2x ! Realmente ficaram muito bonitos os carros. Viajei no tempo aqui! :smt023Evandro Monza SR escreveu:Que charme ver esses carros assim!!!
Parabéns!!!!!
Reforma Monza Hatch 84 Preto
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Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto
Boa noite pessoal,
Faz tempo que não apareço aqui para postar pois não havia feito praticamente nada de novo no carro, mas semana passada finalmente ficou pronto o tampão de carpete do porta malas. (dessa vez lembrei de tirar as fotos do processo)
Isso era umas das coisas que mais me incomodava no meu monza, a tapeçaria estava novinha mas ficava aquele buraco enorme lá atrás, cheguei a falar com o tapeceiro, mas ele disse que não faria pois teria que ser em madeira e o resultado não iria ficar legal, pois não dava pra fazer a curvatura na parte final como no original, ai não daria o encosto correto com a tampa do porta malas e iria ficar fazendo barulho quando andasse com o carro.
Com esse problema da curvatura e considerando também o problema do peso descartei fazer em madeira, decidi então usar fibra de vidro e barras de ferro para dar estrutura, mas não sabia como mexer com fibra e não tinha um molde (até tinha o tampão original do monza do meu pai, mas não queria arriscar estragar o dele), então minha mãe, que é formada em artes plásticas, resolveu que iria aprender a trabalhar com o material e faria o tampão em fibra.
Depois de muito pesquisar sobre fibra de vidro, ela fez o molde usando um papelão bem grosso se baseando no original do meu pai, depois cobriu ele com fita crepe e passou uma camada de vaselina para poder desenformar a peça em fibra.


Como era a primeira vez que ela mexeu com fibra, a primeira camada acabou dando bastante trabalho e ficou com alguns defeitos, deixamos secando por alguns dias antes de desmoldar.
Depois de seco tiramos as rebarbas e testamos no carro para ver como estava ficando.
Tivemos que fazer alguns ajustes na parte inclinada da peça menor e colocamos calços manter os ferros com o espaçamento correto e travamos com arame massa plastica.




Utilizamos mais massa plástica para terminar de prender os ferros e alisar as partes com defeitos.



Depois levei ao tapeceiro que colou o carpete e colocou a borracha na parte que encosta com a tampa.



Quando vi pronto fique surpreso com o quanto ficou parecido com o original, ele ficou bem firme e o peso também está parecido apesar de ter duas barra de ferro dentro.
Está faltando colocar os cordões, estou com uns provisórios aqui para colocar, mas como os amortecedores do porta malas não são novos achei melhor não prender ainda, pois provavelmente não vai ter força para levantar tudo.
Como ia levar o carro no evento e ficaram fazendo tanta propaganda dele por ai, dei um belo trato nele semana passada, fica uma foto dele para quem não pode ir ao encontro de sábado.

Faz tempo que não apareço aqui para postar pois não havia feito praticamente nada de novo no carro, mas semana passada finalmente ficou pronto o tampão de carpete do porta malas. (dessa vez lembrei de tirar as fotos do processo)
Isso era umas das coisas que mais me incomodava no meu monza, a tapeçaria estava novinha mas ficava aquele buraco enorme lá atrás, cheguei a falar com o tapeceiro, mas ele disse que não faria pois teria que ser em madeira e o resultado não iria ficar legal, pois não dava pra fazer a curvatura na parte final como no original, ai não daria o encosto correto com a tampa do porta malas e iria ficar fazendo barulho quando andasse com o carro.
Com esse problema da curvatura e considerando também o problema do peso descartei fazer em madeira, decidi então usar fibra de vidro e barras de ferro para dar estrutura, mas não sabia como mexer com fibra e não tinha um molde (até tinha o tampão original do monza do meu pai, mas não queria arriscar estragar o dele), então minha mãe, que é formada em artes plásticas, resolveu que iria aprender a trabalhar com o material e faria o tampão em fibra.
Depois de muito pesquisar sobre fibra de vidro, ela fez o molde usando um papelão bem grosso se baseando no original do meu pai, depois cobriu ele com fita crepe e passou uma camada de vaselina para poder desenformar a peça em fibra.


Como era a primeira vez que ela mexeu com fibra, a primeira camada acabou dando bastante trabalho e ficou com alguns defeitos, deixamos secando por alguns dias antes de desmoldar.
Depois de seco tiramos as rebarbas e testamos no carro para ver como estava ficando.
Tivemos que fazer alguns ajustes na parte inclinada da peça menor e colocamos calços manter os ferros com o espaçamento correto e travamos com arame massa plastica.




Utilizamos mais massa plástica para terminar de prender os ferros e alisar as partes com defeitos.



Depois levei ao tapeceiro que colou o carpete e colocou a borracha na parte que encosta com a tampa.



Quando vi pronto fique surpreso com o quanto ficou parecido com o original, ele ficou bem firme e o peso também está parecido apesar de ter duas barra de ferro dentro.
Está faltando colocar os cordões, estou com uns provisórios aqui para colocar, mas como os amortecedores do porta malas não são novos achei melhor não prender ainda, pois provavelmente não vai ter força para levantar tudo.
Como ia levar o carro no evento e ficaram fazendo tanta propaganda dele por ai, dei um belo trato nele semana passada, fica uma foto dele para quem não pode ir ao encontro de sábado.

Monza Hatch 1.8 SL/E 84/84 Preto
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Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto
Muito legal o resultado Nandoz! Fiz um trabalho parecido porém em madeira, deu um bom trabalho mas ficou legal o resultado final. Qual borracha vc utilizou no final dele? No meu ainda falta este detalhe!
Abs
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Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto
Então, a borracha que usei ali é a mesma que vai nas portas, só tem que tomar cuidado pra não ficar muito apertado e acabar atrapalhando pra fechar a tampa, quando fui fechar a primeira vez fiquei morrendo de medo ter ficado apertado e acabar arrebentando o tampão, mas felizmente está encostando só de leve, o suficiente para não ficar pulando enquanto anda.Murillo escreveu:Muito legal o resultado Nandoz! Fiz um trabalho parecido porém em madeira, deu um bom trabalho mas ficou legal o resultado final. Qual borracha vc utilizou no final dele? No meu ainda falta este detalhe!
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Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto
Parabéns pelo carrão Nandoz, a tampa traseira parece ter ficado perfeita.
Agora para deixar mais original tira esta pedaleiras horríveis e coloca as borrachas originais

Abs
Agora para deixar mais original tira esta pedaleiras horríveis e coloca as borrachas originais

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Re: Reforma Monza Hatch 84 Preto
Olá NANDOZ,
Amigo..... que capricho com esse hatch, heeeeein?
Li todo o seu tópico e gostei muito dos relatos e das fotos, embora tenha sentido falta de algumas fotos de mais perto e algumas etapas como, por exemplo, da reconstrução da grade dianteira..... tenho um SL/E 90 com a grade origina ainda e que está com alguns trincados.... preciso recuperá-la e gostaria de saber com tipo de cola vocÊ usou. :smt021
Ainda não tive tempo de ler o tópico do Monzão do seu pai, mas vou fazer isso em breve! :smt023
Meu, na boa, seu carro tá mesmo um brinco, no estado da arte e, como alguns disseram: é raro ver um hatch preto, nessas condições então.... nem se fala!!!
No próximo ano pretendo fazer a reforma do "Vicentão" (tb comprei o meu do meu padrinho, como você...por isso o apelido rsrsrss) então depois anota aí para ir acompanhando ok....
No mais, parabéns pelo trampo no carango..... tá lindo de doer!!! :smt024
Abração. Lourenço.
Amigo..... que capricho com esse hatch, heeeeein?
Li todo o seu tópico e gostei muito dos relatos e das fotos, embora tenha sentido falta de algumas fotos de mais perto e algumas etapas como, por exemplo, da reconstrução da grade dianteira..... tenho um SL/E 90 com a grade origina ainda e que está com alguns trincados.... preciso recuperá-la e gostaria de saber com tipo de cola vocÊ usou. :smt021
Ainda não tive tempo de ler o tópico do Monzão do seu pai, mas vou fazer isso em breve! :smt023
Meu, na boa, seu carro tá mesmo um brinco, no estado da arte e, como alguns disseram: é raro ver um hatch preto, nessas condições então.... nem se fala!!!
No próximo ano pretendo fazer a reforma do "Vicentão" (tb comprei o meu do meu padrinho, como você...por isso o apelido rsrsrss) então depois anota aí para ir acompanhando ok....
No mais, parabéns pelo trampo no carango..... tá lindo de doer!!! :smt024
Abração. Lourenço.

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Praia?huuum, Noronha; Comida?A mineira, pode ser; Um lugar?Paris até que é bonita; CARRO? MOOOONZA, mas só se for Hatch, Caixote ou Tuba............!!!