Olá pessoal,
Boa tarde a todos! Acabei deixando meu tópico meio de lado, mas nesse meio tempo não desanimei com o Monzão não. É que as coisas são demoradas, temos que ter muita paciência nessa empreitada de restauração. Por isso, peço desculpas aos que aqui acompanham

.
Na última vez que postei novidades, mostrei a desmontagem geral do interior com a retirada de bancos, console, soleiras e cintos de segurança. A intenção era lavar o carpete, mandar os bancos para o tapeceiro reformar e corrigir uns amassados no assoalho, na parte dianteira.
Enquanto o interior esteve desmontado, usei este banco aqui, adquirido a um preço bem camarada no ferro-velho

, para poder manobrar o carro quando necessário.
O carpete lavei eu mesmo, coloquei na rampa da garagem aqui de casa e usei Vanish Karpex, produto que acho de odor agradável e bem efetivo na limpeza. O serviço é mais trabalhoso do que parece, pelo fato de o carpete ser moldado.
Esfreguei e enxaguei umas 3 vezes para ter certeza que ficou realmente limpo. A princípio a água saiu bem suja.
Coloquei, então, o carpete no varal pra secar. O tempo estava muito quente e seco, então bastaram 2 dias pra secar completamente.
Após o carpete ser limpo, ele foi pra dentro de casa porque não iria montar o interior de imediato, já que eu estava aguardando o tapeceiro pegar meus bancos. Precisei esperar uns 3 meses, mas tive paciência porque já tinha referências deste tapeceiro. Abaixo, umas fotos que ele me enviou, do serviço de enchimento das espumas dos bancos.
Estava pensando também em pintar as estruturas dos bancos, como alguns membros do fórum aqui já fizeram, mas quando as vi sem as espumas na tapeçaria, achei que estavam muito boas, sem ferrugem, então deixei originais mesmo. Fico devendo fotos dos bancos dianteiros, mas o tapeceiro me enviou só estas.
O serviço ficou de excelente qualidade, por sinal, se alguém da cidade (Poços de Caldas, MG) ou da região ver este tópico e estiver procurando um serviço similar, recomendo: o nome do tapeceiro é Jefferson e sua oficina fica na Avenida Marechal Castelo Branco, no bairro Jardim São Paulo.
Por ora, já coloquei o carpete e montei os bancos dianteiros, com capas de trilhos e buchas novas. No meu caso, o carpete não encolheu, como já vi relatos de outros monzeiros que lavaram o carpete. Não coloquei o banco traseiro ainda porque estou passando a fiação para a antena elétrica e auto falantes traseiros. Adquiri uma antena elétrica nova, da Olympus, idêntica a que estava no carro, a qual não sei se é a colocada em concessionária na lateral esquerda.