Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por coy »

Nenhuma!
Não existe forma mais simples, o sistema e.confiável o.que acontece e a falta de manutenção ou manutenção errada.
Qualquer que seja a opção de substituição vai ser economicamente alta e ainda pode vir a ter problemas por falta de qualidade na mão de obra.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

eu ate ja comentei isso aqui, o sistema HEI alem de ser antigo e trabalhar no limite (alta tensao 40kv) ele nao proteções interna tanto é que queimam senao cuidarem. é bem inseguro nesse sentido.

existem sistema mais eficientes e seguros como é o caso do sistema DIS que a GM adotou em 97 ate os carros atuais, ou ainda o COP que é bemmmm melhor que todos. como é meu caso N20XF usa o DIS. é uma bobina ligada direto as velas, e dentro da bobina tem duas bobina, uma pra cada banco de cilindro, acionadas por dois IGBT(transistores) que tem proteçao de surtos, alta temp, etc. ou seja praticamente aprova de falhas... se aquecer desliga, se varias a tensao desliga. nada melhor que isso.

bem superior ao HEI. porem so da pra usar esse sistema em motores com roda fonica e IE prog. como é meu caso. usar em outros carros nao tem como.

pra quem nao sabe, o HEI foi inventado pra aumentar a falta de potencia que os motores V8 tinham devido a distribuiçao rapida. la nos EUA fizeram em meados dos anos 80. ja que ditribuidor tem perda de potencia ainda mais pra 8 cilindros. o problema que adaptaram aqui no brasil e o resultado ja sabemos, andar com um no porta luva e fazer modificaçoes pra evitar queima. quem nao queimou ainda uma dia queima.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Fariaswolf »

Coy, Déco, foi mal, eu nao lembro se postei, mas o carro pegou dpois que eu montei o distribuidor GM, com eixo GM, porém com aranha chinesa. demorou um pouco na partida, mas pegou!

entao descartamos a possibilidade de comando fora do lugar, senão o motor ia pular fora do cofre, e tá liso (bem mais do que antes), agora da pra por uma moeda na tampa de valvula!

Rafaelo, foi mal também, eu não medi na hora com a sonda, pois eu estou instalando ela dentro do cockpit, entao nao tem nenhuma fiação ligada ainda, mas vou ligar e medir agora mesmo, vou filmar tudo e posto aqui!
Fariaswolf

Surfin,

talvez o teu distribuidor chinês (?) seja "brasileirado", com isso já corrigido, eu suspeito de que esse distribuidor que eu peguei, seja pro daewoo espero! alguem pode confirmar se o daewoo é EFI?
Fariaswolf

voltei, na hora que apertei pra gravar, acabou a bateria.

é assim:

primeira partida (motor gelado), 0.90/0.91, mas só de apoiar o pé em cima do acelerador, movendo a borboleta 0.5mm, ele ja sobe de 0.90 até 1.22 e morre.
Rafaelo
MODERADOR

ta agora parece mais consistente.

injetor gasolina e ECU gasolina? a mistura rica ta dentro do padrao pra situaçao. e nem adianta dar mais combustivel pq vai atrapalhar a parte que esta ideal(lenta rica). tenta trocar agora pra ECU alcool e nao mexe em nada. em nada mesmo so troca e repete o teste
Fariaswolf

troco sim, amanhã já faço isso!

quando eu piso no acel. entra muito ar, e falta combustivel? o estranho é que fez isso uma vez, morrer, sem eu pisar em nada. pode ser motor frio né?
Rafaelo
MODERADOR

sim, aceleração rapida pede muito combustivel, e como tu ta com uma programaçao gasolina vai dar falta, é oque sempre falo aqui. nao adianta dar 35% mais de combustivel em conversoes adaptadas que o cara tem um motor gasolina e passa pro "alcool" so aumentando a vazao. a rampa de aceleração é totalmente diferente alc X gas... tem que mexer na programaçao. por tanto apenas troca a EPROM pra alcool, talvez ainda vai dar falta. e o ultimo passo deixa o injetor. não mexa em vazao la na bomba deixa isso quieto.

se ele esta segurando a lenta com ele frio com essa razao ta muito bom teu motor entao. menos mal.

sim tb, motor frio precisa de mais combustivel, por tanto se tiver pouco mesmo em lenta pode oscilar e apagar sem acelerar. se acelerar ja era, a demanda é muito superior ao da lenta.

troca pra ECU alcool que vai melhorar, e se ainda falhar passa pro injetor alcool
Responder