Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
Rafaelo
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
tem algo ai quem nao ta batendo.
tu colocou a memoria alcool e ficou 0.75 gordo muito gordo na lenta denovo? pra mim essa memoria foi adaptada pra alcool... alguem fez alguma besteira, pq nao é possivel, nem com injetor alcool tu ta e da dando isso. talvez o problema anterior do teu carro era esse mesmo, usando uma imagem falsa alcool...
tu ate pode tentar acertar a mistura por pressao vai continuar sendo errado.
sempre se ajusta com ele funcionando na lenta e quente. conecta manômetro na linha entrada, eu deixaria em 2 bar e tentaria mexer no potenciometro. é facil demais acertar
tu colocou a memoria alcool e ficou 0.75 gordo muito gordo na lenta denovo? pra mim essa memoria foi adaptada pra alcool... alguem fez alguma besteira, pq nao é possivel, nem com injetor alcool tu ta e da dando isso. talvez o problema anterior do teu carro era esse mesmo, usando uma imagem falsa alcool...
tu ate pode tentar acertar a mistura por pressao vai continuar sendo errado.
sempre se ajusta com ele funcionando na lenta e quente. conecta manômetro na linha entrada, eu deixaria em 2 bar e tentaria mexer no potenciometro. é facil demais acertar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
Fariaswolf
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
tá na mão!
essa eprom foi um cara do mercadolivre que disse que jogou a imagem original do monza EFI alcool nela!
como dá pra saber se uma eprom é original ou não, pelo código?
digo isso pois quando comprei o carro, ele veio com uma eprom "extra", que dizia o antigo dono, que era a alcool. eu tenho ela guardada em algum lugar aqui do quarto... mas queria saber se é original pra testar.
dá uma olhada no video.
ficou bem gordo, não sei se perdeu a regulagem do bico, em todo caso, vou fazer a pressão denovo amanhã e já te aviso o que deu.
calma que agora tamo no caminho certo!
essa eprom foi um cara do mercadolivre que disse que jogou a imagem original do monza EFI alcool nela!
como dá pra saber se uma eprom é original ou não, pelo código?
digo isso pois quando comprei o carro, ele veio com uma eprom "extra", que dizia o antigo dono, que era a alcool. eu tenho ela guardada em algum lugar aqui do quarto... mas queria saber se é original pra testar.
dá uma olhada no video.
ficou bem gordo, não sei se perdeu a regulagem do bico, em todo caso, vou fazer a pressão denovo amanhã e já te aviso o que deu.
calma que agora tamo no caminho certo!
-
Rafaelo
- MODERADOR
agora deu pra ver bem certinho, blz, agora so vai ajustanto o CO mesmo, vai mexendo nele e olhando a sonda, ate tu conseguir subir o valor saindo dos 0.75 deixando nos 0.92 com o motor frio ta otimo.
tenta isso, nao mexe em pressao alguma, faz assim e filma denovo.
tenta isso, nao mexe em pressao alguma, faz assim e filma denovo.
-
Fariaswolf
se não fosse 11 da noite, e a garagem não fosse colada com o primeiro andar, eu ia agora!
então tu achou bom? deixo esquentar denovo, dai jumpeio e mexo na CO2?
então tu achou bom? deixo esquentar denovo, dai jumpeio e mexo na CO2?
-
Rafaelo
- MODERADOR
sim está bom, so mexe agora no CO pra ver se tem ajuste isso.
coloca no jumper, veja qual é o valor, e vai mexendo nele ate obter um valor entre 0.90 a 0.98 em lenta quente.
coloca no jumper, veja qual é o valor, e vai mexendo nele ate obter um valor entre 0.90 a 0.98 em lenta quente.
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Farias, fico feliz em ver que as coisas tão se acertando.
Falando em hey, se você não tem como colocar uma ms faça como eu já lhe disse a tempos atrás, tira o hey de dentro do distribuidor como eu e o Waldir fizemos, na época nos dois fizemos muitos testes e avaliação avaliação, estou desde então usando um hey vagabundo, o único cuidado que tenho é o de monitora o alternador.
Falando em hey, se você não tem como colocar uma ms faça como eu já lhe disse a tempos atrás, tira o hey de dentro do distribuidor como eu e o Waldir fizemos, na época nos dois fizemos muitos testes e avaliação avaliação, estou desde então usando um hey vagabundo, o único cuidado que tenho é o de monitora o alternador.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Guilherme, NAO FAÇA , nada do que vou perguntar antes do aval do Rafaelo, sinto que vcs estao no caminho certo :smt023
2 perguntas :
Ao ligar o carro, antes de acionar o arranque, nao é necessario aguardar alguns segundos para aquecimento da sonda (causa do erro na 2ª partida do ultimo video) ?
Ao trocar o eprom, nao é necessario " resetar " a UCE ?
Mais uma entao:
Sendo instalada esta eprom alcool , nao seria sensato adiantar o ponto um pouco para estabilizar o carro (logico, para isso tem que junpear) . . .
Agora ta muuuuuito perto Guilherme .
abraço
Guilherme, NAO FAÇA , nada do que vou perguntar antes do aval do Rafaelo, sinto que vcs estao no caminho certo :smt023
2 perguntas :
Ao ligar o carro, antes de acionar o arranque, nao é necessario aguardar alguns segundos para aquecimento da sonda (causa do erro na 2ª partida do ultimo video) ?
Mais uma entao:
Sendo instalada esta eprom alcool , nao seria sensato adiantar o ponto um pouco para estabilizar o carro (logico, para isso tem que junpear) . . .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
Fariaswolf
coy escreveu:Farias, fico feliz em ver que as coisas tão se acertando.
tem razão, lembro sim disso, vou colocar isso na lista pra fazer depois que o titanic sair do fundo do mar!
chapa de aluminio eu tenho aqui, entao tá tranquilo pra fazer!
Décão, a causa do erro na wb, foi por estar "amarrado" os fios +/- direto nos bornes da bateria, bem de leve! acho que deu um mal contato ali na hora da partida e o fio pulou.DÉCO escreveu:.
2 perguntas :
Mais uma entao:
abraço
eu acho que essa eprom ai a alcool tá com defeito mesmo, por causa da vibração. com a eprom gasolina, é como disse, tu apoia uma moeda com canto vivo na tampa de valvula e ela fica, com essa eprom ai, o motor vibra igual vara verde, pode ser que (não entendo como funciona a eprom), alguma perna dela dê sinal pra ignição, e essa perna manda sinal errado, algo assim... afinal, tem umas 10 pernas de cada lado, se não tivessem função alguma, seria só um plug positivo e negativo.
sobre o ponto, eu adiantei um pouco, coisa de 1mm acima da marcação original, depois que aqueceu o motor, dei uma esticada até 3000rpm, e ouvi um grilo forte vindo do cilindro 01, mas durou poucos segundos, até o motor cair rotação.