"S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Carlos A. Freire
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Percebe a necessidade de desmontar as pinças e fazer a troca de reparos e manutenção quando se recua o embolo de cada pinça. Se estiver muito pesada, abre o sangrador e verifique novamente. Se ficar livre e leve há obstruções no flexível se continuar pesada a pinça deve ser desmontada para manutenção.

Não pode haver bolha alguma no sistema de freio.

Os pinos deslizantes quando engripados altera a eficiência da frenagem.

Abs,

Carlos Freire
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luiz sle
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Quando desmontei pra pintar estavam limpos os pinos, só tem um detalhe, na borracha de um dos pinos guia da pinça esquerda saiu uma bucha de nylon, foi um saco pra colocar certinho de volta. A pinça esquerda continua esquentando mais que a direita. A eficiência de frenagem está igual, deixando o volante solto e pisando no freio com força, não puxa pra nenhum lado.

Apesar de ter rodado bastante os discos ainda não sumiram a marca da usinagem.

Hoje peguei uma ladeira muita grande, estava rápido e precisei do freio várias vezes, acabou fervendo e cheirando queimado, cheguei em casa a roda esquerda estava muito quente, o disco azulou mais que o direito, além de cheirar queimado apenas este mesmo lado.

Será problema apenas no pino guia? Ao girar a roda com o carro erguido a roda esquerda gira pouco mais pesada que a direita, e é a roda do reparo novo que coloquei.

Abraços
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O cavalete da pinça pode estar empenado tbm, ai dificulta o movimento!
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luiz sle
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Teria que tirar e comparar as duas?


Tirei as rodas dianteiras dele, o disco esquerdo azulou suas bordas pelo uso extremo rs a tinta das pastilhas chegou derreter um pouco na pinça

Girando a roda com o carro suspenso e notório que a direita gira praticamente livre e a direita gira meia volta mais ou menos e para. Fiz o mesmo com o carro do meu pai, ergui um lado e girei com a mão, a roda gira um pouco e para.

Eu acho que a direita está livre de mais e talvez a esquerda segurando de mais. Rs
O reparo da roda direita não foi trocado porque não achei pra comprar, novamente lembrando.

Abraços
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Tirei algumas fotos do conjunto montado, a foto não dá pra ver direito o azulado do disco:
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Anteninha elétrica instalada e funcionando! Muito bacana:
Imagem


Vou ver se já chegou o reparo da pinça no MercadoCar aqui em São Paulo, e vou desmontar e trocar pra ficar ZERO a frente e acabar com esse problema na equalização da frenagem.

Saudades painel digital :smt010 :smt010
Imagem

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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Parece normal, o disco de freio. Se o pistão da pinça esta voltando OK, eu não mexeria. Veja os pinosguia e o cavalete.
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Parece normal, o disco de freio. Se o pistão da pinça esta voltando OK, eu não mexeria. Veja os pinosguia e o cavalete.
Eu acho que a roda direita está girando livre de mais. O reparo velho comparado ao novo tinha circunferência pouco maior. O que deve segurar mais o pistão. Os pinos guia, quando eu desmontei pra pintar estavam ok. Limpos, sem oxidação, encaixaram com a mesma força.

Esse disco que postei foto é o esquerdo azulou a borda externa e interna devido o calor, o outro lado só amarelou, esquentou bem menos, está freiando menos, apesar de não sentir o volante puxar. Com o tempo p desgaste dos discos e pastilhas vai ser desigual. Vou trocar pra ficar com a consciência livre kkkkkk


Diego, quando ligo escuto o motor trabalhar "seco" sem óleo, quando começa circular para, será que pode ser a bomba cansada? Fiquei cismado com ela desde aquele vídeo do LCD que mostrou o motor do S/R estourado devido à bomba, e disse que esses primeiros motores tiveram problemas com a mesma, retratado pela 4R da época.
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Re: "S/R 2.0S 87/88 - Customizações - Novas fotos!!!"

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Luis, pra ter certeza, só medindo a pressão mesmo. Pode ser um problema na bomba em si, na valvula de alívio que ela tem, ou na válvula do cabeçote. Os tuchos merecem ser averiguados tbm. Se necessário, desmonte-os e faça uma limpeza.
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