Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

jhsantana escreveu:Silva, desculpe a demora, mas liguei no distribuidor e realmente não tem este modelo de tecido.
Se quiser mandar um pedacinho do tecido para comparação dos fundos do banco, passo lá e peço um pedaço do que eles tem, derrepente pode constar com nome diferente, pois tenho quase certeza que vi este tecido lá.
Abs
Opa, Santana, tudo bem, como vão as coisas?

Mando sim, por favor me passe seu endereço por MP para que eu possa enviar uma amostra. Valeu!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
avvsilva

MLKDINO escreveu:Boa tarde ALEXANDRE,

Amigão.... comecei há pouco ler o seu tópico de restauração....

Achei genial o trampo que vc e seu pai fizeram nos forros de porta. Resultado incrível com métodos caseiros (recursos criativos e muuuuuita paciência).

O meu SL/E também tem forros de porta originais, mas que precisam ser lavados pois estão bastante encardidos.... tem alguma dica aí? :smt021

Acompanhando..... :smt024

Abraçao. Lourenço.
Boa noite, MLKDINO! Obrigado pelo interesse em meu tópico!

Sim, foi necessária muita paciência para que o resultado fosse satisfatório. E, como você observou, não ficou completamente imperceptível, mas com certeza melhorou bastante. Com relação à limpeza dos forros de porta, sugiro que empregue o método do nosso amigo Chico aqui do fórum:

viewtopic.php?f=43&t=27843&start=300

Depois você me conta o resultado! :smt023

Imagem

Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Tá sumido Alexandre!
Tava revendo as fotos do encontro ontem! Tem você e o teu pai lá! E ai, bora lá ano que vem no 5º no Grupo Vigorito?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
avvsilva

Leocastro escreveu:Tá sumido Alexandre!
Tava revendo as fotos do encontro ontem! Tem você e o teu pai lá! E ai, bora lá ano que vem no 5º no Grupo Vigorito?
Aí Leo, beleza cara?

Então, tenho muita coisa pra postar, não parei de mexer no Monzão não, estou mais animado que nunca!! :)

Sim, vamos sim ano que vem, será um prazer ter você por lá, Minas Gerais em peso, hehe

Imagem

DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por DÉCO »

.
To sempre observando saus atualizaçoes aqui, e tambem nao esqueci do encontro onde tive a oportunidade de te conhecer e seu pai, quem sabe a gente nao c encontra de novo ? , vamos ver . . .

abraço amigo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
william vinho
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por william vinho »

O Jhsantana, valew a dica da retirada, foi assim que eu consegui tirar o meu...na hora de colocar quebrei os ganchinhos.
Agora preciso achar urgente, que m...
avvsilva

Olá pessoal,

Boa tarde a todos! Acabei deixando meu tópico meio de lado, mas nesse meio tempo não desanimei com o Monzão não. É que as coisas são demoradas, temos que ter muita paciência nessa empreitada de restauração. Por isso, peço desculpas aos que aqui acompanham :) .

Na última vez que postei novidades, mostrei a desmontagem geral do interior com a retirada de bancos, console, soleiras e cintos de segurança. A intenção era lavar o carpete, mandar os bancos para o tapeceiro reformar e corrigir uns amassados no assoalho, na parte dianteira.

Enquanto o interior esteve desmontado, usei este banco aqui, adquirido a um preço bem camarada no ferro-velho :) , para poder manobrar o carro quando necessário.

Imagem

O carpete lavei eu mesmo, coloquei na rampa da garagem aqui de casa e usei Vanish Karpex, produto que acho de odor agradável e bem efetivo na limpeza. O serviço é mais trabalhoso do que parece, pelo fato de o carpete ser moldado.

Imagem

Imagem

Esfreguei e enxaguei umas 3 vezes para ter certeza que ficou realmente limpo. A princípio a água saiu bem suja.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Coloquei, então, o carpete no varal pra secar. O tempo estava muito quente e seco, então bastaram 2 dias pra secar completamente.

Imagem

Após o carpete ser limpo, ele foi pra dentro de casa porque não iria montar o interior de imediato, já que eu estava aguardando o tapeceiro pegar meus bancos. Precisei esperar uns 3 meses, mas tive paciência porque já tinha referências deste tapeceiro. Abaixo, umas fotos que ele me enviou, do serviço de enchimento das espumas dos bancos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Estava pensando também em pintar as estruturas dos bancos, como alguns membros do fórum aqui já fizeram, mas quando as vi sem as espumas na tapeçaria, achei que estavam muito boas, sem ferrugem, então deixei originais mesmo. Fico devendo fotos dos bancos dianteiros, mas o tapeceiro me enviou só estas.

O serviço ficou de excelente qualidade, por sinal, se alguém da cidade (Poços de Caldas, MG) ou da região ver este tópico e estiver procurando um serviço similar, recomendo: o nome do tapeceiro é Jefferson e sua oficina fica na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Jardim São Paulo.

Por ora, já coloquei o carpete e montei os bancos dianteiros, com capas de trilhos e buchas novas. No meu caso, o carpete não encolheu, como já vi relatos de outros monzeiros que lavaram o carpete. Não coloquei o banco traseiro ainda porque estou passando a fiação para a antena elétrica e auto falantes traseiros. Adquiri uma antena elétrica nova, da Olympus, idêntica a que estava no carro, a qual não sei se é a colocada em concessionária na lateral esquerda.

Imagem

Imagem

jhsantana
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jhsantana »

Silva me desculpe a demora, mas acho que agora não adianta mais, visto que os bancos já foram reformados.
Vc conseguiu o tecido original?? Senão pode enviar a amostra para mim que passo na loja e vejo se tem do modelo do seu.
Segue dados:
José Humberto Santana
Av das Tulipas 150 BL 12 Ap 103
B. Sapucaias
CEP 32071122- Contagem - MG
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF