cara da caixa de fusivel) agora nao sei c sua parede corta fogo é diferente do meu :smt017
Como o Rafaelo citou, tem uma tampa do assoalho logo ao lado da tubulaçao de oleo do freio que passa em baixo do carro e ao lado dela tem esta tampa (c for usar este caminho, faz um furo na tampa do assoalho, passa o fio e faz acabamento com silicone)
FOTO nao é do meu carro (meu asoalho esta perfeito! )

da pra trazer o fio paralelo aos caninhos do freio usando enforca gato para fixa-lo junto aos caninhos, até chegar na tampa, la dentro do carro vai precisar afastar um pouco o carpete para acessar o fio, desencosta o carpete da parede corta fogo por dentro do carro para acessar esta tampa.
C DER, O PRIMEIRO LUGAR QUE CITEI É O MELHOR :smt023
abraço
Guilherme, tem uma passagem, na parede corta fogo, proximo ao reservatorio de agua e de partida frio , onde passa o " caninho " do vacuometro, é meio apertado mas da pra passar por ali,(sai na cara da caixa de fusivel) agora nao sei c sua parede corta fogo é diferente do meu :smt017
Como o Rafaelo citou, tem uma tampa do assoalho logo ao lado da tubulaçao de oleo do freio que passa em baixo do carro e ao lado dela tem esta tampa (c for usar este caminho, faz um furo na tampa do assoalho, passa o fio e faz acabamento com silicone)
FOTO nao é do meu carro (meu asoalho esta perfeito! )
da pra trazer o fio paralelo aos caninhos do freio usando enforca gato para fixa-lo junto aos caninhos, até chegar na tampa, la dentro do carro vai precisar afastar um pouco o carpete para acessar o fio, desencosta o carpete da parede corta fogo por dentro do carro para acessar esta tampa.
C DER, O PRIMEIRO LUGAR QUE CITEI É O MELHOR :smt023
abraço
Editado pela última vez por DÉCO em 13 Jul 2015, 15:11, em um total de 1 vez.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
vale lembrar oque falei é um local improvisado, so ate achar o definitivo. se pesquisar deve ter lugar...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.