S h E e Q u O escreveu:Pessoal, as últimas quentinhas:
- amanhã o Monza vai passar nas mãos do martelinho de ouro!
- hoje, tirei o banco de trás e encontrei as etiquetas do cinto ainda branquinhas.
- lavei o local das molduras das portas e dos emblemas e a sujeita saiu facilmente. Apesar das marcas, não há pontos de corrosão.
- estou tentando reutilizar a tampa preta original do reservatório de expansão do Monza. Para tanto, estou quebrando a cabeça para adaptar nela a válvula original do atual modelo de tampa fornecida pela GM. Quebrando a cabeça porque a GM diz que a tampa do reservatório do Astra é diferente da do Celta, embora tenham características idênticas. Para a TanClick, trata-se da mesma tampa, mas creio que o modelo considerado seria o do código de peça da tampa do Celta. De uma forma ou de outra, esta tampa mais nova tem a válvula presa nela, à medida que na tampa preta do reservatório do Monza você consegue sacar a válvula. Murillo está quebrando a cabeça comigo.
- hj foi corrido aqui e eu não consegui tirar fotos. Mas, quando chegar do martelinho, faço uma geral e posto aqui.
Abraço a tds!
Opa! Quentinhas sempre cai bem!
Bom demais Sheequo!!!!! :smt023
Eu tive um pesar de ver fotos "recentes" do meu Monza com a tampa preta... E de pensar que por pooooouco! Hj tá lá uma PigPork S.A., plagiando o Rettore... :smt011
Essa questão da troca da válvula é uma faca de 2 gumes. Da mesma maneira que a troca da tampa antiga por uma nova imaginando que terá mais pressão, pode ser uma furada (literalmente!) ehehehehe!!!
A tampa desse arrefecimento dos nossos Monzas deve suportar até 120 kPa, podendo ainda suportar até 135. Se após essa pressão ela NÃO abrir a válvula, nossos motores estão em risco, podendo estourar mangueiras, radiador, juntas, etc. Se ela abrir a válvula ANTES dessa pressão, tá falha, vai jogar água fora e não vai permitir um arrefecimento de acordo. Ou seja, a pressurização ótima do sistema de arrefecimento do Monza deve se manter entre esses dois valores!
Acho que o interessante seria tentar achar uma maneira de sacar fora o reservatório, tampar as saídas de água e deixar somente uma, onde poderia ser possível encaixar um manômetro e uma bomba de pressão para estes testes, o que acha??? :smt020
- achei e comprei hoje 1 calotinha nova original da roda colmeia do modelo do meu Monza. O vendedor tem 3 peças. Penso em ficar só com 1, para o meu estoque. Se eu comprar as 3 para colocar no meu carro, também vai dar diferença de tonalidade, se comparadas com as rodas conservadas, mas com a pintura já envelhecidas. Aí seria um desaforo ter que repintar as calotinhas novas. Então, pelo visto, creio que seja mais fácil eu acertar a tonalidade, mediante restauração de pintura das calotinhas antigas.
Poxa Sheequo... Dùvida cruel, hein!?
Seria mto bom mesmo vc poder comprar uma tampa somente e tirar fotos dela nas 5 rodas e pedir pra que a gente te ajude a ver a tonalidade pelas fotos. O que acha??? Quem sabe num daria pra (em caso positivo), vc conseguir comprar as outras 2 e ficar faltando somente 1 pra fazer um jogo? Oooooooooou, tentar com um colorista a cor da tampa com a mesma tonalidade ATUAL das rodas em uso!!
Só tamo dificultando as coisas pra vc, hein!? heheheheh!!!
Abração, meu caro!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km