Rafaelo escreveu:pode andar sem a proteçao das correias, so evite andar em estrada de terra onde tem brita e areia, no asfalto pra fim de teste pode usar. so que é aquilo, nao é nada recomendavel.
----------------
Eduardo, o dele nao é como o nosso nao... o dele nao tem tensor ativo como é o nosso caso la na bomba de oleo. entao o esquema pra ele é diferente, ele tem que usar a bomba dagua pra tensiornar. ou melhor pra encaixar a correia e tirar.
-------------------
sobre a polia regulavel é desnecessário tb. como disse antes, 1.5mm é o maximo que o fabricante permite, portanto, nao se usa a polia nessa aspecto senao nao teria essa grande margem de desbaste, e .5mm a mais tb nao justificaria. é normal a polia de comando mexer um pouco pro lado do tensionamento(atrasando o comando) oque tb nao tem nada de errado pelo contrario, o aumento do torque pela taxa vai suprir o deslocamento da faixa pra cima, ou seja vai dar elas por elas e tb nao é tanto assim nao oque muda.
o meu que é todo novo e peças originais e regulagem padrao da montadora, tb aconteceu isso quando tensionei! entao pra mim acho normal esse efeito. por isso que pedem pra girar o motor umas 2 a 3x ate ver se as marcas assentaram, e tem outra, nao existe precisao nesse ajuste. as marcaçao sao grosseiras. ao meu ver nao vale apena mexer nisso
------------------
a termostatica tu so troca o miolo farias, o resto carcaça usa a mesma.
o problema é que a carcaça do meu esfarelou, Rafaelo, por isso tem que trocar tudo. acho que esse foi um dos motivos que fez o motor ficar naquele estado, quando tirei a termostatica, ela tava toda quebrada por dentro, sem aquelas duas alças que prendem a termostatica no lugar, e a termostatica completamente solta.
da uma olhada nas fotos. a correia tá uns 4cm frouxa empurrando ela com o dedo, e acho que a bomba ja tá meio que no "limite", se eu virar mais, desencontra o furo do bloco com a hélice da bomba.
veja as fotos.
500EF escreveu:Achei que era unitário o preço. Mas, mesmo assim, desconfio da informação delas serem para VHC. Este motor usa vela com eletrodo recolhido (vai perder desempenho no seu).
Se tem as BPR7ES, pode montar com elas enquanto compra as BPR8ES com calma. São quentes para a taxa, mas se não for rodar em modo soviético, segurando o pé na lata por muito tempo, não é para ter nenhum problema.
Só cuide para dar o aperto correto (pode parecer exagero, mas eu uso torquímetro para isso) e também para nenhuma ficar com o eletrodo virado para baixo. Constatei na prática que pistão flex e -2mm no cabeçote, se ficar em "6 horas" bate nele mesmo.

edu, eu não tenho nenhuma aqui, as que estavam no carro estavam carbonizadas e já eram usadas, então foi pro lixo (junto com as molas das pastilhas dianteiras, eu não sabia que eram vendidas separadas)
de qqr forma preciso comprar velas, as BPR7ES estão R$55 na acciolly, e as do VHC R$38, vou ficar nas do VHC até achar as corretas, aí ja pego a que vc me disse, BPR8EIX, o que acha?
ou melhor.... vou ver se encontro na gringa elas, devem ser bem mais baratas, e vão dar o tempo do amaciamento e troca do óleo até receber.
(Coy, dá uma olhada aonde a bomba d'água está)