Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

não testei, deixei ela dando carga aqui em cima (a segunda bateria que eu tenho), amanhã vou colocar as duas usando o cabo de chupeta. essa bateria que ta aqui em cima, marcou 8v, ela tá condenada.

uma coisa que aconteceu hoje, foi o seguinte, eu filmei,mas deu 900mb, ta até agora upando.

tentei partida, lavou o coletor, lavou mesmo, tirei 20ml do coletor (4 seringas), fui lá, trei uma volta do dosador do bico, despluguei o bico, e dei partida, o motor pegou por 1 segundo e morreu imediatamente.

olhei, coletor seco, pluguei o conector do bico, denovo, lavou denovo, não pegou. tirei o bico, tentei outra partida, deu uma pegada de meio segundo, e morreu.

tirei todas as velas,coloquei nos cabos, dei partida, deu centelha em todas.

quer dizer, tem bico, tem bomba, e tem centelha (confirmado), map já pode eliminar? é o que tava no carro, GM original, mas deve ter a idade do carro.

eu disse no video que o motor gira muito macio, como se quisesse pegar mesmo, mas não pega. ele nem ameaça pegar, é como se tivesse sem bobina.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ta muito confuso, uma hora tu diz que nao pulsa e nao faz nada na partida, outra hora ta pulsando mas nao pega. entao com a troca desse distribuidor ta funcionando no momento arranque ou nao?

se ta, entao é outra coisa. senao agente aqui fica meio que sem oque dizer.

faz assim, mais uma vez... tira o injetor da jogada! mete uma tampa de refri de gasolina e manda arranque, senao pega é problema mecanico ou eletrico. esse é o metodo mais primitivo pro motor funcionar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Fariaswolf

(apaguei e fiz um post só)
Editado pela última vez por Fariaswolf em 03 Jul 2015, 22:49, em um total de 1 vez.
Fariaswolf

*leiam a parte de baixo dessa postagem antes

1º Edit ----------------------------------

Rafaelo,

- distribuidor velho: só dá centelha e bico com alta rotação no eixo por causa da perna da aranha quebrada (a rpm de partida não alcança a rpm necessaria pra disparar o hei)

- distribuidor novo: dá centelha e dá bico, mas o motor não pega. quando desconecta o plug do bico, o motor pega por meio segundo, e morre na hora.

tiro o bico da jogada, mas já tem combustivel no coletor, e mesmo assim não pega.

que problema mecânico poderia ser? tuchos?

no pior dos piores, pela partida estar "leve" demais, como se nao tivesse compressão no motor, se pulasse dente da correia ia acontecer isso?

2º Edit: _______________________________________________

- tem centelha
- tem combustivel
- ta no ponto
- tem bateria
- tem cheiro de combustivel no escape
- motor gira muito facil e leve na partida como se tivesse sem vela (vcs lembram como era, o arranque fazia nhé................. nhé......... e morria, de tanta taxa)

ai do nada o motor fica levinho de partida, e para de pegar, e cheira no escape.

se pulasse um dente, ele iria deixar a valvula de escape, respectiva ào momento de detonação, aberta? digo, no sincronismo geral, pulando um dente pra frente ou pra trás, manteria a valvula aberta e vazaria a compressão?

eu iria ouvir algum barulho?

----------------------------------------------------------------------------------------

3º Edit:

achei um post do Coy aonde ele diz que pulou 3 dentes (foi isso Coy?) e mesmo assim tu conseguiu ligar o motor?

então anulamos a possibilidade de ter pulado dente, pois eu nao dei tranco, e se tivesse pulado, pelo menos iria pegar falhando, mas pegaria.

pensei em outra possibilidade; na hora que comprei o distribuidor, o vendedor disse que muita gente vai lá reclamar dele, mas o problema é no comando de valvulas, que quando gasta o comando do monza, o povo costuma por o comando do vectra que é mais comum, e o do vectra é outra graduação no ângulo do rasgo de chaveta. ai pensei no seguinte, nunca se sabe, podem ter desmontado esse distribuidor, e montado ele invertido (ao invés de mandar centelha pro pistão 1, manda pro pistão 4, e vice versa), pois seria uma boa lógica isso, visto que tem combustivel, compressão (???) e centelha, porém, na hora errada.

o que vcs acham?
Rafaelo
MODERADOR

* o motor gira mais facil agora pq tu tem um arranque bom e antes nao tinha
* com essas trancadas pode ter saido do ponto ja foi la ver?
* amanha liga as duas bateria, senao der, liga a do carro mesmo, pega uma tampa de pet e enche de gasolina e toca la dentro tudo, desliga o injetor, e manda ver no arranque sem parar, se por 5 seg nao fizer nada pare.
* o motor pode nao estar recebendo ar tb... pise um pouco no acelerador pra entrar ar, deixe uma fresta de 2mm da borboleta aberta dentro do corpo que é o suficiente, mete um calço no batente pra fazer isso.

se tem faisca ele vai pegar! use gasolina, alcool não pq ta frio demais.

pra um motor funcionar precisa de AR + FOGO + COMB, se falhar um nao pega mesmo.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

Rafaelo escreveu:Waldir, bobina nao tem polaridade.

pode por das duas formas que funciona, o P e o N é por questao de norma mesmo.
Rafaelo, eu já me questionei sobre isso quando vi um video em que relatava um lote falsificado de Bobina Impulsora da Delphi onde o fio verde estava na posição do positivo do conector e não funcionava.

O dono do video trocou de posição e disse funcionar. :D

Mais um "mito" como o de amarrar o gato antes da prece (1); gole pro santo visto nos botecos(2); martelo na roda de trem (3) (atualmente ... pq antes funcionava).

off topic:

(1) Conta a historia que num mosteiro no Himalaya na hora da prece o gato na cozinha correndo atrás de ratos derrubava as panelas atrapalhando a concentração e os mantras e o Mestre dava a bronca e os noviços passaram amarrar o gato para não atrapalhar o serviço. No manual de preces estava a sequencia: 1 acenda os incensos. 2- amarre um gato. 3- sentem-se na posição de lotus ao lado do Mestre. 4- Acompanhem-no na recitação dos mantras: Ommmm Kibon Ommm Tsampa com Mingauuu

(2) Antes de beber a pinga no balcão o bebum joga um gole no chão pro 'santo' pra que não beba a pinga sozinho. (há outras histórias) Costume trazido pelos portugueses onde a fermentação em canecas de cobre e estanho produzia óxidos na borda e ou sujeiras boiavam no liquido e os europeus jogavam o primeiro gole no chão para limpar o "colarinho" do copo e virou hábito.

(3) Havia os serviçais nas Garés e para um deles o serviço era bater um martelo de madeira na roda das locomotivas e dos vagões; aposentou-se com 35 anos de serviço só fazendo isso e não sabia o por que.
Na realidade havia um motivo: a qualidade da fundição das rodas na época das maquinas à vapor era sofrível e ocorria de trincar a roda e arrebentar no meio da ferrovia.
O batedor dava pancadas na roda e se o som retinisse (bééinnn) estava boa. Se o som retornasse oco (boock) estava trincada e tinha que avisar o chefe da estação para recolher a composição e tirar o vagão para reparos. Com o avanço tecnológico da fundição, o CQ com magnaflux e etc as rodas ruins passaram a ser descartadas na fábrica... Mas o batedor de roda de trem continuou por um tempo garantindo empregos. :D

E voltando à bobina impulsora a paralela deve funcionar tão bem quanto a Delphi com economia de 50% no preço. Porém no manual está: o fio verde sempre do lado da garra do conector.

Imagem
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Rafaelo
MODERADOR

Waldir bobina nao tem polaridade amigo.

resistor nao tem polaridade, injetor(bico) não tem polaridade, bobina de igniçao nao tem polaridade.

oque existe é padronizaçao no sentido de fluxo da corrente. P é positivo e N é negativo, se trocar a "polaridade" vai funcionar da mesma forma. nao vai funcionar invertido como esta alegando.

meus injetores MPFI tem um sinal positivo de um lado, porem ele funciona em qualquer lado que ligar, o positivo ali é so pra indicar onde é o fluxo da corrente. nesse caso ae é a mesma coisa!
a corrente flui pelo lado positivo ao encontro do negativo. eu ja projetei sistema de captura de RPM(projeto painel instrumentos), entao sei bem como é isso.

https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 003AA8bFm3

Este conceito esta relacionado a carga predominante dos elétrons e o fluxo dos mesmos em cada extremidade, se positiva ou negativa.
Dai dizemos que em determinado lado a polaridade é positiva ou negativa.

foi oque te falei antes. é so o sentido de fluxo da corrente mais nada :smt023
Fariaswolf

pessoal, acho que descobri o problema.

vou postar fotos, e videos, 1 min.

só preciso da ajuda de alguém que tenha um distribuidor EFI nas mãos, pra me confirmar a posição do pinhão do eixo com a posição do rotor.
Responder