Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: SL/e Sleeper 2.0 EFI (pistão flex,taxa,alcool)
na verdade, o motor rolou no colchão que eu coloquei justamente pra isso não acontecer. na hora de descarregar o bloco montado do carrinho de entregador (Aqueles de mão, com molas nas rodas), ele rolou e bateu essa parte.
o volante amorteceu a queda, caindo no meu pé!
mas eu vou dar um jeito, mesmo não apareceno nada, é ... quebrar um BLOCO, se fosse uma rosca espanada, a gente dá um jeito, mas isso ai é ....... doeu mais no cerebro do que no pé.
amanhã continuo a montagem, e já mando mais fotos pra vcs.
o volante amorteceu a queda, caindo no meu pé!
mas eu vou dar um jeito, mesmo não apareceno nada, é ... quebrar um BLOCO, se fosse uma rosca espanada, a gente dá um jeito, mas isso ai é ....... doeu mais no cerebro do que no pé.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
ia doer se tu trinca-se uma parte vital do bloco. como falei isso é apenas uma parte estetica. mete uma cola epoxi e cola.Fariaswolf escreveu:mas eu vou dar um jeito, mesmo não apareceno nada, é ... quebrar um BLOCO, se fosse uma rosca espanada, a gente dá um jeito, mas isso ai é ....... doeu mais no cerebro do que no pé.
ferro fundido é fragil e batidas.
o mais importante é tu nao ter batido o virabrequim ou caido areia dentro deles, ou ter quebrado um dente do volante.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Faz o que o Rafaelo falou e ja era !!, faz parte (falar a verdade, doeu até em mim
)
Ainda bem mesmo que nao foi nenhuma parte vital do bloco .
E o pé ? machucou muito ?
Eu ja dei mto sangue pro meu carro, ja fiz pequenos cortes na mao, e quando vi tava pingando, na hora nem sinto, isso, varias vezes kkkkk
Ta ficando Perfeito !!
Pelo jeito o mais "pesado" ja foi, agora vai ser mais tranquilo !!
Boa sorte amigo !!
abraço
Faz o que o Rafaelo falou e ja era !!, faz parte (falar a verdade, doeu até em mim

Ainda bem mesmo que nao foi nenhuma parte vital do bloco .
E o pé ? machucou muito ?
Eu ja dei mto sangue pro meu carro, ja fiz pequenos cortes na mao, e quando vi tava pingando, na hora nem sinto, isso, varias vezes kkkkk
Ta ficando Perfeito !!
Pelo jeito o mais "pesado" ja foi, agora vai ser mais tranquilo !!
Boa sorte amigo !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
Caramba, que azar hein! ainda cai no pé pra piorar. mas pelo menos não foi uma parte vital! hahah
ta ficando top demais!!
ta ficando top demais!!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
só não foi mais "vital" porque eu coloquei um colchão no chão, justamente pensando nisso, e também teve o meu pé que serviu de amortecedor pro volante.
o pé tá tranquilo Déco, só ficou com o desenho dos dentinhos do volante e um risco vermelho afundado, mas hoje tá normal, só não dá pra por tenis!
a palma das mãos tem duas marcas retas de bloco de motor, pois colocamos ele em três no cofre:
um levantou pelo lado do coxim do cambio (por cima puxando o motor contra o peito), eu leantei pelo lado da bomba d'agua, trazendo o coxim do suporte até a longarina, e o terceiro amigo parafusando os coxins!
a montagem total não levou 5 minutos!
o pior de tudo: não tem um ... de um RISCO no bloco, não riscou NADA, só esse cacete.
vou fazer uma micro-cirurgia pra colocar essa peça noi lugar, vou ver se faço isso hoje a noite, pois não vou fazer nada de util mesmo,
hoje já monto as longarinas com as bandejas, e as torres, vou tentar colocar as rodas (o carro tá sem freio ainda, tenho que trocar os flexiveis, pastilha e fluido).
falando nisso, vcs sabem a quantidade de fluido que dá pro sistema todo? uma garrafinha dá?
não caiu areia, nem cimento, nada disso. mas "fagulhas" de pano tem, isso não é perigoso, é? pois o motor vive enrolado em panos, então tem uns pelinhos dentro dele.
valeu gente, a noite atualizo mais coisas!
o pé tá tranquilo Déco, só ficou com o desenho dos dentinhos do volante e um risco vermelho afundado, mas hoje tá normal, só não dá pra por tenis!
a palma das mãos tem duas marcas retas de bloco de motor, pois colocamos ele em três no cofre:
um levantou pelo lado do coxim do cambio (por cima puxando o motor contra o peito), eu leantei pelo lado da bomba d'agua, trazendo o coxim do suporte até a longarina, e o terceiro amigo parafusando os coxins!
a montagem total não levou 5 minutos!
o pior de tudo: não tem um ... de um RISCO no bloco, não riscou NADA, só esse cacete.
vou fazer uma micro-cirurgia pra colocar essa peça noi lugar, vou ver se faço isso hoje a noite, pois não vou fazer nada de util mesmo,
hoje já monto as longarinas com as bandejas, e as torres, vou tentar colocar as rodas (o carro tá sem freio ainda, tenho que trocar os flexiveis, pastilha e fluido).
falando nisso, vcs sabem a quantidade de fluido que dá pro sistema todo? uma garrafinha dá?
não caiu areia, nem cimento, nada disso. mas "fagulhas" de pano tem, isso não é perigoso, é? pois o motor vive enrolado em panos, então tem uns pelinhos dentro dele.
valeu gente, a noite atualizo mais coisas!
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.
Legal cara !!
Pelo jeito seu carro ja marcou sua vida
Tira o maximo dos "pelinhos" que puder antes de montar.
2 "vidros" de oleo da pra colocar, sangrar, e sobrar um pouco, aproveita e coloca DOT 4 , que é superior a dot3 e praticamente nao tem diferença de preço, tem superior mas é bem mais caro e desnecessario, o dot 4 supera o dot 3 .
abraço
Legal cara !!
Pelo jeito seu carro ja marcou sua vida

Tira o maximo dos "pelinhos" que puder antes de montar.
2 "vidros" de oleo da pra colocar, sangrar, e sobrar um pouco, aproveita e coloca DOT 4 , que é superior a dot3 e praticamente nao tem diferença de preço, tem superior mas é bem mais caro e desnecessario, o dot 4 supera o dot 3 .
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
eu comprei dot 5 500ml apenas e da pra todo o sistema que é maior que o monza, comprei pq ele é siliconado e nao enferruja as linhas novas que instalei, ja quem usa o antigo 3 e 4 não é bom misturar, entao nao vale apena comprar superior ao 4.
como meu carro vai andar pouco um fluido que nao gruda agua é muito superior, fora o modulo abs que agradece.
como meu carro vai andar pouco um fluido que nao gruda agua é muito superior, fora o modulo abs que agradece.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
O 5.1 não tem este problema. É o que uso no monza véio... 

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.